Artigo/Análise Controlar um pc remoto através da Internet ou Lan.

Tb existe o NTR Connect.... gratis para 2 PCs... :001:

nao deixa "rasto" na utilizaçao... mas nao vamos por esse caminho... :007:

Mas sem duvida o TeamViewer exelente, uso a mto mto tempo, pessoalmente e em clientes, sem problemas!! :)

Abraço
 
no TeamViewer tenho duvidas... porque usas o servidor deles para fazer a "ponte" entre os dois pc's. Pelo menos a autorização de ligação nao é directa. (se fosse assim nao o conseguiamos usar aqui na empresa)
 
Eu tive o o log me in mas não curti era super lento... mesmo em casa com a net de 6 megas o meu pc core 2 duo a fazer de servidor e usei o pc velho pentium 4 2.8 com 1.5 gb ram para aceder e era super lento... jogar era para esqueçer... eu bem tentei...lol tenho que esperimentar esse programa do teamViewer...hehehe
 
Este software é grátis para utilização pessoal. No caso de uma empresa, também é considerado grátis?

Edit: Já vi que para empresas é pago... e bem pago... http://www.teamviewer.com/pt/licensing/index.aspx


Vou continuar a usar o belo logmein que é bastante rápido e funcional. Para quem quer passar ficheiros, que crie um ftp que resolve a situação.
 
Última edição:
Boas,

Isto é muito bom, tinha que andar sempre com uma pen atrás, e depois esquecia-me dela e tudo mais.

Assim, como deixo o pc sempre ligado, já dá para aceder a ele a qualquer altura.

Obrigado.
 
Sim está uma boa dica embora ache melhor o LOGMEIN basta apenas o computador do "Necessitado" ter o programa instalado e através dum PC com ligação à internet conseguimos aceder sem ter de instalar nada na nossa máquina tal como o Tiago@Rosetta referiu.;)

Obgd.
 
Tive a fazer uns testes e ao retirarmos o "log me in" no arranque, cada vez que iniciamos o windows ele vai continuar a correr o programa sem icone, ou seja, temos que ir ao gestor de tarefas e terminar manualmente o processo. Ou seja, podemos ter aquilo disable mas mesmo assim se formos ao site conseguimos aceder remotamente, pois aquilo apenas mostra um aviso a dizer que esta a ser controlado remotamente..

Será falha de seguranca ou é de proposito para evitar que o simples utilizador estrague a intervencão do tecnico??

Aconselham este ou o windows remote desktop?
Abraco
 
É Que hoje na aula de TIC a minha stora utilizou um programa para desligar os pc's(estão em LAN).Mas aquele acho que só dá para ver o que estamos a fazer(acho eu).

Por isso é que perguntei.
 
Provavelmente os pcs estao num dominio..ela pode entrar e fazer o que lhe aptecer.. lol

quanto ao remoto, desligar dá..agora ligar não (n consegues ligar fisicamente o pc)
 
É Que hoje na aula de TIC a minha stora utilizou um programa para desligar os pc's(estão em LAN).Mas aquele acho que só dá para ver o que estamos a fazer(acho eu).

Por isso é que perguntei.
Ah é por LAN! Por este meio já dá para os ligar de novo desde que a respectiva opção esteja activa na bios e se a bios tiver tal função. Agora remotamente através da Internet já não dá a não ser como eu disse acima mas não sei se já existem boards com Bios mais avançadas que oferecam essa possibilidade.
 
Tehno uma máquina como servidor de VPN na sala. Ligo-me a casa por VPN. Tenho o router a reencaminhar os pedidos para esse servidor. Uso um dyndns, configurado no router, assim não preciso de saber o ip. O router actualiza sempre o ip para o dyndns.
Após estar ligado por vpn a casa, basta-me usar o remote desktops, o remote desktop connection. enfim qualquer programa que me apeteça.

Boas.

Essa solução parece-me bastante interessante. Porque não escreves um tutorial, ou adicionas a este essa opção?

Fica aqui a sugestão.

Obrigado
 
Back
Topo