Controlo remoto em Wayland

Shadowk1ller

Power Member
Boa tarde pessoal!

Eu já não usava Linux desde o tempo do secundário (uns bons 20 anos) e vejo que agora muita coisa mudou ou nem sequer me lembrava de como se usavam as coisas portanto considero-me um completo leigo em Linux...

Basicamente fartei-me de Windows e dos seus problemas e como tive problemas em 2 discos decidi saltar para o Zorin OS para ver como estava o Linux e sinceramente estou agradavelmente surpreendido em tudo, desde jogos e tudo mais, para já sim senhor...

Portanto como o titulo indica gostava de estar no trabalho e aceder ao pc de casa sem ter ngm em casa para ir aceitar.

Tudo que testei e pelo que tive a ver é sempre necessário interação do lado do cliente para aceitar, aqui fica a lista:

RDP no Windows 10, nunca consegue encontrar o meu PC mesmo na firewall do linux estar aberta a entrada
Teamviewer/NoMachine/Anydesk/Rustdesk ainda não são totalmente compatíveis com wayland o que necessitam sempre de aceitação do outro lado.

Alguém me consegue ajudar, será que só com xorg é que vou conseguir aceder ao meu pc diretamente?

Obrigado desde já!

Back