Controlar Pc á distância

morgoph

Power Member
olá,

tenho um pc numa casa (conectado á internet) e queria commanda-lo apartir de outro pc (sou estudante universitário e só vou a casa ao fim de semana). Meter o pc a fazer uns downloads, ver alguns docs que lá estão guardados...
Existe algum software que me permita fazer isto?

obrigado
 
Yep, vários, eu tou exactamente na mesma situação que tu e faço isso. Tens vários programas para isso, uns free outros a pagantes:

- UltraVNC (o que uso de momento)
- RealVNC
- TightVNC
- Radmin (a pagantes, mas muito bom)

Existem soluções também via web, mas nunca usei...
 
Para além do que foi escrito, tens o Logmein (www.logmein.com) que é um acesso via net mas que é baseado no VNC. Funciona muito bem, acredita.

Tens o Teamviewer ([URL="http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx"]www.teamviewer.com[/URL]) que é extremamente útil para aceder ao teu PC, como também para ajudares um qq amigo teu.

Por fim tens o proprio RDP (Remote Desktop) do Windows que funciona optimamente e na maior parte dos casos será apenas só isto que vais precisar.

Qualquer destas formas de aceder, é como se estivesses em frente ao teu PC.


Qualquer questão que tenhas e se puder ajudar, é só dizer.

Fica bem!
 
Última edição:
Para além do que foi escrito, tens o Logmein (www.logmein.com) que é um acesso via net mas que é baseado no VNC. Funciona muito bem, acredita.

isto quer dizer que posso aceder com uma página web? sem ter de instalar nada no pc com que vou aceder ao outro? se assim fore é o ideal

assim instalava o soft no pc que tenho em casa e depois de um pc qualquer da faculdade acedia ao outro, é que nos pc's da faculdade não posso instalar absolutamente nada :(

já vi que funciona mt bem, e apartir de um web browser...
... pena é ser trial version (30 dias)
:(

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Pah eu ja usei o realvnc para controlar 1 servidor de 1 jogo (Enemy Territory) na Filandia a partir aqui de portugal e funciona mesmo na boa tem é de ser bem configurado e as vezes é 1 ganda pincel pk n se pode estar nos 2 sitios ao mesmo tempo lol, cumps
 
Back
Topo