1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controller Scythe Kaze Master Ace (SENSOR TEMPERATURA)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por guidiasnx, 31 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 401)

1. Boas, estou em dúvidas relativamente ao meu controller...

Ele alem da possibilidade de controlar a speed da fan tbm tem sensores térmicos...

Gostaria de saber como (ou melhor , onde) instarlar o mesmo...

Por exemplo, queria um sensor a controlar a temp do CPU... onde coloco esse sensor? entre o processador e o bloco do cooler (onde fica a pasta térmica )?

Agradeço desde já.

Última edição: 1 de Junho de 2012
  2. Ninguem sabe nada? :((

3. iwolf

iwolf Power Member

Eu nunca os coloco entre o CPU e o dissipador, apesar de já ter visto pessoal a fazer isso...

Por norma coloco-os na zona mais próxima do CPU, por exemplo se o cooler tem fins até baixo, coloca-lo entre 2 fins no fundo do cooler...

4. Mas não tem problema nenhum se eu colocar ele preso entre o cpu e o cooler???
    Obrigado pela resposta...

5. CruDeLioS

CruDeLioS Power Member

Nunca coloques o sensor entre o CPU e o dissipador! Vai-te destruir a capacidade de cooling do CPU... Por algum motivo os dissipadores são bem apertados à board, e é usada pasta térmica.

Eu tenho esse controlador de ventoinhas, e pus o sensor preso com fita cola à placa de bronze mais em baixo possível. As temperaturas são inferiores às verdadeiras do CPU, mas melhor é impossível.

6. Hmm, ja percebi...

Então tenho que ver como irei fixa-lo... obrigado :)

Partilhar esta Página