1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

controlo remoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PedroSilvaa, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 583)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. PedroSilvaa

    PedroSilvaa Banido

    Olá,
    alguem me diz se é possivel observar todas as acções, e cliques de computadores ligados em rede? e se é possivel k os observados não se apercebam nem na lista de processos?
     
  2. shello

    shello %erador
    Staff Member

  3. PedroSilvaa

    PedroSilvaa Banido

    depende do que queres fazer...se for para controlar uma equipa de trabalhadores preguiçosos numa empresa não me parece que seja :)
    se me puderes ajudar agradeço.
     
  4. TosteX

    TosteX Powre Membre

    Isso até é ilegal por lei.

    Fechado.
     
  5. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Depois da explicação via PM de que a intenção do tópico não é o de monitorizar colegas de trabalho mas sim apenas saber se tal tipo de monitorização é possível reabri o tópico.

    Sim é possível faze-lo.

    Existem programas que permitem a monitorização quer da máquina (ver os processos que estão a acorrer e até monitorizar o que se está a passar no ambiente de trabalho) quer do telefone, que são normalmente utilizados para fazer auditorias internas em call centers e afins. E como é obvio se são programas para fazer auditorias é lógico que não possam ser identificados com os comuns previlégios de um utilizador ou como já vi em alguns casos o processo esteja claramente identificado como sendo o que são mas estão sempre activos nunca se podendo saber se alguém está ou não a auditar o posto de trabalho, já agora nos sitios em que eu vi isso a acontecer apagar esse processo no task manager era motivo suficiente para processo disciplinar.

    Como é obvio são programas relativamente caros que não justificam adquirir a menos que se trate de uma infrastrutura relativamente grande e em que se justifique realmente ter um sistema de auditoria interno (como é um caso de um call center)

    Em relação à legalidade ou violação de privacidade, a situação não é tão linear como isso... se essa monitorização / auditoria fôr feita com o conhecimento prévio do colaborador não sei até que ponto isso pode ser considerado violação do direito à privacidade, técnicamente se previamente avisado é o mesmo que avisar alguém que o prédio em que trabalha é monitorizado por um circuito de televisão interno.

    O uso dos dados obtidos através desse tipo de programas fora do ambito exclusivo de uma auditoria interna é que é passível de ser considerado como uma violação de privacidade.

    Respondida a questão pode-se fechar outra vez :iconlock:
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página