1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Controlo de Conta de Utilizador"

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Marisa Antunes, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1778)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Marisa Antunes

Marisa Antunes Power Member

Amigos,

Comprei recentemente um computador portátil (um Vaio) e sempre funcionou lindamente. Há 2 ou 3 dias atrás, resolvi criar no arranque mais 2 utilizadores (para o meu marido e a minha filha) para, assim, cada um ter o seu espaço.

Acontece que agora verifico uma coisa muito estranha ... Sempre que aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador" (quando, p. ex., quero aceder ou desinstalar algum programa), o rectângulo do OK (ou continuar) está apagado! Não posso fazer "click" sobre ele.

Já experimentei entrar com a passwork dos outros utilizadores e ... acontece o mesmo. Uma chatice!...

O que eu devo fazer??

É que neste momento, não posso fazer nada com o computador pois, sempre que me aparece aquela caixa "Controlo de Conta de Utilizador", apenas posso fazer "cancelar" já que não tenho outra alternativa. É que nem me admite introduzir a minha password (nem a do meu marido ou da minha filha) ...

Podem ajudar-me, por favor, a ultrapassar esta (enorme) limitação, tão arreliadora?

Agradeço antecipadamente.

Marisa

2. rjrsousa

rjrsousa Power Member

o melhor é desactivar o controlo de utilizador. ou entao formatar o pc todo.
    - iniciar
    - carregar na sua imagem no menu iniciar
    - carregar em ACTIVAR OU DESACTIVAR O CONTROLO DE UTILIZADOR
    e já tá:009:

3. Marisa Antunes

Como deve imaginar, eu já tentei de tudo ... Há dias que ando à volta do portátil p'ra ver se resolvo esta chatice e ... nada.

Claro que tentei também essa possibililidade que sugere. Só que, quando tento desactivar o "controlo de utilizador", aparece-me a referida caixa de diálogo onde o OK/Aceitar não funciona, e ... não consigo continuar a operação.
    Um problema!...

Não sei como sair disto.

Marisa

4. Miguel86

Miguel86 Power Member

Já experimentou com o TAB seleccionar o botão de OK?

5. rjrsousa

rjrsousa Power Member

sim tambem pode ser, carrega no TAB e vê se as opções mudam, mas se nao der faça um cópia de segurança de tudo o que tiver nos discos e PIMBA, recuperação do pc pra cima, depois de tudo instalado de novo, antes de fazer várias contas, desligue o controlo utilizador OK.:sad:

6. Marisa Antunes

Infelizmente, o TAB não alterou em nada a situação ...

Como se faz essa "recuperação"? É que eu nem tenho o DVD do Windows Vista ... Quando comprei o portátil na FNAC, disseram-me que o Home Vista já estava instalado e que o DVD "estava lá dentro" (apontando-me para o PC).
    Por outro lado, tive de comprar um Kaspersky anti-virus e instalá-lo no portátil. Será que re-instalando tudo, vou ter de comprar outro anti-virus? O que tenho só dava para uma instalação ...

Isto está complicado ...

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Marisa

7. Patich

Patich Power Member

Boa tarde Marisa

Alguma das contas está como "Administrador" ou estão todas como "Utilizador Padrão"?

8. rjrsousa

rjrsousa Power Member

depende de que marca é o portatil . . . no menu iniciar tem de aver uma opçao com o nome da marca do PC que diz recuperação. depois é só seguir os passos. quanto ao kapersky se comprou deve ter vindo com um cd de instalação. por isso é só instalar de novo. se o tirou pela net, deve ter um ficheiro que foi sacado não é ! copia esse ficheiro para uma pen e depois instala de novo.

9. Marisa Antunes

É curioso, em nenhuma das 3 contas me aparece "Administrador" ... Creio que estamos os 3 em "Utilizador Padrão" ...

Marisa

10. rjrsousa

rjrsousa Power Member

entao tem de fazer uma de administrador e desligar o controlo

11. Marisa Antunes

Desculpe a ignorância mas ... como se cria uma conta de administrador?
    É que se fizer aparecer a janela "Controlo de Conta de Utilizador" não passo dali ... Como disse já, o OK/continuar dessa janela está inerte, não funciona. Nem com o TAB.

Agradeço a ajuda.

Marisa

12. rjrsousa

rjrsousa Power Member

entao elimina as contas todas , ou entao escolhe a sua por exemplo menu iniciar e carrega na imagem em cima e existe u ma opçao que diz;:
    alterar o tipo de conta de utilizador. depois carrega em administrador.
    reinicia o pc, elimina as outras e cria as novas com a sua conta

13. Marisa Antunes

Amigos,

Parece que já encontrei a solução, graças à vossa ajuda.

Entrei pelo modo de segurança, limpei os utilizadores, crei novos e coloquei-me como administradora.

Fiz o reset e ... agora já consigo instalar os programas.

Vou fazer as actualizações e finalmente ... começar o trabalho.

Muito obrigada a todos que me ajudaram. Foram umas verdadeiras jóias.

Bem hajam!!

Marisa

14. rjrsousa

rjrsousa Power Member

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página