Gadgets Controlar caldeira pelo pc/iphone/ipad

Desconheço a existência de um relé, mas é natural que existam várias opções. Nada melhor que uma pesquisa pela Amazon.

Essencialmente o que o relé faz, ao ligar-se à placa eletronica da caldeira, é controlar a caldeira remotamente, fazendo-a ligar/desligar.

No fundo passas a deixar a caldeira sempre ligada no modo de inverno (que normalmente é responsável pelo aquecimento de radiadores), passando o relé a ser o responsável por depois dar/tirar corrente à caldeira. (Espero não ter sido demasiado confuso na explicação).
Nada confuso. Obrigado.

Como eu disse acima, no meu plano ideal o relé só liga/desliga o aquecimento estando a água quente sanitária AQS sempre ligada.
Vou investigar mais e enquanto isso pode ser que cá passe alguém que saiba como fazer.
 
Boa noite, para quem referiu que tinha tado, que funcionalidades estão dentro do modelo de subscrição?
Segundo o site deles é o automatismo da geo localização e da deteção de janelas abertas.
 
Boas,

Tenho uma caldeira Riello Start Condens 25, com AQS+aquecimento central e agora com um bebe nas noites mais frias deixo o aquecimento ligado a noite inteira em determinada temperatura para ter pelo menos o quarto dele quente, a caldeira tem 3 anos, pelo que penso terá termóstato, isto é, ele vai ligando e desligando para manter aquela temperatura, no entanto vim à procura de uma tomada inteligente que me permita programar que a caldeira se desligue a meio da noite em vez de ficar ligada até de manhã.

No entanto deparei-me com esta solução que vários falam Netatmo e parece-me interessante, tenho duas questões para perceber compatibilidade:
- atualmente não tenho nenhum termostato, posso instalar a que distância da caldeira? é que a parte dos quartos é no lado oposto da cozinha onde está instalada a caldeira, ele comunica via wi-fi é isso?
- que outros requisitos necessito de perceber se a caldeira tem para ter a certeza da compatibilidade deste sistema?

Quais são as principais mais valias deste sistema (Netatmo) face a uma tomada inteligente simples, uma vez que a minha caldeira já tem termostato?
 
Boa tarde,
Depois de ter lido algumas opiniões aqui no forum e também na internet, decidi comprar um Smart Thermostat - Starter Kit V3+ na Amazon.

O meu setup é o seguinte:
Caldeira a gás Roca Victoria 2020 + 8 radiadores + Tado (num apartamento T3).

O problema é que não consigo ligar o Tado à Caldeira.
O Tado veio substituir o termostato TX400 que vinha de origem e estava ligado por dois fios à caldeira (a e o b). Segui a instalação online da Tado que dizia para ligar esses 2 fios ao Tado (em determinadas zonas) e depois colocar o Tado por software em R01, algo que fiz.

Porém não consigo fazer com que a caldeira dispare. Com o Ar condicionado meto a casa a 20 graus e com o Tado tento fazer disparar a caldeira e não consigo.

Será que alguém teve este problema? ou alguém que perceba do assunto e que me possa ajudar?

Agradeço a ajuda.
 
Boas precisava de ajuda para controlar a caldeira de casa. A instalação é exterior e noutro piso é queria poder ligar/desligar o aquecimento, mantendo as águas quentes.

Tenho radiadores com termóstato mas queria controlar na caldeira pois tive problemas em fechar todos e quando abri alguns a caldeira deu erro. Um com em estar aberto sempre.


Há controladores universais? A marca tem, mas 200¢ nem pensar, queria algo barato
 
Back
Topo