Convençam-me a comprar um MacBook Pro 13''

Tendo em conta que é para instalar o Windows Seven/Vista, poderá existir algum problema caso mande o PC para arranjar? Tendo o Windows instalado.
O bootcamp possibilita instalar o Windows XP/Vista num computador Apple. Na prática ficas com dois sistemas operativos instalados no disco rígido. A instalação do Windows 7 Beta é possível, pelo que vou lendo, mas é mais trabalhosa, já que não é suportada pela Apple.

Tendo um MacBook há cerca de um ano, algo que me agrada nele é que não tenho que fazer babysitting ao sistema operativo. Nunca fiz uma desfragmentação de disco ou formatação do sistema. Tenho um programa de manutenção gratuito (Onyx) que utilizei apenas três vezes desde que o instalei e não porque nota-se o sistema lento, apenas porque achei que devia fazê-lo. Maus hábitos que ainda prevalecem, talvez. :P

Quanto às outras questões: quando tive um problema com um mighty mouse enviei-o para o revendedor, não para a Apple. A partir daí correu tudo como os conformes, respeitaram os prazos e deram-me um rato novo. Felizmente nunca tive problemas com o portátil em si.

Só um último à parte porque me parece que insististe muito nisto: se tens a intenção de utilizar predominantemente um SO Windows, vai para outro portátil. Ficas mais bem servido.

edit. demorei demais a escrever e respondeste entretanto. :(
 
Última edição:
Há 5 dias eu estava exactamente na tua situação. Tenho o macbook pro 13" que saiu agora e é a primeira vez que tenho um mac. Acredita que vais ter muito mais para ficar satisfeito do que apenas a qualidade de construção.

Este fórum tem sido uma ajuda enorme para me ambientar com este novo sistema operativo e cada vez mais há mais cuidado por parte das empresas em fazerem software tanto para mac como para windows.

As vezes, quando não há para mac, há outras alternativas em termos de programas que servem exactamente para as mesmas funções. Alternativas essas que as vezes são superiores ao programa que querias arranjar.

De resto aquele medo que há de que o mac é um papão e depois não vou poder usar alguns programas pk é mac e pk n sei que mais não é totalmente verdadeiro. É verdade que alguns programas não são compativeis mas esses se não houver alternativa para eles instalas o windows e quando precisares de os usar fazes boot pelo windows.

Disseram que se queres windows que vas para outro portatil que ficas melhor servido... Eu discordo. O windows Xp no meu computador corre como eu nunca vi o xp a correr num pc. É verdade que não tenho o Xp sobrecarregado de porcarias mas mesmo assim não deixa de ser um bom indicador.

Por esse preço tb não arranjas outro portatil que te dure 7h00m e picos a bulir. Ja lhe fiz o teste e tive a trabalhar com a luminosidade no minimo e com a wireless desligada e estive 7h20m a trabalhar.

Last but not least: isto numa esplanada saca gajas sozinho! lolol

PS: na loja da apple no colombo fazem-te 8% de desconto, ou seja, compras o macbook pro 13" com 2,53Ghz core2Duo, 250Gb disco, nvidea 9400GM por 1200 e picos. Se fores para a promoção do IPOD touch (promoção valida apenas no site online) é verdade que tens um desconto de 185eur mas acabas sempre por gastar mais guita do que ias gastar.


Bota check no mac!
 
Não troca ficheiros por bluetooth com o meu telemóvel(parece que com o tiger não há esse problema) nem é suportado pelo fabricante

Não troca ficheiros por bluetooth entre tlm e mac? :wow: Faço isso bastantes vezes, por isso não sei onde está o problema ou então não percebi...
 
O bootcamp possibilita instalar o Windows XP/Vista num computador Apple. Na prática ficas com dois sistemas operativos instalados no disco rígido. A instalação do Windows 7 Beta é possível, pelo que vou lendo, mas é mais trabalhosa, já que não é suportada pela Apple.

Tendo um MacBook há cerca de um ano, algo que me agrada nele é que não tenho que fazer babysitting ao sistema operativo. Nunca fiz uma desfragmentação de disco ou formatação do sistema. Tenho um programa de manutenção gratuito (Onyx) que utilizei apenas três vezes desde que o instalei e não porque nota-se o sistema lento, apenas porque achei que devia fazê-lo. Maus hábitos que ainda prevalecem, talvez. :P

Quanto às outras questões: quando tive um problema com um mighty mouse enviei-o para o revendedor, não para a Apple. A partir daí correu tudo como os conformes, respeitaram os prazos e deram-me um rato novo. Felizmente nunca tive problemas com o portátil em si.

Só um último à parte porque me parece que insististe muito nisto: se tens a intenção de utilizar predominantemente um SO Windows, vai para outro portátil. Ficas mais bem servido.

edit. demorei demais a escrever e respondeste entretanto. :(

Eu refiro muitas vezes o Windows, porque é o meu SO de referencia. Isso não quer dizer que se começar a gostar mesmo de Mac, uma vez que existem para o OS X os programas básicos que necessito, não mude de OS de referencia. Já que para melhor muda-se sempre ;)

Há 5 dias eu estava exactamente na tua situação. Tenho o macbook pro 13" que saiu agora e é a primeira vez que tenho um mac. Acredita que vais ter muito mais para ficar satisfeito do que apenas a qualidade de construção.

Este fórum tem sido uma ajuda enorme para me ambientar com este novo sistema operativo e cada vez mais há mais cuidado por parte das empresas em fazerem software tanto para mac como para Windows.

As vezes, quando não há para Mac, há outras alternativas em termos de programas que servem exactamente para as mesmas funções. Alternativas essas que as vezes são superiores ao programa que querias arranjar.

De resto aquele medo que há de que o mac é um papão e depois não vou poder usar alguns programas pk é mac e pk n sei que mais não é totalmente verdadeiro. É verdade que alguns programas não são compativeis mas esses se não houver alternativa para eles instalas o windows e quando precisares de os usar fazes boot pelo windows.

Disseram que se queres windows que vas para outro portatil que ficas melhor servido... Eu discordo. O windows Xp no meu computador corre como eu nunca vi o xp a correr num pc. É verdade que não tenho o Xp sobrecarregado de porcarias mas mesmo assim não deixa de ser um bom indicador.

Por esse preço tb não arranjas outro portatil que te dure 7h00m e picos a bulir. Ja lhe fiz o teste e tive a trabalhar com a luminosidade no minimo e com a wireless desligada e estive 7h20m a trabalhar.

Last but not least: isto numa esplanada saca gajas sozinho! lolol

PS: na loja da apple no colombo fazem-te 8% de desconto, ou seja, compras o macbook pro 13" com 2,53Ghz core2Duo, 250Gb disco, nvidea 9400GM por 1200 e picos. Se fores para a promoção do IPOD touch (promoção valida apenas no site online) é verdade que tens um desconto de 185eur mas acabas sempre por gastar mais guita do que ias gastar.


Muito obrigado pela opinião. As 7h é um dos pontos que me leva a considerar o Macbook Pro.

O iPod Touch já tenho, logo essa promo não me interessava.

Quanto ao que está em bold:
LOOL, mas tens razão...:p
Bota check no mac!
 
Qual o nome da entrada criada pela apple?

Display port.

Não foi criada pela apple, mas sim pela VESA a apple apenas desenvolveu a variante mini do standart ja existente, mas isso apenas foram modifições fisicas no conector, mais nada.

E não, nao tem mais qualidade do que o HDMI, pode ser usado um adaptador para HDMI (O standart permite-o), e a qualidade é a mesma claro.

A grande vantagem face ao DVI, é que o display port permite a transmissao de audio, logo quando usamos um adaptador display port - HDMI, podemos ter logo audio na TV.

EDIT: sorry, o topico ja vai maior do que pensava, e tava a responder a uma questao de 1º pagina:p
 
Última edição:
Há 5 dias eu estava exactamente na tua situação. Tenho o macbook pro 13" que saiu agora e é a primeira vez que tenho um mac. Acredita que vais ter muito mais para ficar satisfeito do que apenas a qualidade de construção.

Este fórum tem sido uma ajuda enorme para me ambientar com este novo sistema operativo e cada vez mais há mais cuidado por parte das empresas em fazerem software tanto para mac como para windows.

As vezes, quando não há para mac, há outras alternativas em termos de programas que servem exactamente para as mesmas funções. Alternativas essas que as vezes são superiores ao programa que querias arranjar.

De resto aquele medo que há de que o mac é um papão e depois não vou poder usar alguns programas pk é mac e pk n sei que mais não é totalmente verdadeiro. É verdade que alguns programas não são compativeis mas esses se não houver alternativa para eles instalas o windows e quando precisares de os usar fazes boot pelo windows.

Disseram que se queres windows que vas para outro portatil que ficas melhor servido... Eu discordo. O windows Xp no meu computador corre como eu nunca vi o xp a correr num pc. É verdade que não tenho o Xp sobrecarregado de porcarias mas mesmo assim não deixa de ser um bom indicador.

Por esse preço tb não arranjas outro portatil que te dure 7h00m e picos a bulir. Ja lhe fiz o teste e tive a trabalhar com a luminosidade no minimo e com a wireless desligada e estive 7h20m a trabalhar.

Last but not least: isto numa esplanada saca gajas sozinho! lolol

PS: na loja da apple no colombo fazem-te 8% de desconto, ou seja, compras o macbook pro 13" com 2,53Ghz core2Duo, 250Gb disco, nvidea 9400GM por 1200 e picos. Se fores para a promoção do IPOD touch (promoção valida apenas no site online) é verdade que tens um desconto de 185eur mas acabas sempre por gastar mais guita do que ias gastar.


Bota check no mac!

1200 e quanto?
Mas tendo em conta o preço da ram e do disco cá fora, não compensa comprar na loja o modelo acima, nem por esses 8% de desconto.
 
No caso do computador avariar a Apple faz a recolha (como a HP) ou tenho de me deslocar a um centro de reparação?

Qual o tempo que normalmente demora a arranjar o PC em caso de avaria?

Sendo a minha primeira intervenção neste forum, posso dizer que serei em Setembro, mal junte o dinheiro e saia o novo OSX Snow Leopard, o feliz dono de um MBP 15". Decidi esta mudança pela utilização do MB 13" Black (dos primeiros) da minha namorada, fiquei rendido e sim é verdade que consegue correr tudo e ao fim de 3 anos, só agora ela sentiu a necessidade de passar de 1GB para 2GB de RAM para meter o novo OS X.

Mas tudo isto para contar uma experiência que tive com este MB, a bateria simplesmente deixou de carregar, levei a um revendedor mac em braga e após alguns testes na hora mandaram vir uma bateria nova, no fim tudo 5 estrelas, e o portátil só tinha mais um mês de garantia.

Isto para mim é mais uma vantagem de comprar num revendedor oficial dedicado apple e de comprar mac. O atendimento pós-venda é muito superior ao de outras marcas "+ baratas" que andam no mercado com o windows. Digo isto por experiência própria.

Já agora aproveito, para colocar uma questão que me fizeram: que acham do MB 13" branco à venda na ***** pelos 599€? Consideram um bom investimento para quem apenas usa internet, office, ver umas séries/filmes no portátil, e descarregar fotos da camera digital e pequena edição a esta (olhos vermelhos e ajustes de cor e tamanho essencialmente)?
 
Já agora aproveito, para colocar uma questão que me fizeram: que acham do MB 13" branco à venda na ***** pelos 599€? Consideram um bom investimento para quem apenas usa internet, office, ver umas séries/filmes no portátil, e descarregar fotos da camera digital e pequena edição a esta (olhos vermelhos e ajustes de cor e tamanho essencialmente)?

Parece-me um bom preço. Apreoveita que o stock deve estar a acabar :)

Falaram em manutenção do OS X e lentidão ao fim de algum tempo. Eu não uso nada para manutenção e o meu não se queixa. Quanto muito elimino os ficheiros das preferências ao desinstalar uma aplicação, mas não me parece que, mesmo que não o fizesse, isso tenha algum impacto na performance. Tenho frequentemente grandes uptimes no meu macboook sem notar qualquer tipo de perda de performance. Só reinicio o portáil quando há updates, ou algo do género. E raramente o desligo, em vez disso baixo-lhe a tampa e deixo-o suspenso. Já tive uptime de 1 ou 2 meses. :P

E alguém disse que o Mac OS X tem registo?! Acho que o pessoal anda um bocado baralhado... :P O Mac OS X não tem nada que se pareça com o registo do Windows...
 
Já agora aproveito, para colocar uma questão que me fizeram: que acham do MB 13" branco à venda na ***** pelos 599€? Consideram um bom investimento para quem apenas usa internet, office, ver umas séries/filmes no portátil, e descarregar fotos da camera digital e pequena edição a esta (olhos vermelhos e ajustes de cor e tamanho essencialmente)?
A performance não deve fugir muito à do MacBook preto que já testaste. :)
 
bOAS pessoal hoje finalmente decidi-me pela compra de um macbook :D Depois de muito reflectir sobre qual modelo escolher, fiquei-me pelo 13", 2.53, 500gb, com o desconto estudante.
Tenho agora uma questão há quem comprou na store online da apple, com esse dito desconto, se é necessário na hora de entrega algum comprovativo? Eu penso que não, mas é sempre bom confirmar. Na store premium no colombo eram preciso algumas fotocópias para a aquisição, será tão fácil no site? Por favor confirmem :D Tks
 
bOAS pessoal hoje finalmente decidi-me pela compra de um macbook :D Depois de muito reflectir sobre qual modelo escolher, fiquei-me pelo 13", 2.53, 500gb, com o desconto estudante.
Tenho agora uma questão há quem comprou na store online da apple, com esse dito desconto, se é necessário na hora de entrega algum comprovativo? Eu penso que não, mas é sempre bom confirmar. Na store premium no colombo eram preciso algumas fotocópias para a aquisição, será tão fácil no site? Por favor confirmem :D Tks

Eu fiz a minha compra pela Apple Store e até ao momento não pediram nenhum comprovativo, mas eventualmente poderão pedir-to a ti. :)

PS: Não compres o Macbook Pro com o disco de 500Gb pela loja, manda vir o que vem por efeito (250Gb), compras um numa loja de informática e monta-lo tu no Macbook (bastante fácil). Fica bem mais barato e ainda ficas com o de 250Gb como disco externo. :)

cump's
 
Por incrivel que pareça hoje arrependi-me de ter já comprado o Macbook PRO 13".
Estive com o tal na store do colombo, lado a lado com o de 15", e parece muito pequeno o ecrã :'( Podem dar um feedback em relação as vossas experiências?
Bom, o uso que vou dar ao pc, é mais para universidade, música e talvez trabalho com imagem (ps) e video (imovie). Mas tb tenho outro laptop de 15.4" (se calhar por isso acho o mac pequenissimo)
Não sei se consigo cancelar
 
Última edição:
Por incrivel que pareça hoje arrependi-me de ter já comprado o Macbook PRO 13".
Estive com o tal na store do colombo, lado a lado com o de 15", e parece muito pequeno o ecrã :'( Podem dar um feedback em relação as vossas experiências?
Bom, o uso que vou dar ao pc, é mais para universidade, música e talvez trabalho com imagem (ps) e video (imovie). Mas tb tenho outro laptop de 15.4" (se calhar por isso acho o mac pequenissimo)
Não sei se consigo cancelar

Tens 15 dias para o devolver depois da compra. Eu também vinha de um laptop de 15' e no inicio achava aquilo muito pequeno, mas com o tempo fui-me habituando. Mas se pudesse trocava-o por um de 15´na hora
 
Por incrivel que pareça hoje arrependi-me de ter já comprado o Macbook PRO 13".
Estive com o tal na store do colombo, lado a lado com o de 15", e parece muito pequeno o ecrã :'( Podem dar um feedback em relação as vossas experiências?
Bom, o uso que vou dar ao pc, é mais para universidade, música e talvez trabalho com imagem (ps) e video (imovie). Mas tb tenho outro laptop de 15.4" (se calhar por isso acho o mac pequenissimo)
Não sei se consigo cancelar

Eu tambem vou comprar o de 13" e ainda considerei comprar o de 15" precisamente pelo tamanho do ecra. Mas como o portatil tambem vai ser para andar comigo de um lado para o outro, prefiri e versão mais pequena e quando estiver em casa, simplesmente ligo o portatil a um monitor e o problema do ecra pequeno desaparece.
 
Se o teu portátil de 15" tiver a mesma resolução do Macbook 13" (muitos têm), vais ter o mesmo espço disponível no ecran, embora tudo mais pequeno.
 
Eu tambem vou comprar o de 13" e ainda considerei comprar o de 15" precisamente pelo tamanho do ecra. Mas como o portatil tambem vai ser para andar comigo de um lado para o outro, prefiri e versão mais pequena e quando estiver em casa, simplesmente ligo o portatil a um monitor e o problema do ecra pequeno desaparece.

Foi o meu caso, e sou sincero acho o de 13'' mais confortável de se usar que o de 15''. Claro que para trabalhos em 3D ou afins quanto maior melhor, mas como para isso tinha o LCD do Desktop de 22'' não me preocupa :)
 
Também tou a pensar em adquirir um macbook pro, mas para o Natal - para mac's há que começar a poupar lol

Convençam-me a mudar para mac lol

Isto porque o que eu faço com um PC é: internet, office e jogos (especialmente jogos Steam e FPS como Cod4)
 
Também tou a pensar em adquirir um macbook pro, mas para o Natal - para mac's há que começar a poupar lol

Convençam-me a mudar para mac lol

Isto porque o que eu faço com um PC é: internet, office e jogos (especialmente jogos Steam e FPS como Cod4)
boas, acho que já não é preciso ninguém escrever mais. Dá uma olhada por esse tópico todo, e procura por mais material aqui dentro do fórum, que ficas mais que convencido :001:

Eu pessoalmente já fiz a minha escolha, e em alguns dias recebo o meu 15"}>
 
boas, acho que já não é preciso ninguém escrever mais. Dá uma olhada por esse tópico todo, e procura por mais material aqui dentro do fórum, que ficas mais que convencido :001:

Eu pessoalmente já fiz a minha escolha, e em alguns dias recebo o meu 15"}>

Por essas palavras ja fico mais convencido lol

Basta dizerem que os jogos da Steam, cod4, crysis, battlefield e pes09 funcionam em Mac que ja fico contente :D
 
Back
Topo