Controlar a ventilação do portatil

nelsondac

Power Member
pois é... o meu toshiba A110 anda com um problema um bocado estranho...

as vezes lembra-se e não liga a ventilação, mesmo estando ligada momentos antes... resultado: aquece aquece e depois vai abaixo...

ainda ontem estava a jogar WOW umas 2h... depois o server foi abaixo e aproveitei para ver uns mails e ouvir uma musica para relaxar... passado meia horita abri o jogo e quando estava a escolher o "char" notei que estava a ficar muito quente... durante o loading ainda mais quente e ... pum....!!!! foi abaixo...

de notar que isto só acontece com desde que instalei o SP3 no XP... o único programa que tenho de temps é o speedFan... mas até estava desligado...

existe algum programa que faça com que a FAN esteja sempre ligada?

é que isto é aleatorio e se levar a garantia duvido que se esforcem para acontecer isso... de notar que a garantia acaba daqui a 1mes :S

fkb
 
O aquecimento nos portateis e um dos amiores problemas que tem. Uma vez que ainda tens um mes de garantia, julgo que o melhor sera aproveita-la porque depois, se tiveres de facto algum problema, tens de pagar do teu bolso. No minimo devem abrir o computador e limpa-lo (e com sorte ainda mudam a pasta termica).
 
é normal nesta altura do ano isso aquecer e bem.. o meu em full o processador chega aos 75 e a grafica aos 80 e tal. Agora aqui pela techzone tá a 52 processador, 63 grafica.

Compra uma base pra isso..
 
é normal nesta altura do ano isso aquecer e bem.. o meu em full o processador chega aos 75 e a grafica aos 80 e tal. Agora aqui pela techzone tá a 52 processador, 63 grafica.

Compra uma base pra isso..


sim já tenho base... o meu em hidde anda nos 48 e a jogar normalmente vai para 64...

com a base anda 45 hide e jogar 58 +/-... mesmo assim já decidi... garantia com ele amanha...

na toshiba so dizem que é entre 5 e 8 dias... mas eu estou confiante que demore menos que isso... ou estarei errado ??? fkb
 
Back
Topo