Controlo de consumo eléctrico (em quadro residencial)

unknown2

Power Member
Boa tarde,

Estou à procura de uma solução que possa ser ligada ao meu quadro elétrico de casa, que me permita controlar consumos elétricos (consumo medio/instantaneo ou durante intervalo de tempo).
O fundamental para mim seria ter uma APP no telefone que me permitisse visualizar todo esse consumo a qualquer altura.

Não pretendo substituir NENHUMA tomada ou interruptores na casa (procuro algo que apenas seja preciso fazer alteração no quadro elétrico).

Sabem de algum produto de valor acessivel para esta função?

Muito obrigado desde já!
Boas Festas!
 
Boa tarde,

Estou à procura de uma solução que possa ser ligada ao meu quadro elétrico de casa, que me permita controlar consumos elétricos (consumo medio/instantaneo ou durante intervalo de tempo).
O fundamental para mim seria ter uma APP no telefone que me permitisse visualizar todo esse consumo a qualquer altura.

Não pretendo substituir NENHUMA tomada ou interruptores na casa (procuro algo que apenas seja preciso fazer alteração no quadro elétrico).

Sabem de algum produto de valor acessivel para esta função?

Muito obrigado desde já!
Boas Festas!
Eu uso o Shelly EM, meto a pinça medidora no diferencial geral(onde recebo a energia nao sei se o nome será esse) e temos o consumo instantâneo e depois podemos ver na app por horas\dias\meses etc.

Fica a volta de 60\65€
 
As leituras são feitas o consumo do disjuntor (ou aparelhos) a que a pinça estiver colocada. Se estiver no diferencial geral deve fazer a leitura do consumo geral.
Ou seja, se tiver 3 aparelhos no disjuntor, é impossivel medir o consumo independente de cada um.


Ve este:

Iotawatt
Estive a dar uma vista de olhos mas o site deles tem muito pouca informação.
Podes falar especificamente da tua experiência com este aparelho? Ou qual é que usas?

Obrigado
 
Ou seja, se tiver 3 aparelhos no disjuntor, é impossivel medir o consumo independente de cada um.



Estive a dar uma vista de olhos mas o site deles tem muito pouca informação.
Podes falar especificamente da tua experiência com este aparelho? Ou qual é que usas?

Obrigado
É como o shelly em mas pode ter até 16 pinças ou mais. Eu uso o shelly em mas conheço gente que usa esse. Integra com o Home assistante.
 
Back
Topo