1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlo Remoto improvisado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Neojag, 15 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 738)

1. Neojag

Neojag Power Member

Pus-me para aqui a pensar... Será possível utilizar a porta de infravermelhos de um portátil e um qualquer controlo remoto (aparelhagem, televisão, whatever) para controlar o computador? Supostamente, seria necessário algum software que reconhecesse e se configurasse para o sinal produzido por um determinado comando (por amostragem desse sinal, idealmente) e que captasse e interpretasse as frequências que este envia. Andei à caça de uma coisa de este género na web, mas não encontrei nada que servisse para este efeito... Alguém conhece alguma coisa do género? (isto, claro, se tal coisa for possível :P)

2. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

realmente era uma boa ideia, já que ando para comprar um comandinho pa comandar os meus filmes do portatil :P

3. Neojag

Neojag Power Member

http://winlirc.sourceforge.net/

Isto aqui parece que desenrasca, mas não suporta a porta irda dos portáteis... O receptor é bastante simples de construir, mas eu não tenho porta série no laptop O_o

4. Última edição: 16 de Janeiro de 2007
  5. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

Partilhar esta Página