Controle de ventoínhas

Chopstick

I fold therefore I AM
Boas, é assim, o meu PC faz tanto barulho como um aspirador desafinado, e eu de vez em quando gostaria de poder regular as velocidades das ventoínhas, conhecem algum programa que faça tal coisa?
 
é mais simples colocares um regulador de ventiladores.. manual ou automatico.. mas tmb depende do numero de ventiladores que tens na caixa.. alem disso se reduzires o barulho, reduzes tmb a velocidade de rotação assim como a eficácia.. logo vais ter temperaturas superiores.. se tens poucos ventiladores: cpu + caixa + fonte tenta trocar o cooler do cpu por um mais silencioso e o ventilador da caixa por um mais silencioso assim como o da fonte..
 
depende das saidas das fans se as fans conectarem-se ás fichas molex's nao consegues controlalas mas se tiveres fans com entradas da board axo ke ja controlas
 
Ja googlei e tudo....nada, no site do speedfan mete-me lá uns sites com nomes todos alusivos a fans e reguadores e vou a ver e estão mas é a "oferecer" viágens:-D>(....continuo aberto a sugestões, tem de ser por software, não quero passar os dias a abrir o pc para alterar resistências nem quero furar a caixa, software only!
 
metes um SCYTHE KAMA METER e controlas 4 vntiladores manualmente e monitorizas 4 temperaturas.. eu tenho o GATEWATCH 2 da Aerocool, gosto pk mostra as 4 temps d uma vez só.. mas é automatico..

pk por software se não deu com o speed fan é pk a board n permite controlar assim.. talvez com um software mesmo da board mas penso k asrock n tem..
 
O speedfan faz isso e dá tambem para controlares as temps.

Mas atenção que se as fans tiverem ligadas por molex não dá para controlares as rotações das mesmas!
 
nao existe software para regular?, e que a minhas fans fazem um barulho...


perde amor a uns trocos e muda os dissipadores ou compra um controlador k custa 20 euros dos mais simples!!!!!programas e tudo uma letra isso vai por mim,na altura tb estava a procura como tu,mas mudei o dissipador do processador e baixei logo 25 graus a temp dele e no barulho tb!



cumps
 
Boas! Eu com o speedfan nao me safava . Tenho 4 ventoinhas controladas por um controlador da supper flower como se pode ver em baixo na foto.... O painel frontal da para mudar as cores tem varias cenas e so desapertar os 4 parafusos... O ecra tambem da para meterees varias cores ou ate as cores mudando de segundo a segundo. E muito fixe .
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Modding&Artigo=403



Cumpz
 
Fabio desculpa lá mas as cores não servem para nada mas o controlador sim. O speed fan é de borla e controla por software tudo o que queres mas se queres gastar umas massas fizes-te bem eu é que não gosto de computadores multicolores mas os gostos não se discutem Se esta a rolar então esta ok, o que é preciso é resolver o problema
 
Fabio desculpa lá mas as cores não servem para nada mas o controlador sim. O speed fan é de borla e controla por software tudo o que queres mas se queres gastar umas massas fizes-te bem eu é que não gosto de computadores multicolores mas os gostos não se discutem Se esta a rolar então esta ok, o que é preciso é resolver o problema

Se o Speedfan não "funcemina" é porque a board não permite a mudança das rotações, daí ele usar um controlador para "resolver o problema".
 
E não foi isso que eu disse? se esta resoolvido xau

Sim, só que ele disse que tinha comprado um controlador devido ao Speedfan não funcionar no caso dele, e disse que gostava do visual do mesmo, e tu vens do nada a dizer que não gostas de coisas com luzes e que o Speedfan é de graça e que não concordas com o gasto a teu ver desnecessário que ele fez, daí eu ter referido que o Speedfan no caso dele não funciona, daí ele ter gasto o que gastou.
 
boas pessoal,
tou á procura de um controlador de fans que dê para regular cpu, gpu, e pelo menos 2 ventoinhas da caixa. preferia um controlador que tb lesse as temps. mas se n ler n ha problem.
 
Back
Topo