Convencer (uma instituição) a usar o F@H

shello

%erador
Staff
Boas!
Estava a passear pelo site do Folding@home, e encontrei um link para esta página:
Convincing (a large institution) to run the FAH client
Vou fazer aqui um leve 'review' pelo que está por lá.


'First of All'

Primeiro que tudo (First of all), é necessário que leaim o EULA (End Users License Agreement) do Folding@Home, não é nada demais, é muito breve. Este está disponível aqui.
É importante que o leiam e que prestem toda a atenção ao seguinte parágrafo:
You may use this software on a computer system only if you
own the system or have the permission of the owner.
Este assunto já foi discutido no fórum aqui.

Permissão por parte de instituições
À semelhança da nossa carta de apresentação, ja tinha sido criada uma carta "modelo" de permissão para a execução do projecto em escolas (em inglês).
Está disponivel neste tópico da Folding Community.
Basicamente, é falado no termo 'Computação distribuida', participantes "de peso" (escolas, multinacionais, universidades), "impacto" informático e em estatisticas.

Ideias para convencer uma instituição a 'foldar'
A maneira mais usada para convencer uma escola/instituição a foldar é usando apresentações (em PowerPoint, Flash, Video) que mostrem a objectivo do projecto.
Algumas feitas estão aqui, tal como a nossa, em português.


Espero que tenha sido explicito, e alguma correcção, é avisar, ó Sáchavôr! :D
Abraços!
 
Última edição:
Basicamente isto que vou dizer é uma beca irrelevante..., mas só a titulo de curiosidade o meu primeiro contacto com o Folding foi enquanto trabalhava na Somague TI, onde criaram uma equipa para a causa, no entanto na altura pensei que se tratasse de "mais uma treta" mas como gostei do screensaver até usei bastante...

Isto tudo para o dizer o quê? Basicamente a dificuldade que "está" a haver na divulgação é mesmo a informação, se me dissessem na altura o que de facto eu estava a fazer, muito provavelmente teria mantido o meu interesse e continuado a foldar (só voltei depois de "reparar bem" neste quadro).

As ideias que transcreveste são mesmo muito boas, mas para isso seria necessário alguem com "credibilidade" e disponibilidade para fazer essas apresentações em empresas, mandar mails ou chegar lá um puto como eu seria uma inutilidade, a meu ver a melhor solução é mesmo o contacto directo!

Gostei bastante do teu artigo ;) (acho que vou meter no ToDo do meu próximo artigo :D)

abraços, HecKel
 
Eu acho que faltava na nossa carta de apresentação referencia a grande empresas. E informação quanto ao que mais preocupa as instituições que 'se metem nisto': Trafego e Segurança.
Acho que muito boa gente que quer dar a conhecer o porjecto a empresas esquece-se de dizer que o F@H apenas usa a internet durante 1-2 minutos entre o fim e o inicio de cada WU, e que a utilização de trafego nesses 1-2minutos é minimo, algo de 2mb, que acontece, em média, de 3 em 3 dias; quanto a seguranção não sei dar informações, mas sei (acho) que não a compromete.

Abraços!

#edit: acho também que falta dizer que o que interessa é a contribuição e não os pontos que temos :) O que interessa é contribuir ;)
 
Back
Topo