1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

"Controlo de Conta de Utilizador"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Marisa Antunes, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1936)

1. Marisa Antunes

Marisa Antunes Power Member

Amigos,

Comprei recentemente um computador portátil (um Vaio) e sempre funcionou lindamente. Há 2 ou 3 dias atrás, resolvi criar no arranque mais 2 utilizadores (para o meu marido e a minha filha) para, assim, cada um ter o seu espaço.

Acontece que agora verifico uma coisa muito estranha ... Sempre que aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador" (quando, p. ex., quero aceder ou desinstalar algum programa), o rectângulo do OK (ou continuar) está apagado! Não posso fazer "click" sobre ele.

Já experimentei entrar com a passwork dos outros utilizadores e ... acontece o mesmo. Uma chatice!...

O que eu devo fazer??

É que neste momento, não posso fazer nada com o computador pois, sempre que me aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador", apenas posso fazer "cancelar" já que não tenho outra alternativa. É que nem me admite introduzir a minha password (nem a do meu marido ou da minha filha) ...

Podem ajudar-me, por favor, a ultrapassar esta (enorme) limitação, tão arreliadora?

Agradeço antecipadamente.

Marisa

2. Merkury

Merkury [email protected] Member

Boas,
    Verificaste se deste as permissões todas aos utilizadores e/ou configuraste bem o controlo parental(se activo)?
    Poderá ser disso.

Cumprimentos

3. dhacker

dhacker Power Member

Boa noite Marisa

isso é muito estranho mas se quiseres podes desactivar a conta de controlo de utilizador. Se quiseres faz os procedimentos em baixo.

com conta de administrador vai a painél de controlo, contas de utilizador, e clica em activar desactivar conta de utilizador. Retiras o visto "OK" e renicia o PC. Em relação á conta da tua filha e marido penso que terás de fazer a mesma coisa.

cumprimentos
    dhacker

4. Merkury

Merkury [email protected] Member

Isto não funcionará se não for conta de administrador, porque a janela do UAC vai aparecer...
    Se for algo mal configurado poderá não funcionar, mas deve resolver o problema...

5. Marisa Antunes

É exactamente isso que acontece. Quando pretendo desactivar o controlo, aparece-me a caixa de diálogo UAC em que a opção Ok/Avançar está apagada/inerte. Portanto, esbarro nisso e tenho que desistir.

Não sei o que fazer ...

Marisa

6. Marisa Antunes

Então, não me dão uma ajuda?...

Estou desesperada!... Tenho programas para instalar e não consigo. Aparece-me sempre esta janela da "conta de controlo de utilizador" em que o OK/continuar está apagado/inerte. Portanto, só posso clickar no ... "cancelar" e não consigo avançar com a instalação.

Ajudem-me p.f.

Marisa

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

No menu iniciar, escreve cmd. Irá aparecer uma janela preta, onde irás digitar:

net user administrator /active:yes

(administrador, no caso de ser em português)

Reinicia o pc e já dará para entrares como administrador do sistema. Deixa Feedback.

Cumps :)

8. Marisa Antunes

Escrevi o que me disse para escrever e aparece ...

[nomeutilizador [palavra-passe ; *] [opções]] [/DOMAIN]
    nomeutilizador <palavra-passe ; *> /ADD [opções] [/DOMAIN]
    nomeutilizador [/DELETE] [/DOMAIN]
    nomeutilizador [/TIMES:<horas ; ALL>]

Que faço eu agora? Tenho de escrever mais qualquer coisa??

Estou muito nervosa ... e tenho medo de fazer alguma asneira.

Marisa

9. syqe

syqe Power Member

Se ela não tem permissões de Administrador esta solução nunca funcionaria.

O que eu recomendo dado que algo se passa com o UAC é:

Entrar em safe mode - Premir F8 antes do iniciar do Windows será apresentado um menu para escolher o modo de iniciar.
    Desabilitar o UAC no Control Panel. (Em português será algo parecido a: Painel de Controlo -> Contas de Utilizador -> Desligar o Controlo de Conta de Utilizador")
    Reiniciar e entrar normalmente, correr um anti-virus e spyware.

Última edição: 10 de Maio de 2009
  10. Marisa Antunes

É impossível o computador ter um virus!

Instalei sempre programas genuínos, praticamente não utilizei a internet e o computador tem uma escassa utilização. Mais, sempre esteve na minha mão.
    Portanto, não é de virus que se trata.
    Foi uma má utilização minha, nisto da criação dos "utilizadores", foi o que foi ... E agora não sei repará-lo :005: ...

11. syqe

syqe Power Member

Poderá sempre recorrer até ao ultimo passo para retomar a utilização normal do PC.

12. MikeFR

MikeFR Power Member

My bad :sad:

A conta de adminitrador tem password ?

13. Marisa Antunes

Já fiz isso. Apaguei o UAC. Depois reiniciei o computador.

Só que depois, ao entrar na minha conta e ao tentar instalar um programa, diz-me que ... não sou Administrador!

Como posso ser "administradora" do meu PC para poder instalar programas?

Marisa

14. Marisa Antunes

Só me aparece essa conta de Administrador quando entro pela segurança F8. E aí não me pede por password. Mas também não é por isso que eu consigo avançar ...

M

15. syqe

syqe Power Member

Botão direito no Computador -> Gerir -> Utilizadores e Grupos Locais (ou algo parecido) -> Grupos -> Administradores

Quem aparece na lista "Membros"?

16. Marisa Antunes

Amigos,

Parece que já encontrei a solução, graças à vossa ajuda.

Entrei pelo modo de segurança, limpei os utilizadores, crei novos e coloquei-me como administradora.

Fiz o reset e ... agora já consigo instalar os programas.

Vou fazer as actualizações e finalmente ... começar o trabalho.

Muito obrigada a todos que me ajudaram. Foram umas verdadeiras jóias.

Bem hajam!!

Marisa

17. Marisa pode me explicar como fez isso...é que eu tenho o mesmo problema

18. rMorgado

rMorgado Power Member

Ao que parece entrou com o computador em modo de segurança!
    E depois e' que fez as alterações ;)

19. Pois o probelma e que eu nao sei entrar no mode de segurança do windows7 home premium

Partilhar esta Página