1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlo de qualidade da Sigma

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por grandenaboverde, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 846)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

boas,

não é novidade nenhuma que o controlo de qualidade da Sigma deixa muito a desejar, embora tenham bons preços, a maioria das vezes para encontrar um exemplar de um modelo sem problemas (seja focagem, definição, etc) é necessário testar 3 ou 4 objectivas diferentes.

eu não estou a escrever isto por não gostar da marca, não tenho nada contra a Sigma, apenas queria alertar..

há muitos relatos, mas este recente, deixou-me ainda mais apreensivo (e foi o motivo que me levou a abrir a thread):

» https://www.lensrentals.com/news/2008.09.12/the-sigma-saga

porque sei como é complicado andar a juntar uns trocos.. :/

2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

A unica coisa que posso dizer é que é assustador...

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sem dúvida uma grande verdade.
    É incrível os exemplares que se vêm por aí com back/front focus.
    Creio que este será a mais comum dos problemas, embora não único.

Mas isso acontece com quase todos os modelos, nem a gama EX se safa.
    Ultimamente houve uma vaga de compras em PT das famosas 10-20mm e curiosamente também correspondeu a uma vaga de devoluções.
    Há mesmo quem tenha desistido por uns tempos do modelo :/

Também não tenho (mais) nada contra a marca, aliás sou possuir de duas sigmas por opção.
    ;)

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Realmente é no mínimo estranho. Como é que se podem "dar ao luxo" de falhar tanto?!

5. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Sim realmente é estranho!! eu já tenho sigma e nunca tive problemas... conheço muita gente q tb usa e é raro terem um problema!! Ou foi sorte, ou então com o passar do tempo a marca está a ficar mais desleixada!!

cumps.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim. Aliás, durante muito tempo, sempre que se olha a alternativas em lentes third-party, a Sigma sempre foi o primeiro nome a vir ao de cima. Ainda hoje, em muitas lentes, as Sigma são as primeiras a ser faladas.

7. redalert

redalert Folding Member

Alguém sabe se as APO 70-300 mm estão englobadas nesse "saco"? Estou para mandar vir uma da Alemanha e não quero ficar "agarrado" a uma com defeito. :D

[[]]

8. MasterChief

MasterChief Power Member

Eu neste momento tenho 3 lentes sigma e 0 problemas.

9. xtr3me

xtr3me Power Member

Confesso que isto me deixa um bocado preocupado uma vez que estou a considerar a compra da 24-70 f/2.8 ...

Partilhar esta Página