Controlo de qualidade da Sigma

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
boas,

não é novidade nenhuma que o controlo de qualidade da Sigma deixa muito a desejar, embora tenham bons preços, a maioria das vezes para encontrar um exemplar de um modelo sem problemas (seja focagem, definição, etc) é necessário testar 3 ou 4 objectivas diferentes.

eu não estou a escrever isto por não gostar da marca, não tenho nada contra a Sigma, apenas queria alertar..

há muitos relatos, mas este recente, deixou-me ainda mais apreensivo (e foi o motivo que me levou a abrir a thread):

» https://www.lensrentals.com/news/2008.09.12/the-sigma-saga

Several weeks ago we placed warnings on a number of lenses that they were ‘high risk’ of failure. All but two of these were Sigma, despite the fact that Sigma is less than 7% of our lens inventory. When we looked at our actual numbers things were even more bleak: Sigma lenses failed at a rate of 30% per year, compared to less than 5% for Canon, Tamron, Nikon, Tokina, and Zeiss. We weren’t losing a little bit of money anymore, we were losing a fair amount. More importantly, far more importantly, we had customers who rented lenses for important shoots and the lenses failed to work properly. Sigma was about 5% of our rentals but almost one-third of our customer complaints.

porque sei como é complicado andar a juntar uns trocos.. :/
 
Sem dúvida uma grande verdade.
É incrível os exemplares que se vêm por aí com back/front focus.
Creio que este será a mais comum dos problemas, embora não único.

Mas isso acontece com quase todos os modelos, nem a gama EX se safa.
Ultimamente houve uma vaga de compras em PT das famosas 10-20mm e curiosamente também correspondeu a uma vaga de devoluções.
Há mesmo quem tenha desistido por uns tempos do modelo :/

Também não tenho (mais) nada contra a marca, aliás sou possuir de duas sigmas por opção.
;)
 
Sim realmente é estranho!! eu já tenho sigma e nunca tive problemas... conheço muita gente q tb usa e é raro terem um problema!! Ou foi sorte, ou então com o passar do tempo a marca está a ficar mais desleixada!!

cumps.
 
Sim. Aliás, durante muito tempo, sempre que se olha a alternativas em lentes third-party, a Sigma sempre foi o primeiro nome a vir ao de cima. Ainda hoje, em muitas lentes, as Sigma são as primeiras a ser faladas.
 
Alguém sabe se as APO 70-300 mm estão englobadas nesse "saco"? Estou para mandar vir uma da Alemanha e não quero ficar "agarrado" a uma com defeito. :D


[[]]
 
Back
Topo