Gadgets Controlar caldeira pelo pc/iphone/ipad

Fui eu que instalei o meu Tado, segui as instruções que o suporte me enviou.

A tado está a mudar para um modelo de negócio com subscrição, para mim não é interessante.

Na black friday costuma haver bons descontos nestes equipamentos, foi onde comprei o meu (no site da tado)

Após uma extensa pesquisa, decidi que vou investir no Netatmo. Estou à espera da BF para ver se desce dos 165€ na Amazon Espanhola.
 
Passados quase quatro meses de ter o Netatmo posso dizer que mantenho a minha satisfação por o ter comprado.

O termostato tem cumprido e funcionado conforme o programado. Apenas tenho optado pela opção "Frost Guard" em vez do "Away" para desligar a caldeira porque por vezes mesmo com o "Away" activo por vezes acaba por ligar a caldeira de acordo com a programação e o diferencial de temperatura.

Têm enviado relatórios mensais com o perfil de consumo. O aplicativo tem sido actualizado, é simples, intuitivo e não tem falhado nas alterações que envio mesmo quando não estou em casa.

Cumprimentos.

Também comprei o Netatmo. Instalei-o hoje e para ja funcionou tudo bem com a exceção da ligação ao router que teve que ser feita pelo cabo usb.

Ponderei o Nest e o Lyric T6R (o Tado tinha um preço estratosférico), mas o Netatmo tem um preço canhão com garantia que funcionava na minha caldeira. Sinceramente por 124€ na Amazon.uk não vale apena pensar em chinesises...

A minha caldeira é Roca e instalei um Netatmo... funciona que é uma maravilha, tal como já foi ditou por outros utilizadores neste tópico!

Boa noite, como já têm o Netatmo, podem tirar uma dúvida?

Programam para, por exemplo 20 graus, quando essa temperatura é atingida a caldeira pára de fazer aquecimento, certo?
E quando ela volta novamente a ligar-se? Vocês programam a temperatura de se ligar ou é automático? Como irei ter caldeira a pellets, não queria que a caldeira tivesse muitos arranques..

Thanks
 
@Ricardo Azevedo a garantia na União europeia é no minimo de dois anos para produtos novos.


Boa noite, como já têm o Netatmo, podem tirar uma dúvida?

Programam para, por exemplo 20 graus, quando essa temperatura é atingida a caldeira pára de fazer aquecimento, certo?
E quando ela volta novamente a ligar-se? Vocês programam a temperatura de se ligar ou é automático? Como irei ter caldeira a pellets, não queria que a caldeira tivesse muitos arranques..

Thanks

Boa tarde, ninguém?
Será que me podem ajudar com o netatmo ou outro termostato wifi?
 
Última edição:
Olá!
mudei de casa e tenho uma daquelas caldeiras roca vitoria 20/20T para aquecimento central e aguas quentes, e queria saber se é possível instalar o sistema todo? (muito novo no assunto, mas penso que aprendo depressa!)
O objectivo seria controlar de modo independente os vários radiadores com os smart radiator thermostat.

A minha pergunta é se basta ter os devices nos radiadores (+ a bridge) ou se é necessário um smart thermostat e o extension kit para controlar a caldeira?

p.s. mudei mesmo agora de casa, ainda nem liguei o aquecimento central... tenho de purgar os radiadores antes de tudo?
(o equipamento tem 11anos e parece-me que não era muito utilizado; 2 a 3 meses p/ano)

thanks
 
Olá!
mudei de casa e tenho uma daquelas caldeiras roca vitoria 20/20T para aquecimento central e aguas quentes, e queria saber se é possível instalar o sistema todo? (muito novo no assunto, mas penso que aprendo depressa!)
O objectivo seria controlar de modo independente os vários radiadores com os smart radiator thermostat.

A minha pergunta é se basta ter os devices nos radiadores (+ a bridge) ou se é necessário um smart thermostat e o extension kit para controlar a caldeira?

p.s. mudei mesmo agora de casa, ainda nem liguei o aquecimento central... tenho de purgar os radiadores antes de tudo?
(o equipamento tem 11anos e parece-me que não era muito utilizado; 2 a 3 meses p/ano)

thanks

Não precisas de ter o termostato. Basta o relay e os respetivos dispositivos para os radiadores. Se nunca usaste o aquecimento, o meu conselho é chamares um técnico de aquecimento a casa para uma manutenção. Se não estiveres na disposição de o fazer, ao menos verifica se a pressão da caldeira encontra-se dentro dos valores aceitáveis (no verde) e ao ligares o aquecimento, está atento a possíveis fugas de água nos radiadores. É algo muito comum de acontecer nestes equipamentos.

Mais uma coisa: antes de comprares este kit, deverás certificar-te se as válvulas que tens nos radiadores são compatíveis com o aparelho.
 
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora, só por curiosidade, o smart thermostat e o extension kit (da tado) servem para que função (no meu caso, com a roca 20/20 e os radiadores) ?
 
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora, só por curiosidade, o smart thermostat e o extension kit (da tado) servem para que função (no meu caso, com a roca 20/20 e os radiadores) ?

Pelo que pesquisei, o Tado é muito similar ao Netatmo, sendo que no caso do Tado, existem versões à venda sem a bridge (que compra-se à parte) por volta de 100€. Para a versão completa deverás adquirir o kit de inicio, que neste momento até está em promoção por 200€ na Amazon.es e já vem com 2 termostatos para radiadores.

O grande problema do Tado reside no facto de para usares a APP deles e teres acesso às funcionalidades, tens que pagar 3€ mensais. Isto para mim inviabiliza completamente este produto, especialmente porque o Netatmo tem essas mesmas funcionalidades de uma forma gratuita.
 
Qual é a diferença entre versão espanhola e inglesa? Fazem ideia?

Cumps

Do que pesquisei, não há qualquer diferença no produto. A versão Inglesa
Qual é a diferença entre versão espanhola e inglesa? Fazem ideia?

Cumps

Não acho que haja qualquer diferença. Pelo menos da informação disponível no site deles, não referem haver versões diferentes. Possivelmente será diferente na tomada mas no produto em si julgo que será igual.

A diferença no valor reside no facto de a versão Espanhola ser vendida pela Amazon e por isso estar em desconto, enquanto a versão Inglesa ser de vendedores externos.
 
Bom dia!

Uma pergunta, se me puderem responder:

Tenho uma Roca Victoria 24/24.
Tem modo AQS e AQS + Aquecimento. Escolho o modo pressionando um botão no painel da caldeira.
Sem os termostatos já falados, consigo de forma simples ligar/desligar só o Aquecimento mantendo sempre o AQS ligado? Com alguma ligação a uma Smart plug Ou algo assim?

Obrigado.

Cumprimentos
 
Bom dia!

Uma pergunta, se me puderem responder:

Tenho uma Roca Victoria 24/24.
Tem modo AQS e AQS + Aquecimento. Escolho o modo pressionando um botão no painel da caldeira.
Sem os termostatos já falados, consigo de forma simples ligar/desligar só o Aquecimento mantendo sempre o AQS ligado? Com alguma ligação a uma Smart plug Ou algo assim?

Obrigado.

Cumprimentos
Pelo que já percebi, penso que terei de instalar um relé.

Alguém me sabe indicar/aconselhar um que seja controlado pelo hub xiaomi/aquara e como fazer a ligação/instalação à caldeira?

Obrigado
 
Pelo que já percebi, penso que terei de instalar um relé.

Alguém me sabe indicar/aconselhar um que seja controlado pelo hub xiaomi/aquara e como fazer a ligação/instalação à caldeira?

Obrigado

O relé é que dirá à caldeira quando deve ligar/desligar a mesma.

O melhor a fazeres é comprares um smart termostato que incluirá o relé (a maioria sim).

Comprei o Netatmo e só tenho boas coisas a dizer. A instalação do relé e posterior emparelhamento com o termostato foi rápido, a APP é muito intuitiva e evoluída, com constantes updates.
 
O relé é que dirá à caldeira quando deve ligar/desligar a mesma.

O melhor a fazeres é comprares um smart termostato que incluirá o relé (a maioria sim).

Comprei o Netatmo e só tenho boas coisas a dizer. A instalação do relé e posterior emparelhamento com o termostato foi rápido, a APP é muito intuitiva e evoluída, com constantes updates.
Boa tarde e obrigado.

A minha ideia é fugir desses termostatos e manter a coisa simples com recurso ao xiaomi environment, uma vez que já tenho o hub e sensores de temperatura e humidade da mesma.
Acho que com um relé que ligue ao hub, faço a festa por 10 ou 20 euros...
A minha dúvida maior é neste momento como ligar o relé e qual o melhor, por forma a ter sempre água quente sanitária e só ligar/desligar o aquecimento quando quero e/ou programo.

Obrigado
 
Boa tarde e obrigado.

A minha ideia é fugir desses termostatos e manter a coisa simples com recurso ao xiaomi environment, uma vez que já tenho o hub e sensores de temperatura e humidade da mesma.
Acho que com um relé que ligue ao hub, faço a festa por 10 ou 20 euros...
A minha dúvida maior é neste momento como ligar o relé e qual o melhor, por forma a ter sempre água quente sanitária e só ligar/desligar o aquecimento quando quero e/ou programo.

Obrigado

Desconheço a existência de um relé, mas é natural que existam várias opções. Nada melhor que uma pesquisa pela Amazon.

Essencialmente o que o relé faz, ao ligar-se à placa eletronica da caldeira, é controlar a caldeira remotamente, fazendo-a ligar/desligar.

No fundo passas a deixar a caldeira sempre ligada no modo de inverno (que normalmente é responsável pelo aquecimento de radiadores), passando o relé a ser o responsável por depois dar/tirar corrente à caldeira. (Espero não ter sido demasiado confuso na explicação).
 
Back
Topo