Controlar Updates Windows 10 Home

Kingoot

Power Member
Boa tarde. Tenho uma questão pertinente a colocar, pois acho para mim, que é uma má funcionalidade implementada nas versões Home do Windows 10, que é o não controlo dos updates.

Pelo o que já li até agora, a única forma de "controlo", se é que podemos chamar controlo, é desabilitar o service do Windows Update, mas isso não me dá controlo, apenas me impede os updates automáticos.

Sendo assim, alguém sabe alguma forma de poder controlar os updates, ou seja, escolher aqueles que quero instalar e aqueles que não quero, etc?


Obrigado desde já...
 
Boas,

De acordo com o EULA do Windows 10 Home:

Updates. The software periodically checks for system and app updates, and downloads and installs them for you. You may obtain updates only from Microsoft or authorized sources, and Microsoft may need to update your system to provide you with those updates. By accepting this agreement, you agree to receive these types of automatic updates without any additional notice.

Se quiseres controlo sobre os updates, terás de ter uma licença Pro ou Enterprise.

No novo modelo de servicing, os milestones/updates/etc. sejam testados por milhões de pessoas (Windows Insiders), que até agora tal não era possível. Assim, a garantia de um feature update ou update funcionar corretamente é extremamente elevada.

Ring2.png


Sim, é algo que no passado a MS permitia, mas agora não, visto ter avançado para o modelo de WaaS (Windows as a Service).

Hth,
anthonws
 
Back
Topo