Controlar downloads de página

zelv

Power Member
Uso o meu ftp netcabo como suporte ao meu blog. Gostaria de saber se há alguma forma de controlar os downloads que são feitos bem como o número de vezes. Thx.
 
Assim de repente o que me ocorre é que em vez de clicares num link para o ficheiro directamente, corres antes um javascript que aumenta um contador e depois faz então o download, não sei se me faço entender.
 
MaTreCo disse:
Assim de repente o que me ocorre é que em vez de clicares num link para o ficheiro directamente, corres antes um javascript que aumenta um contador e depois faz então o download, não sei se me faço entender.
Não. :(
Como se faz isso? Thx in advance.
 
No link metes qualquer coisa do estilo
<a href="javascript:nomedafuncao();">Texto do link</a>

Depois é só fazeres uma função em javascript que leia um ficheiro onde tenhas guardado o número de downloads efectuados e o incremente, e posteriormente faça então um redirect usando o comando 'window.location' para o ficheiro a descarregar. Procura no Google por funções de javascript para manipulação de ficheiros que de certeza que encontras. Se não achares nada, manda PM.
 
Pra isso claro que ele vai precisar de server side scripting... Coisa que por norma não vai ter disponivél num blog...

Pode usar dos serviços de free cgi-bin que por ai há, mas por razões obvias de segurança tbm não ia por ai...

Pode montar um webserver/ftpserver em casa, mas ai vais gastar parte da tua banda pessoal.

Pode comprar um alojamento algures. Melhor solução. Tem espaço, tem server side scripting, tem estatisticas...

IMMV claro...
 
ShadeX disse:
Pra isso claro que ele vai precisar de server side scripting... Coisa que por norma não vai ter disponivél num blog...

Pode usar dos serviços de free cgi-bin que por ai há, mas por razões obvias de segurança tbm não ia por ai...

Pode montar um webserver/ftpserver em casa, mas ai vais gastar parte da tua banda pessoal.

Pode comprar um alojamento algures. Melhor solução. Tem espaço, tem server side scripting, tem estatisticas...

IMMV claro...
Tinha um ftpserver em casa, mas com 128 de upload... A sugestão do alojamento é algo a pensar. Alguma sugestão?
 
Criar contador de downloads

tenho uma dúvida semelhante aqui.

Vou colocar um ficheiro para download no meu site. Mas gostava colocar ao lado um contador do número de downloads respectivos. Como faço isso?

Não quero nada de complicado, idealmente seria um contador que apenas mostrava o seu valor em texto, nada de botões e coisas personalizáveis.
Também queria algo acessível a qualquer browser, tipo em código html ou javascript não sei... não percebo muito disso :P
O mais parecido que encontrei foi isto, mas não resultou...

Outra coisa, há alguma coisa que se possa especificar no código, para que quando um user clica num link de um ficheiro, em vez dele ser aberto, aparecer a janela que pergunta se quer ABRIR ou GUARDAR e onde? Só por curiosidade.
 
Back
Topo