1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlar downloads de página

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zelv, 21 de Julho de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1635)

1. zelv

zelv Power Member

Uso o meu ftp netcabo como suporte ao meu blog. Gostaria de saber se há alguma forma de controlar os downloads que são feitos bem como o número de vezes. Thx.

2. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Assim de repente o que me ocorre é que em vez de clicares num link para o ficheiro directamente, corres antes um javascript que aumenta um contador e depois faz então o download, não sei se me faço entender.

3. zelv

zelv Power Member

Não. :(
    Como se faz isso? Thx in advance.

4. MaTreCo

MaTreCo Power Member

No link metes qualquer coisa do estilo
    Depois é só fazeres uma função em javascript que leia um ficheiro onde tenhas guardado o número de downloads efectuados e o incremente, e posteriormente faça então um redirect usando o comando 'window.location' para o ficheiro a descarregar. Procura no Google por funções de javascript para manipulação de ficheiros que de certeza que encontras. Se não achares nada, manda PM.

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Pra isso claro que ele vai precisar de server side scripting... Coisa que por norma não vai ter disponivél num blog...

Pode usar dos serviços de free cgi-bin que por ai há, mas por razões obvias de segurança tbm não ia por ai...

Pode montar um webserver/ftpserver em casa, mas ai vais gastar parte da tua banda pessoal.

Pode comprar um alojamento algures. Melhor solução. Tem espaço, tem server side scripting, tem estatisticas...

IMMV claro...

6. zelv

zelv Power Member

Tinha um ftpserver em casa, mas com 128 de upload... A sugestão do alojamento é algo a pensar. Alguma sugestão?

7. DiAleX

DiAleX Power Member

Criar contador de downloads

tenho uma dúvida semelhante aqui.

Partilhar esta Página