1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

controlo remoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PedroSilvaa, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 570)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. PedroSilvaa

PedroSilvaa Banido

Olá,
    alguem me diz se é possivel observar todas as acções, e cliques de computadores ligados em rede? e se é possivel k os observados não se apercebam nem na lista de processos?

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

3. PedroSilvaa

PedroSilvaa Banido

depende do que queres fazer...se for para controlar uma equipa de trabalhadores preguiçosos numa empresa não me parece que seja :)
    se me puderes ajudar agradeço.

4. TosteX

TosteX Powre Membre

Isso até é ilegal por lei.

Fechado.

5. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Depois da explicação via PM de que a intenção do tópico não é o de monitorizar colegas de trabalho mas sim apenas saber se tal tipo de monitorização é possível reabri o tópico.

Sim é possível faze-lo.

Existem programas que permitem a monitorização quer da máquina (ver os processos que estão a acorrer e até monitorizar o que se está a passar no ambiente de trabalho) quer do telefone, que são normalmente utilizados para fazer auditorias internas em call centers e afins. E como é obvio se são programas para fazer auditorias é lógico que não possam ser identificados com os comuns previlégios de um utilizador ou como já vi em alguns casos o processo esteja claramente identificado como sendo o que são mas estão sempre activos nunca se podendo saber se alguém está ou não a auditar o posto de trabalho, já agora nos sitios em que eu vi isso a acontecer apagar esse processo no task manager era motivo suficiente para processo disciplinar.

Como é obvio são programas relativamente caros que não justificam adquirir a menos que se trate de uma infrastrutura relativamente grande e em que se justifique realmente ter um sistema de auditoria interno (como é um caso de um call center)

Em relação à legalidade ou violação de privacidade, a situação não é tão linear como isso... se essa monitorização / auditoria fôr feita com o conhecimento prévio do colaborador não sei até que ponto isso pode ser considerado violação do direito à privacidade, técnicamente se previamente avisado é o mesmo que avisar alguém que o prédio em que trabalha é monitorizado por um circuito de televisão interno.

O uso dos dados obtidos através desse tipo de programas fora do ambito exclusivo de uma auditoria interna é que é passível de ser considerado como uma violação de privacidade.

Respondida a questão pode-se fechar outra vez :iconlock:

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página