"Controlo de Conta de Utilizador"

Status
Fechado a novas mensagens.

Marisa Antunes

Power Member
Amigos,

Comprei recentemente um computador portátil (um Vaio) e sempre funcionou lindamente. Há 2 ou 3 dias atrás, resolvi criar no arranque mais 2 utilizadores (para o meu marido e a minha filha) para, assim, cada um ter o seu espaço.

Acontece que agora verifico uma coisa muito estranha ... Sempre que aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador" (quando, p. ex., quero aceder ou desinstalar algum programa), o rectângulo do OK (ou continuar) está apagado! Não posso fazer "click" sobre ele.

Já experimentei entrar com a passwork dos outros utilizadores e ... acontece o mesmo. Uma chatice!...

O que eu devo fazer??

É que neste momento, não posso fazer nada com o computador pois, sempre que me aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador", apenas posso fazer "cancelar" já que não tenho outra alternativa. É que nem me admite introduzir a minha password (nem a do meu marido ou da minha filha) ...

Podem ajudar-me, por favor, a ultrapassar esta (enorme) limitação, tão arreliadora?

Agradeço antecipadamente.

Marisa
 
Amigos,

Comprei recentemente um computador portátil (um Vaio) e sempre funcionou lindamente. Há 2 ou 3 dias atrás, resolvi criar no arranque mais 2 utilizadores (para o meu marido e a minha filha) para, assim, cada um ter o seu espaço.

Acontece que agora verifico uma coisa muito estranha ... Sempre que aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador" (quando, p. ex., quero aceder ou desinstalar algum programa), o rectângulo do OK (ou continuar) está apagado! Não posso fazer "click" sobre ele.

Já experimentei entrar com a passwork dos outros utilizadores e ... acontece o mesmo. Uma chatice!...

O que eu devo fazer??

É que neste momento, não posso fazer nada com o computador pois, sempre que me aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador", apenas posso fazer "cancelar" já que não tenho outra alternativa. É que nem me admite introduzir a minha password (nem a do meu marido ou da minha filha) ...

Podem ajudar-me, por favor, a ultrapassar esta (enorme) limitação, tão arreliadora?

Agradeço antecipadamente.

Marisa



o melhor é desactivar o controlo de utilizador. ou entao formatar o pc todo.
- iniciar
- carregar na sua imagem no menu iniciar
- carregar em ACTIVAR OU DESACTIVAR O CONTROLO DE UTILIZADOR
e já tá:009:
 
o melhor é desactivar o controlo de utilizador. ou entao formatar o pc todo.
- iniciar
- carregar na sua imagem no menu iniciar
- carregar em ACTIVAR OU DESACTIVAR O CONTROLO DE UTILIZADOR
e já tá:009:


Como deve imaginar, eu já tentei de tudo ... Há dias que ando à volta do portátil p'ra ver se resolvo esta chatice e ... nada.

Claro que tentei também essa possibililidade que sugere. Só que, quando tento desactivar o "controlo de utilizador", aparece-me a referida caixa de diálogo onde o OK/Aceitar não funciona, e ... não consigo continuar a operação.
Um problema!...

Não sei como sair disto.

Marisa
 
Já experimentou com o TAB seleccionar o botão de OK?


sim tambem pode ser, carrega no TAB e vê se as opções mudam, mas se nao der faça um cópia de segurança de tudo o que tiver nos discos e PIMBA, recuperação do pc pra cima, depois de tudo instalado de novo, antes de fazer várias contas, desligue o controlo utilizador OK.:sad:
 
sim tambem pode ser, carrega no TAB e vê se as opções mudam, mas se nao der faça um cópia de segurança de tudo o que tiver nos discos e PIMBA, recuperação do pc pra cima, depois de tudo instalado de novo, antes de fazer várias contas, desligue o controlo utilizador OK.:sad:

Infelizmente, o TAB não alterou em nada a situação ...

Como se faz essa "recuperação"? É que eu nem tenho o DVD do Windows Vista ... Quando comprei o portátil na *****, disseram-me que o Home Vista já estava instalado e que o DVD "estava lá dentro" (apontando-me para o PC).
Por outro lado, tive de comprar um Kaspersky anti-virus e instalá-lo no portátil. Será que re-instalando tudo, vou ter de comprar outro anti-virus? O que tenho só dava para uma instalação ...

Isto está complicado ...

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marisa
 
Infelizmente, o TAB não alterou em nada a situação ...

Como se faz essa "recuperação"? É que eu nem tenho o DVD do Windows Vista ... Quando comprei o portátil na *****, disseram-me que o Home Vista já estava instalado e que o DVD "estava lá dentro" (apontando-me para o PC).
Por outro lado, tive de comprar um Kaspersky anti-virus e instalá-lo no portátil. Será que re-instalando tudo, vou ter de comprar outro anti-virus? O que tenho só dava para uma instalação ...

Isto está complicado ...

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marisa

depende de que marca é o portatil . . . no menu iniciar tem de aver uma opçao com o nome da marca do PC que diz recuperação. depois é só seguir os passos. quanto ao kapersky se comprou deve ter vindo com um cd de instalação. por isso é só instalar de novo. se o tirou pela net, deve ter um ficheiro que foi sacado não é ! copia esse ficheiro para uma pen e depois instala de novo.
 
entao tem de fazer uma de administrador e desligar o controlo

Desculpe a ignorância mas ... como se cria uma conta de administrador?
É que se fizer aparecer a janela "Controlo de Conta de Utilizador" não passo dali ... Como disse já, o OK/continuar dessa janela está inerte, não funciona. Nem com o TAB.

Agradeço a ajuda.

Marisa
 
entao elimina as contas todas , ou entao escolhe a sua por exemplo menu iniciar e carrega na imagem em cima e existe u ma opçao que diz;:
alterar o tipo de conta de utilizador. depois carrega em administrador.
reinicia o pc, elimina as outras e cria as novas com a sua conta
 
Amigos,

Parece que já encontrei a solução, graças à vossa ajuda.

Entrei pelo modo de segurança, limpei os utilizadores, crei novos e coloquei-me como administradora.

Fiz o reset e ... agora já consigo instalar os programas.

Vou fazer as actualizações e finalmente ... começar o trabalho.

Muito obrigada a todos que me ajudaram. Foram umas verdadeiras jóias.

Bem hajam!!

Marisa
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo