1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Controlo Remoto (apenas preciso de ver o outro ecrã)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tirtid, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1609)

1. Boas,
    Eu queria um programa que fosse eficaz mas não muito pesado para o PC.
    Como funções apenas quero ver o ecrã da outra pessoa. Não preciso de controlo remoto.
    O que é que me aconselham?

Peço desculpa se postei isto na secção errada.

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Podes experimentar o ultravnc, tenho utilizado com essa função no servidor, para espiolhar(é mentira) outros pc's, etc... nas configurações podes esconder o icone, apenas ver, etc... Mas, pesa um bocado no pc "server", num P3 800Mhz chega aos 25% de utilização do CPU.

3. kryo

kryo Power Member

Logmein

nunca liguei muito ao consumo em termos de CPU, mas não me parece nada de mais

4. PsicoPete

PsicoPete What is folding?

TeamViewer
    Deve ser a coisa mais simples de usar para estes efeitos.

Cumps.

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Só agora é que me lembrei... o UltraVNC que estou a usar, não vale nada em redes locais...demora muito a fazer refresh, mas faz sem problemas... faz é devagarinho...

6. j-mike

j-mike Suspenso

como tas a dizer que é uma rede local, usa o tightvnc, é uma versão mais light!
    senão modifica a qualidade de visualização (a 256 cores ou menos)

7. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

É mesmo lento a 16 cores.... mas utilizo porque a finalidade é usar numa rede Frame Realy de 256Kbits, e nessas condições é o melhor que já experimentei. Mas em LAN, é mesmo lento... :mad:

Mas, o melhor para mim, não é o melhor para os outros, cada um tem o seu favorito, pois as condições de cada rede e pc's são diferentes para cada user.

8. j-mike

j-mike Suspenso

Já pensaste que o mal pode esta no pc que queres visualizar? Por acaso ele não está com um fluxo de rede 'intenso'?!
    Tipo se estiver a fazer download/upload ou com processamento acima da média?! Entre outros factores ...

Como tas a usar o ultra vnc, instalaste o driver da gráfica? E esse pc que tas a querer visualizar, por acaso é Vista? se for tens que por um patch por causa do Aero ... os factores são muitos :) porque alguma coisa se passa certo my friend?! e logo numa lan ...

9. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Acredita que já experementei de tudo, desde as versões mais antigas até á mais recente, com e sem drivers de video, com proxys, repeaters, tudo o que está lá... em LAN fica sempre lento.
    Tambem já instalei nuns 50 pc's, desde P200MMX até C2Q9300 e é sempre a mesma coisa, até já experimentei em locais diferentes, com equipamentos de rede diferentes, e fica sempre lento.

Quando utilizo o Real VNC a coisa fica logo rapida em LAN, mesmo rapida, mas em Intranet fica mais lento, o ultravnc tem um algoritmo de compressão melhor que o realvnc.

Enfim, se não fossem tantos pc's com o ultravnc instalado, experimentava outras coisas, mas mudar tudo... é tarefa herculiana, são muitos e estão espalhados por muitas centenas de Km's.

EDIT:
    Como o UltraVNC utiliza um Standard, já testei o Real VNC como cliente num ultravnc server e a coisa continua lenta, o contrario tambem, parece que o mal é mesmo do ultravnc...

10. j-mike

j-mike Suspenso

Mmm ... aí torna-se complicado.
    Ja estiveste nos fóruns do Ultra VNC? Vê se encontras alguem com um problemas com caracteristicas identicas ... ou registas-te e questionas.

Sempre usei o Tight/Ultra VNC seja em LAN, VPN, e ate mesmo num cliente 56k (16cores) e não tive essa crise ...
    Se tivesse mais soluções de troubleshooting em UltraVNC ajudava-te amigo ...

NOTA: Não é por nada, se tiveres o XP Pro/Vista Bus/Ultimt já usas-te o Ambiente de Trabalho Remoto?
    Só pra ver e tirar a conclusão se é do software... basta activar a permissão aos utlizadores na propriedade do sistema / separador Remoto ... depois vais a acessorios e abre 'Ligação ao ambiente de trabalho remoto' por o nome/ip do pc e testa ...

11. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Sim, por acaso utilizo diariamente um servidor RDP que está atrás da rede 256Kbits, e funciona muito bem, bastante rapido mesmo. Parece que está na LAN, apenas as imagens demoram tempo a abrir, o ambiente de trabalho mexe-se muito depressa.

Sobre o forum do ultravnc, por acaso é uma boa ideia. vou dar uma olhadela por lá. ;)

Obrigado.

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  12. j-mike

j-mike Suspenso

Pois, faz isso. Eu também costuma me registar nos fóruns quando me encontro nesta situações.
    Quanto às imagens é normal, qualquer ligação de ambiente de trabalho remoto é um comportamento normal demorar a renderizar as imagens, estranho seria o contrario.

Fica bem!

13. Okänt

Okänt Power Member

mas ja agora eu ja postei por causa do vnc.
    Mas qual é o melhor programa para fazer controlo remoto??

14. isaque86

isaque86 Power Member

Eu uso para controle remoto o Logmein, mesmo com uma versão Free. Se o que pretendes é apenas supersionar um outro pc então é mesmo o ideal. Vais a https://secure.logmein.com/, crias uma conta. Quando quiseres adicionar um pc em que tás a trabalhar fazes "adicionar computado" e depois escolhes Free. Depois vai fazer download dum programa que vais ter de instalar. Após concluida a instalação o computadr ja ta adicionado à conta. Sempre que quiseres controlar um computador clicas nele, metes o codigo de acesso que escolheste e pronto...

15. Por acaso ja tinha exprimentado o logmein e tb gostei mx keria ver o k voces axavam.
    Obrigado por todas as sugestões.

Partilhar esta Página