1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

controlo de ventoinha...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por filipecerk, 29 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 992)

1. boas
    tenho 1 portatil fujitsu amilo Pi 1556 e tem 1 problema de temperatura...akec demasiado e desnecessariament...a ventoinha dispara apenas kando atinge temperaturas mt altas e ja tentei usar programas para mudificar isto mas sem sucesso...nenhum deles reconhec a ventoinha...tb ja tentei fazr update à bios mas tb sem sucesso...
    agradecia td a ajuda possivel :)

2. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Boas.

Vai a bios. Reinicias o pc, [DEL] - Pc Health Status - Fan Control.

3. o meu portatil e um fujitsu amilo Pi 1536...so reparei agr...sorry

por acaso a bios do meu pc e F2 e no entanto garanto k n tem nenhuma opçao d controlar a ventoinha...
    agradeço + sugestoes :P

4. luikki

luikki Power Member

como sabes que aquece demasiado e desnecessariamente? como é que mediste isso?
    claro que a ventoinha só funciona quando é necessário....
    não terás por aí processos desnecessários a correr?
    bicharada?

5. bordboy

bordboy What is folding?

6. simples o portatil fica mt kente e a ventoinha mantem s desligada...apenas kando atinge temperaturas na ordem dos 65 graus e k decid bufar d x em kando...e isto para 1 portatil e mt...

7. eu tenho 1 dessas mesas d arrefecimento lol mas infelizment isso n faz milagrs pk arrefec por baixo...la dentro e na part do teclado fica kente na msm =/

8. luikki

luikki Power Member

como sabes que são 65 graus?????????????
    já verificaste se não tens bicharada?????

9. bordboy

bordboy What is folding?

aind tá na garantia?
    s tiver pode ser algum defeito k provoque o sobre-aquecimento, s tiver experimenta leva-lo lá i vê o k eles t dizem.

cumps

10. eh pa tu es xato pa crl lol o pc e relativament novo (3 meses)...eu n sou propriament 1 noob na informatica... existem diversos programas pa verificar a temperatura do cpu...e garanto t k atinge m os 65 graus na boa...s kizrs te ponho 1 print aki...mt provavelment vou ter k levar msm a garantia :S

11. luikki

luikki Power Member

nem sequer me vou dar ao trabalho de reportar a tua falta de delicadeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fica muito bem, com os teus "brilhantes" conhecimentos!!!!!!!!!!

12. k bom...vais fazr report d ke??lol cm s tivess feito alguma coisa d mal...ped a 1 admin pa ver os posts a ver...
    ve s es 1 pouco + soft c o povo pk existem por ai mts noobs a precisar d mt ajuda e a ter replies cm os teus palem d n os ajudares em nd n vao sentir + capazes d resolver os seus probs...

felizment eu n sou 1 deles e apenas vim aki pedir ajuda pk ja tentei d td para solucionar o meu prob (dsd updat d bios a software d controlo d ventoinas) e nd... mas s for pa ter apoio cm o teu bem k + vale eskecer...

13. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Calma... Acho que todos nós temos duvidas (as vezes mesmos de "noob"), mas o forum é isso mesmo... compartilhar conhecimentos...

Última edição: 30 de Março de 2007
  14. BernardoDW

BernardoDW Power Member

Tenho um Pi1536 também há mais de 1 ano e este aquece como tudo, aquece por todos os lados... até no apoio do pulso, debaixo do teclado etc...

Ele tem muita razão no que diz... N sei soluções, s souberem postem...

Abraço

Partilhar esta Página