Controlo de Consumos - Vodafone Banda Larga Móvel

Status
Fechado a novas mensagens.

Turista

Power Member
Boa noite a todos,

insatisfeito com o meu serviço Kanguru, aderi esta semana à Vodafone, pois na zona onde vivo é a que oferece melhor velocidade.

Estou satisfeito com o serviço, mas algo preocupado com o controlo do tráfego consumido. É que no My Vodafone (no site), de acordo com o apoio da Vodafone, o valor que aparece é sempre o total, sendo apenas deduzidos os consumos de Happy Hour na factura final (no fim do mês).
Ou seja, no Kanguru conseguia saber sempre ao certo (com delay de 24 horas) o valor real (com as happy hours deduzidas) consumido, já na Vodafone pelos vistos nunca saberei ao certo o valor que me resta de tráfego, já que as Happy Hours só são deduzidas no fim do mês. Isto pode ser problemático e trazer disabores nas facturas. :005::005:

Sugerem alguma solução? Há algum software que possa instalar que me monitorize o trafego e registe o mesmo por hora, sendo que assim posso deduzir os consumos de happy hour e ter uma ideia do valor do "plafond" que me resta?

Desde já obrigado, cumprimentos,
 
Última edição:
Peço desculpa, mas... durante um ano não temos downloads grátis? Quer seja de 12 Mbps ou 24 MBps?

É que também vou instalar isso numa casa de estudantes mas pensava que durante 1 ano era de borla.

Será que estou correcto? Percebi mal a questão do user...?

Cumprimentos
 
[JoHnNy];3819015 disse:
Peço desculpa, mas... durante um ano não temos downloads grátis? Quer seja de 12 Mbps ou 24 MBps?

É que também vou instalar isso numa casa de estudantes mas pensava que durante 1 ano era de borla.

Será que estou correcto? Percebi mal a questão do user...?

Cumprimentos

Não sei se me expliquei mal, mas estava a referir-me a serviço de Banda Larga Móvel, em que o limite é de 6 Gb e em que durante um ano é oferecida a Happy Hour.
Espero ter ficado claro.
Obrigado.
 
a aplicação de ligação ao serviço já permite consultar o trafego mensal... geralmente tens o aplicativo disponível nas notificações ao lado do relogio.
 
a aplicação de ligação ao serviço já permite consultar o trafego mensal... geralmente tens o aplicativo disponível nas notificações ao lado do relogio.

exacto, só que esse contador, não desconta as Happy Hours.
No caso do Kanguru, sabia sempre qual o "plafond" que ainda me restava, deduzidas as happy hours.
No caso da Vodafone tal não acontece... :005:
 
Não sei se me expliquei mal, mas estava a referir-me a serviço de Banda Larga Móvel, em que o limite é de 6 Gb e em que durante um ano é oferecida a Happy Hour.
Espero ter ficado claro.
Obrigado.

Acho que fui que percebi mal... :p

Devias estar a referir a banda larga da vodafone (pen) e eu ao vodafone duplex.

Cumprimentos
 
Podes experimentar o Netimetro, basta googlares, é o que uso actualmente. É em portugues, totalmente configuravel desde limites, happy-hours, reinicialização de contadores ou mesmo preço de blocos de trafego adicionais
 
Obrigado pelas dicas ;)
Estou a usar o NETimetro e parece que assim resolvo a situação.
Acho que a Vodafone poderia era pensar em fornecer os dados actualizados com desconto dos Happy Hours. O Kanguru e a TMN assim o fazem. É uma lacuna na Vodafone.
Pode ser que corrijam isso um dia :confused:

Abraços,
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo