Controle de voluma das colunas fez cheque e tá quase a fazer o mate

el_zeus

Power Member
Tenho umas colunas creative 2.1 em que o controle de volume está prestes a pifar, neste momento tenho de colocar o voluna sensivelmente a 3 para dar som nas duas colunas... sei que não são os fio partidos pois fiz ligação directa do pc para as colunas e está ok...

Alguem sabe onde arranjar um controle novo ou coisa do género ?
 
Já Somos dois com o mesmo problema.

Adoptei uma solução que pode não ser a melhor, mas os resultados estão à vista. Rodo o controlo de volume ( a rodinha mesmo) muito rápido do min ao max e vice versa.... fica bom durante um tempo e depois volta ao mesmo.

Já exprimentei a soprar lá para dentro com um compressor e ficou pouco melhor durante também pouco tempo.

Aproveito esta thread para pedir a vossa ajuda a encontrar soluções melhores e menos chatas :P
 
É simples de resolver! Com o power desligado,puxas o botão para fora "retirá-lo "com a posição do volume no minimo.
Com uma lata de spray lubrificante C/ óleo, aplicas directamente na resistência variável que é o do volume e rodas sistematicamente várias vezes minimo/ máximo/ minimo/ máximo , aplicas novamente o botão no sitio na posição minimo e é só ligares e ouvir o resultado.
 
DreamOn disse:
Problema crítico das colunas creative infelizmente :(

e verdade, tambem ja tive umas e puff. uma lastima. usava esse truque de rodar ums quantas vezes entre o minimo e o maximo tambem, pois remediava uns tempos (entenda-se horas, ou minutos)
 
nas minha tb tive esse prob.
o controlo do volume está num modulo à parte, uma caixa. as colunas são umas desktop theater 5.1 DTT2500 digital.

o k fiz foi abrir essa caixa e colocar oleo fino (dakele das makinas de costura e k tb uso nas ventoinhas) nos orificios do potenciomentro e ir rodando-o para fazer circular o oleo. ate tenho umas fotos disso axo eu, mas no portatil (k esta emprestado). a partir dai ficou bom!
 
acho que a melhor coisa a fazer (antes de se estragarem) e por as colunas mais ou menos a meio e ir regulando o volume no windows. a minha namorada tambem tem umas sbs 2.1 e vou fazer isso, pois ainda se encontram relativamente novas
 
Back
Topo