controlo de tráfego com indicação do "cliente"

Chip

Zwame Advisor
Pois é, tal como o tópico diz, ando à procura de um programa que me permita monitorar o tráfego de download e upload e que permita identificar que aplicações consumiram que largura de banda, tipo:


Internet explorer 100MB U | 400 MB D
Emule 400MB U | 900 MB D
...


Por isso gostava de saber o que me aconselham :)


Tanks in advance :)
 
Tafinho, o snort não te indica o consumo por aplicações, nem tão pouco os consumos...

Usa-se para detecção de intrusões e "maus" pacotes...
 
O NetLimiter faz o que tu pedes.

Alem de te mostrar os valores totais de DL e UP para cada aplicação, ainda te mostra o trafego efectado à hora.

Na pic tens o exemplo do eMule!

PS: Pelos posts acima, vejo que te estavas a referir a controlar o trafego de uma maquina cliente. Pensei que te estivesses apenas a referir-te a uma workstation isolada. Sorry
 
Originally posted by kazuza
Tafinho, o snort não te indica o consumo por aplicações, nem tão pouco os consumos...

Usa-se para detecção de intrusões e "maus" pacotes...

Que ideia....

Já meti o snort a fazer tudo e mais alguma coisa. Se tiveres um bocadinho de geito até metes o snort a fazer de IPtables...

Edit. Ferramentas como esta que correm em cima do snort..

ss_ps_summary.jpg
 
Última edição:
Pois, mas isso para mim teria que ser à là pata, porque não sei se posso implementar essa GUI...

O que tenho é isto...
 

Anexos

  • snort.jpg
    snort.jpg
    95,8 KB · Visualizações: 118
Aquilo que faz o snort aquilo que é são os modulos e plugins...

infelismente essa informação não sai muito cá para fora, e quem a tem é rei e senhor...

Mas no Snort pode-se fazer MUITA coisa...
 
:D bem o que eu queria mesmo era algo que me indicasse o consumo por programa na minha única máquina de momento e provavelmente de futuro com uma segunda tb ligada via um hub.

O ideal era mesmo ter uma firewall que também fizesse isso :D

vou experimentar os que me indicaram, obrigado pela ajuda :)
 
Originally posted by kazuza
Pois, mas isso para mim teria que ser à là pata, porque não sei se posso implementar essa GUI...

O que tenho é isto...

Sei que isto é completamente OFF-TOPIC mas... kazuza, tens o relógio adiantado. Dá uma vista de olhos na hora que colocaste a tua mensagem e depois olha para as horas na figura. :D ;) :)
 
time.nist.gov

time.windows.com

Hora actualizada via servidor/gateway em Linux (Kernel RH9.0)...

/etc/ntp.conf ...

EDIT: O IP 69.50.210.128 não usa Broadcasts...

(Não usa tráfego UDP, muito menos na port 123...)
 
Última edição:
Back
Topo