"Controlo de Conta de Utilizador"

Marisa Antunes

Power Member
Amigos,

Comprei recentemente um computador portátil (um Vaio) e sempre funcionou lindamente. Há 2 ou 3 dias atrás, resolvi criar no arranque mais 2 utilizadores (para o meu marido e a minha filha) para, assim, cada um ter o seu espaço.

Acontece que agora verifico uma coisa muito estranha ... Sempre que aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador" (quando, p. ex., quero aceder ou desinstalar algum programa), o rectângulo do OK (ou continuar) está apagado! Não posso fazer "click" sobre ele.

Já experimentei entrar com a passwork dos outros utilizadores e ... acontece o mesmo. Uma chatice!...

O que eu devo fazer??

É que neste momento, não posso fazer nada com o computador pois, sempre que me aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador", apenas posso fazer "cancelar" já que não tenho outra alternativa. É que nem me admite introduzir a minha password (nem a do meu marido ou da minha filha) ...

Podem ajudar-me, por favor, a ultrapassar esta (enorme) limitação, tão arreliadora?

Agradeço antecipadamente.

Marisa
 
Boas,
Verificaste se deste as permissões todas aos utilizadores e/ou configuraste bem o controlo parental(se activo)?
Poderá ser disso.

Cumprimentos
 
Boa noite Marisa

isso é muito estranho mas se quiseres podes desactivar a conta de controlo de utilizador. Se quiseres faz os procedimentos em baixo.


com conta de administrador vai a painél de controlo, contas de utilizador, e clica em activar desactivar conta de utilizador. Retiras o visto "OK" e renicia o PC. Em relação á conta da tua filha e marido penso que terás de fazer a mesma coisa.

cumprimentos
dhacker
 
Boa noite Marisa

isso é muito estranho mas se quiseres podes desactivar a conta de controlo de utilizador. Se quiseres faz os procedimentos em baixo.


com conta de administrador vai a painél de controlo, contas de utilizador, e clica em activar desactivar conta de utilizador. Retiras o visto "OK" e renicia o PC. Em relação á conta da tua filha e marido penso que terás de fazer a mesma coisa.

cumprimentos
dhacker

Isto não funcionará se não for conta de administrador, porque a janela do UAC vai aparecer...
Se for algo mal configurado poderá não funcionar, mas deve resolver o problema...
 
Isto não funcionará se não for conta de administrador, porque a janela do UAC vai aparecer...
Se for algo mal configurado poderá não funcionar, mas deve resolver o problema...


É exactamente isso que acontece. Quando pretendo desactivar o controlo, aparece-me a caixa de diálogo UAC em que a opção Ok/Avançar está apagada/inerte. Portanto, esbarro nisso e tenho que desistir.

Não sei o que fazer ...

Marisa
 
Então, não me dão uma ajuda?...

Estou desesperada!... Tenho programas para instalar e não consigo. Aparece-me sempre esta janela da "conta de controlo de utilizador" em que o OK/continuar está apagado/inerte. Portanto, só posso clickar no ... "cancelar" e não consigo avançar com a instalação.

Ajudem-me p.f.

Marisa
 
Boas,

No menu iniciar, escreve cmd. Irá aparecer uma janela preta, onde irás digitar:

net user administrator /active:yes

(administrador, no caso de ser em português)

Reinicia o pc e já dará para entrares como administrador do sistema. Deixa Feedback.

Cumps :)
 
Boas,

No menu iniciar, escreve cmd. Irá aparecer uma janela preta, onde irás digitar:

net user administrator /active:yes

(administrador, no caso de ser em português)

Reinicia o pc e já dará para entrares como administrador do sistema. Deixa Feedback.

Cumps :)

Escrevi o que me disse para escrever e aparece ...

[nomeutilizador [palavra-passe ; *] [opções]] [/DOMAIN]
nomeutilizador <palavra-passe ; *> /ADD [opções] [/DOMAIN]
nomeutilizador [/DELETE] [/DOMAIN]
nomeutilizador [/TIMES:<horas ; ALL>]

Que faço eu agora? Tenho de escrever mais qualquer coisa??

Estou muito nervosa ... e tenho medo de fazer alguma asneira.

Marisa
 
Boas,

No menu iniciar, escreve cmd. Irá aparecer uma janela preta, onde irás digitar:

net user administrator /active:yes

(administrador, no caso de ser em português)

Reinicia o pc e já dará para entrares como administrador do sistema. Deixa Feedback.

Cumps :)
Se ela não tem permissões de Administrador esta solução nunca funcionaria.

O que eu recomendo dado que algo se passa com o UAC é:

Entrar em safe mode - Premir F8 antes do iniciar do Windows será apresentado um menu para escolher o modo de iniciar.
Desabilitar o UAC no Control Panel. (Em português será algo parecido a: Painel de Controlo -> Contas de Utilizador -> Desligar o Controlo de Conta de Utilizador")
Reiniciar e entrar normalmente, correr um anti-virus e spyware.
 
Última edição:
Se ela não tem permissões de Administrador esta solução nunca funcionaria.

O que eu recomendo dado que algo se passa com o UAC é:

Entrar em safe mode.
Desabilitar o UAC no Control Panel.
Entrar normalmente, correr um anti-virus e spyware.


É impossível o computador ter um virus!

Instalei sempre programas genuínos, praticamente não utilizei a internet e o computador tem uma escassa utilização. Mais, sempre esteve na minha mão.
Portanto, não é de virus que se trata.
Foi uma má utilização minha, nisto da criação dos "utilizadores", foi o que foi ... E agora não sei repará-lo :005: ...
 
Poderá sempre recorrer até ao ultimo passo para retomar a utilização normal do PC.

Já fiz isso. Apaguei o UAC. Depois reiniciei o computador.

Só que depois, ao entrar na minha conta e ao tentar instalar um programa, diz-me que ... não sou Administrador!

Como posso ser "administradora" do meu PC para poder instalar programas?

Marisa
 
Botão direito no Computador -> Gerir -> Utilizadores e Grupos Locais (ou algo parecido) -> Grupos -> Administradores

Quem aparece na lista "Membros"?
 
Amigos,

Parece que já encontrei a solução, graças à vossa ajuda.

Entrei pelo modo de segurança, limpei os utilizadores, crei novos e coloquei-me como administradora.

Fiz o reset e ... agora já consigo instalar os programas.

Vou fazer as actualizações e finalmente ... começar o trabalho.

Muito obrigada a todos que me ajudaram. Foram umas verdadeiras jóias.

Bem hajam!!

Marisa
 
Back
Topo