1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlo de Volume

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por The_ja_01, 23 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1122)

1. Se quiser aumentar ou diminuir o volume no meu MB, pressiono as teclas F11 para diminuir e F12 para aumentar, mas cada vez que eu pressiono uma dessas teclas aumento "um quadradinho" na totalidade do som, para um controlo de volume mais exacto no vosso Mac, pressionem as teclas SHIFT+ALT antes de F11 e F12 e passaram a aumentar apenas 1/4 do "quadradinho" de cada vez.

Se pressionarem apenas a tecla SHIFT antes das teclas F11 e F12 ele não emite qualquer som na alteração do volume.

Como não encontrei nada relacionado, numa pesquisa que fiz aqui no fórum, decidi colocar aqui estas dicas.

Cumprimentos

2. Razzo

Razzo What is folding?

Já andou por aqui

Obrigado na mesma :)

3. calamity

calamity Power Member

Isso dá jeito. Às vezes estou no quarto a ver séries no meu Mac com phones postos, enquanto a minha irmã dorme. Aquilo fica um silêncio... mas mesmo só com um quadradinho de volume parece muito alto. Obrigada pela dica :)

4. g4j0

g4j0 Power Member

muito bom, obrigado!

5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Será que só comigo é que não funciona? (Shift faz com que não emita som, mas Shift+Alt não faz nada...)
    Já agora, quando dizes F11 e F12 queres dizer F4 e F5, certo?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

F11 e F12 é o controlo de volume nos Macbooks mais recentes, assim como nos últimos MBP. Shift+Alt+F11 diminui muito lentamente o volume (1/4 de um cubinho), por exemplo ...

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

O F11/F2 ou F4/F5 tem a ver com a vossa configuração do teclado para baixar e levantar o som.

Por acaso já conhecia esta, mas mesmo assim é bom postar para mais gente ficar a saber destes pequenos "truques" do OSX ;)

8. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Hum... Leopard only? Ou então está mesmo a escapar-me qualquer coisa :P

9. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Yup. Leopard Only

Partilhar esta Página