Controlar acesso a PC com dispositivo ? Possivel como?!?!

madafakapc

Power Member
Ora ppl, keria saber como se pode fazer o seguinte:

Para por exemplo controlar o acesso a um PC (vamos supor num cybercafe) em que a malta vai utilizar os PCS para qq cena, existirá possibilidade de controlar via um cartão que valide o acesso (deve haver...certamente...nao sei é se é viavel) a esse mesmo PC para evitar acessos sem autorização?!?!

A ideia é tendo este PC por exemplo disponivel num cybercafe em que o dono nao tendo por exemplo experiencia nenhuma com PCs nao tenha de se preocupar com o mesmo em termos de controlo dos acessos ao serviço!

Sugestoes do que pode ser feito ou se sabem algum produto ?!?!?!!?:x2: :x2: :x2:
 
o Ti google ajuda-te nisso ...

tens software para ciberkioskes á venda na net...

a autenticação pode ser feita por um cartão do tipo multibanco com uma banda magnetica ligando uma traquiineta (AKA leitor de cartões) ao PC que faz a autenticação...
 
Depende ... podes adoptar outros meios biométricos (a bela da fingerprint) para fazer autenticação... é relativamente eficaz e é barato. O leitor de cartões funciona bem, é mais rapido mas obriga a teres uma maquina que possa gravar neles para o caso de queres outras situações... depende do que é que queres e para o que queres...
 
O que se pretende é que o controlo dos acessos nao implique mais do que uma autenticação apos pagamento! E como tal, atraves de um leitor de cartoes magneticos (em que o dono daria o OK apos passagem de um simples cartao sem ter de ir ao PC) ou biometrico como já aki foi dito, o mais barato e eficaz possivel!
 
Back
Topo