1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Convencer (uma instituição) a usar o [email protected]

Discussão em '[email protected]' iniciada por shello, 27 de Novembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 749)

  1. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Boas!
    Estava a passear pelo site do [email protected], e encontrei um link para esta página:
    Convincing (a large institution) to run the FAH client
    Vou fazer aqui um leve 'review' pelo que está por lá.


    'First of All'

    Primeiro que tudo (First of all), é necessário que leaim o EULA (End Users License Agreement) do [email protected], não é nada demais, é muito breve. Este está disponível aqui.
    É importante que o leiam e que prestem toda a atenção ao seguinte parágrafo:
    Este assunto já foi discutido no fórum aqui.

    Permissão por parte de instituições
    À semelhança da nossa carta de apresentação, ja tinha sido criada uma carta "modelo" de permissão para a execução do projecto em escolas (em inglês).
    Está disponivel neste tópico da Folding Community.
    Basicamente, é falado no termo 'Computação distribuida', participantes "de peso" (escolas, multinacionais, universidades), "impacto" informático e em estatisticas.

    Ideias para convencer uma instituição a 'foldar'
    A maneira mais usada para convencer uma escola/instituição a foldar é usando apresentações (em PowerPoint, Flash, Video) que mostrem a objectivo do projecto.
    Algumas feitas estão aqui, tal como a nossa, em português.


    Espero que tenha sido explicito, e alguma correcção, é avisar, ó Sáchavôr! :D
    Abraços!
     
    Última edição: 27 de Novembro de 2005
  2. HecKel

    HecKel The WORM

    Basicamente isto que vou dizer é uma beca irrelevante..., mas só a titulo de curiosidade o meu primeiro contacto com o Folding foi enquanto trabalhava na Somague TI, onde criaram uma equipa para a causa, no entanto na altura pensei que se tratasse de "mais uma treta" mas como gostei do screensaver até usei bastante...

    Isto tudo para o dizer o quê? Basicamente a dificuldade que "está" a haver na divulgação é mesmo a informação, se me dissessem na altura o que de facto eu estava a fazer, muito provavelmente teria mantido o meu interesse e continuado a foldar (só voltei depois de "reparar bem" neste quadro).

    As ideias que transcreveste são mesmo muito boas, mas para isso seria necessário alguem com "credibilidade" e disponibilidade para fazer essas apresentações em empresas, mandar mails ou chegar lá um puto como eu seria uma inutilidade, a meu ver a melhor solução é mesmo o contacto directo!

    Gostei bastante do teu artigo ;) (acho que vou meter no ToDo do meu próximo artigo :D)

    abraços, HecKel
     
  3. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Eu acho que faltava na nossa carta de apresentação referencia a grande empresas. E informação quanto ao que mais preocupa as instituições que 'se metem nisto': Trafego e Segurança.
    Acho que muito boa gente que quer dar a conhecer o porjecto a empresas esquece-se de dizer que o [email protected] apenas usa a internet durante 1-2 minutos entre o fim e o inicio de cada WU, e que a utilização de trafego nesses 1-2minutos é minimo, algo de 2mb, que acontece, em média, de 3 em 3 dias; quanto a seguranção não sei dar informações, mas sei (acho) que não a compromete.

    Abraços!

    #edit: acho também que falta dizer que o que interessa é a contribuição e não os pontos que temos :) O que interessa é contribuir ;)
     

Partilhar esta Página