1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

controlo de fans

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por tiago1994_11, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 873)

1. Qtherc

Qtherc Power Member

Então? vais fazer um controlador de fans?

2. queria que me ensinacem a fazer um controlo de fans

tenho uma foto do material que quero usar

nao sei muito bem como se faz poriso peço aos melhores contrutores de modding que me explique

Última edição: 25 de Junho de 2008
  3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

isso é um LCD de telemóvel ? Se sim, de que modelo?
    e o resto o que é?

4. E este e o projecto que quero fazer mais ou menos

o lcd e de um telemovel e aqueles controlos eram de uma aparelhagem velha que eu tinha era servia para mudar os agudos e os graves o modelo do lcd é o nokia 8210
    :004:

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

Well tens 14 anos, já sabes ler, portanto acho que fazia-te bem leres as regras do fórum...

E postaste na secção errada...

E a foto não se vê já agora...

6. é assim eu nao tenho culpa se a foto nao se ve vou fazer o possivel para tu a veres ta e se é para tratares assim as pessoas mais vale tares calado :004:

7. g_card

g_card Power Member

que eu saiba ele so disse o que devia... le as regras...

as fotos ninguém as via... ainda fui ao teu photobucket e tu não as tinha la.. (estranho não?)

já agora tens alguns conhecimentos de electrónica?

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

para esse LCD não há esquema nem controladores (pelo que pesquisei)
    se arranjares um de 3310/3330 já consegues...

quanto á maneira de controlar as fans, assim de cima para baixo não estou a ver como hás de fazer isso pois nunca vi nenhum controlador desses...

9. KingjacK

KingjacK What is folding?

Pronto, só pensei que já tenhas idade para leres e veres em que secção postares...

Se te ofendi desculpa mas se calhar não era minha intenção...

Não vou voltar aqui, porque para aturar putos já me chegam os meus primos...

10. tenho alguns conhecimentos nao muitos mas acho que da para fazer o que quero mas se ajudacem era melhor

11. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=72 e usa o search...

prontos cá vai uma dica...

visto que tens um led... liga esse "butão" da aparelagem ou coisa parecida ao led e a uma pilha convem e vê se puxando isso para cima ou para baixo a luminusidade se altera...

12. tenho aqui mais fotos do controlador

é assim posso ter alguns conhe ccimentos de electronica mas nao tantos para ligar este controlador é que tem 8 pinos de ligaçao:rrotflm:

13. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

pega num multimetro e ve em quais passam corrente... em principio em todos...

14. ainda nao concegui fazer mais nada acho que vou pedir a ajuda de otras pessoas ao menos podiam fazer esquemas ou assim de como um apoderia começar

nao sei se isto é intereça mas esta aqui um site de um gajo que diz que o lcd que tenho da http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://xbrain.no.sapo.pt/*****/lcd4.JPG&imgrefurl=http://www.overvoltage.pt/forum/showthread.php%3Ft%3D220&h=480&w=640&sz=58&hl=pt-PT&start=30&um=1&tbnid=gTDvgcjhc7jU6M:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Dlcd%2B8210%26start%3D20%26ndsp%3D20%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26rlz%3D1T4ADBS_enPT245PT249%26sa%3DN

15. Under Dark

Under Dark Power Member

rapaz o que tu estás a queres fazer é dificil, nao é ´só juntar tudo e tá feito.
    eu no meu projecto da escola para fazer uma contajem de 0 a 20 (premia um butao mudava o numero) foi um esquema do caraças.
    o contrulador é semi basico, ligar o +(Fonte) ao + da ventuinha, o -(Fonte) ao potenciometro que tu tens, uma resistencia caso seja necessario, e da outra ponta do potenciometro ligas a ventuinha
    o lcd tens de fazer tabelas de verdade 0 e 1. para saberes quando é que cada led acende.
    depois dessa dificil tarefa, da tabela de verdade vais ter de fazer outra coisa, fluxograma que é outro circuito que diz, quando aumenta 1grau de temperatura o que é que vai afectar no LCD. isto é dificil de esplicar, tipo tive 3 anos a ter aulas de electronica digital, microprocessadores, electronica analogica e digote. o que tu queres fazer é muito mas mesmo muito dificil.

16. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

so 1 pergunta ninguem remove este topic daki?? e k as fotos n se vem....e isto n e nada de modding nem nenhum projecto....de tal.....isto e uma secção de modding de computadores nao de eletronica.

Não kero ofender ninguem mas acho que este thread n é nada....epa acho k se keres uma resposta a isso deverias procurar um forum de eletronica ou pedir a algum admin para abrir uma subpaste de eletronica...aki na tech...

cumpz

17. Qtherc

Qtherc Power Member

eu consigo ver as fotografias todas...........

18. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

agr tambem ja consigo mas ontem e hoje a tarde nao....e mais...eu estava a dizer ke pra ele pedir pra fazer uma subpasta de eletronica mas afinal ja existe....portanto axo k o topic esta no sitio errado...

Partilhar esta Página