controlo remoto por lan

[S-K]

Membro
este assunto já deve de ter sido discutido por aqui umas quantas vezes mas como não encontrei nada minimamente recente vou perguntar...

preciso dum programa para controlar remotamente um pc a partir de outro pela minha lan,

o remote desktop do windows não me intereça pela particulariedade de fazer sign-in e sign-out do user cada vez que quero aceder
o logmein por ser sempre necessário o acesso á internet...

eu lembro-me de usar uma aplicação muito simples ha uns anos o VNC se não estou em erro que era gratis mas em http://www.realvnc.com so vejo a pagar...

alguem conhece alguma ferramenta do genero gratuita?

obrigado
 
Se tiveres preferência pelo VNC, tens o ultravnc, que é gratuito e funciona relativamente bem. Tens outros como o Dameware (que é pago), o Intelliadmin (também é pago), pcanywhere (que, também é pago).
Naturalmente que oferecem algumas vantagens relativamente ao vnc. É tudo uma questão de necessidade / funcionalidade versus custos.
 
para mim é o mais simples/leve possivel. é apenas para controlar o desktop pelo portatil quando quero ver um filme na tv. e quer o logmein quer o remote desktop acabam por dar mais trabalho ou bloqueiam o pc por inactividade. vou ver o ultravnc como fica
 
Back
Topo