Controlos de trafego

David's

Power Member
Boas...
criei este topico para o pessoal que anda sempre a perguntar por ai quanto gasta de trafego isto ou aquilo, assim fica mais reunido... ou tudo o que tenha haver com trafegos...

E já agora tiro uma duvida... Alguém me sabe dizer kuanto gasta o CS 1.6 durante apróx 1hora??? mas com certeza do que está a dizer
 
Isso do CS acho que é relativo, pois o server pode ter muitos mods, aqueles coisinhas todas que só lagam o jogo ou pode ser um server simples, sem nada disso, penso que difere um pouco, e tambem depende se é nacional ou internacional, pois á muitas pessoas que não teem trafego internacional "nenhum".
 
Isso do CS é relativo...

Abres o CS e digitas na consola "net_graph 3" aicho que é assim

e depois ves as rates do teu up e down.. ves mais ao menos quanto varia, a olho mesmo para nan complicar muito.. depois fazes as contas ..
 
epa hoje em dia normalmente todos temos internet ilimitada, pois os ISP's assim o fornecem, portanto ninguem se preocupa nem consegue ver sequer o tráfego que se gasta.

Pode ser que alguem tenha placa e te possa ajudar nesse aspecto!!:D
 
Ou podes comprar um G15 :D

Eu costumo fazer esses cálculos pelo "LCDSirReal", programa para trabalhar no ecrã do G15. Mas qualquer programa que faça estatisticas do uso da net serve para o efeito. Mas tens muitas condicionantes como a actualização do próprio server. Quanto mais rapido for o servidor a actualizar-te mais vais usar de net...
 
Faz o download da versão grátis do netlimiter. Inicias o net limiter quando lançares o CS.
É um programa que regista o tráfego da internet.
 
epa hoje em dia normalmente todos temos internet ilimitada, pois os ISP's assim o fornecem, portanto ninguem se preocupa nem consegue ver sequer o tráfego que se gasta.

Pode ser que alguem tenha placa e te possa ajudar nesse aspecto!!:D

Isso não é assim. Sou cliente cabovisão com apenas 13GB de tráfego, pois a Cabovisão não tem plano de trafego ilimitado.
 
Tipo esses programas de controlo e bloqueio de trafego funcionam como??? e dão pra funcionar em net tipo portatil (TMN, Kanguro, Vodafone)????

Sim, o programinha é muito leve e faz tudo o que precisas, inclusiva bloquear o trafego internacional a aprtir de certo valor determinado por ti, eu quando usava a minha net movel estava com o netcount constantemente ligado, e o trafego inter estava bloqueado aos 900mb (só tinha 1gb de plafond)

Quando inicias o programa pela primeira vez aparece lá para selecionares a net que tens, o resto é automatico, depois selecionas a opção bloquear trafego e determinas a partir de que valor ele não te deixa ir a sites internacionais e downloads internacionais. ;)
 
Isso não é assim. Sou cliente cabovisão com apenas 13GB de tráfego, pois a Cabovisão não tem plano de trafego ilimitado.
Vai a uma loja da Cabovisão a dizer que queres desistir do serviço, porque tens pouco tráfego, dizes que vais para a Sapo, Clix, uma coisa assim que tenha Tráfego Ilimitado...
Com sorte eles dão-te um desconto nas mensalidades e ficas com tráfego ilimitado.
Por aqui resultou :D

Quanto ao tópico, a Cabovisão, pelo menos, tem na área de clientes uma página para ver o tráfego que gastamos.
 
Tipo esses programas de controlo e bloqueio de trafego funcionam como??? e dão pra funcionar em net tipo portatil (TMN, Kanguro, Vodafone)????

Sim dá para esses ISP's alias no próprio site oficial do programa em questão tens hipótese de escolha para o isp's que utilizas.
Dá jeito para ir controlando o tráfego.
cump's.
 
Boas novamente... já arranjei o prg net count... funciona 5***** no XP (no meu caso pc do escritório) mas no que toca ao portatil que adquiri recentemente a situação é a seguinta como tem o Vista ao tentar executar a nova versão (segundo o site já compativel com o vista dá a seguinte sequencia de erros:
0740fe81595466892a125b0d3e07bf05.jpg


???????????
 
ha um programa que é o Netlimiter que permite saber qto trafego fez cada aplicação, eu no tempo em que usava essa aplicação e jogava CS lembro-me que o trafego rondava os 5MB por hora
 
se bem me lembro existia um patch, ou outra versão do netcount para o vista, pesquisa na parte dos downloads do site do netcount, pelo menos na altura que eu usava lembro-me de ver isso!

[edit]

Windows Vista™ sem ser o 64-bit
(funciona apenas em ligações por Cabo)

Ao que parece no vista so ligações por cabo :(
 
Última edição:
se bem me lembro existia um patch, ou outra versão do netcount para o vista, pesquisa na parte dos downloads do site do netcount, pelo menos na altura que eu usava lembro-me de ver isso!

[edit]



Ao que parece no vista so ligações por cabo :(

Esse site está desactualizado até porque sai uma nova versão 2008 prima vera (1.80)... e o site é http://netcount.no.sapo.pt/... esta já e a versão k instalei...

Mas já arranjei dois prg para essa função no vista: bandwidth monitor e traffic shape manager... parecem pelo menos até agora 5*...

cumps
 
Back
Topo