Conversa com um responsavel da Abit sobre a motherboard NForce 2 !

Tecnoboy

Power Member
Bem hoje tive uma conversa com um responsavel da Abit sobre a motherboard NForce 2 deles e como a axo interresante e importante do ponto de vista de ser uma noticia, vou transcrever parte da conversa para aqui:

Gonçalo - Tecnoboy diz:
When will the new Abit Motherboards based on the NForce 2 chipset will be arriving at the market ?

Abit Representative diz:
Good question...we're optimizing the BIOS right now to make sure it can OC well. We'll probably be the last ones to have ours out

Gonçalo - Tecnoboy diz:
Can you tell me if they will have high voltage options for the cpu and memory like the KD7 board ?

Abit Representative diz:
Yes they will...not the highest available though. However, our voltage settings are all guaranteed to work

Abit Representative diz:
sorry its my firewall

Gonçalo - Tecnoboy diz:
by that you mean ? 2v for cpu maybe, and about 3v for memory ? I was a little surprised to see the news about your motherboard in your web site, because they mentioned that the voltage settings would not be as high as some other manufacturers deliver, and since some of your motherboard like the KD7 support some high voltages, I was wondering why take this step back ?

Abit Representative diz:
becasuse there is no point to those high voltages unless you want to fry your cpu. other manufactureers may offer higher settings , but don't guarantee anything

Abit Representative diz:
you still there

Abit Representative diz:
i should go soon

Gonçalo - Tecnoboy diz:
ok

Abit Representative diz:
any more questions?

Gonçalo - Tecnoboy diz:
just one

Gonçalo - Tecnoboy diz:
Give me an estimated time of arrival for your NForce 2 in the Market ? Im hearing 1 to 2 days in a british web store: dabs.com (I can give you the link if you like), and a portuguese distributor is saying 2 weeks, what do you say ?

Abit Representative diz:
2 weeks

Abit Representative diz:
ASUS maybe 2 days, us 2 weeks

Gonçalo - Tecnoboy diz:
Will it also be possible to lock the agp & pci bus in your motherboard ? It is a nice overclocking feature, since it helps a lot achieving high front side buses, but many manufacturers haven't implemented it yet, how about abit ?

Abit Representative diz:
Sorry! Its 5 30!

Gonçalo - Tecnoboy diz:
Im sorry if im keeping you, I didn't know the time !

Abit Representative diz:
No problem man!

Gonçalo - Tecnoboy diz:
here it's 9:39

Abit Representative diz:
:D

Gonçalo - Tecnoboy diz:
:)

Abit Representative diz:
cya

Gonçalo - Tecnoboy diz:
bye


Bem, como se pode perceber pla conversa a Abit está a tomar mais precauções que o resto das marcas de motherboards, ao demorar mais tempo para optimizar a BIOS, este é um facto muito importante uma vez que as samples de boards NForce 2 que se tem visto por ai não vem com bios decentes e faltam-lhe muitas funcionalidades, como a possibilidade de fazer lock ao bus PCI e que o chipset suporta, possibilidade de mudar os multiplicadores e acima de tudo estabilidade em overclock, que é uma coisa que nos todos prezamos e muito ! E tambem bons scores de memoria, certos overclockers/3d markers famosos com quem falei mostraram-se decepcionados com o facto dos scores da bandwith da memoria serem tão fraquinhos e esperavam mais destas novas motherboards, dai que a Abit também deve estar a limar essas arestas ! ;) Plas minhas estimativas e pelo que li no site da Abit e pelo que este meu contacto na Abit me disse, eu estou a apostar que as voltagens maximas nesta motherboard andem á volta de 2v cpu e 3v memoria ou mesmo 3.2v ! De qualquer maneira o vcore maximo deve ser maior que 1.85v, mas não deve xegar aos 2.2v que secalhar muitos overclockers com muito bons sistemas de cooling gostariam de ver ! Dentro dos proximos dias talvez vos arranje mais informações em 1ª mão sobre esta motherboard. ;)
 
resumindo, eles n te disseram nada relativamente as voltagens... foi só um tipico "não sei, mas irá funcionar ao contrario da concorrencia..."

se eles olhassem para as voltagens das IT7 e se calassem...

2 semanas é um prazo jeitoso... ou seja, daqui a 1 semana temos o OPPainter a brincar com uma... ai quero ver se a nForce vai render já que a KD7 aparentemente rulla com o XP2400+
 
Originally posted by Raptor
resumindo, eles n te disseram nada relativamente as voltagens... foi só um tipico "não sei, mas irá funcionar ao contrario da concorrencia..."

Epá basicamente disse, axo que se pode concluir através desta conversa e da pouca informação que existe no site da Abit que as voltagens para o vcore vão ser acima dos 1.85v, mas abaixo dos 2.2v que a concorrencia usa em algumas motherboards ! Mas eu ainda vou saber mais, ele hoje é que estava com pressa porque plos vistos fez uma directa, e já eram 5 e tal da manha la e percisava de se ir deitar, mas ele prometeu responder a mais perguntas minhas por e-mail, por isso e se lhe for possivel faze-lo começem a fazer perguntas aqui que gostariam de ver respondidas que eu depois vejo o que se pode fazer ! ;)
 
Originally posted by Raptor
então deverão usar a politica da Epox dos 2.0v...

Sim é a conclusão mais obvia a que se pode xegar e é nisso que estou a apostar, como já tinha dito aliás no meu 1º post, e diga-se de parte que quem tem air-cooling ou water cooling, também não percisa de mais, mas quem tem uma Prometeia, Vapo Chill, Water Chiller ou Peltier, secalhar era capaz de gostar de ver um pouco mais de voltagem nesta motherboard ! Mas também verdade seja dita que como a corrente nesta board é trifasica isso ajuda a aproveitar melhor toda a energia ao contrario de outras board da concorrencia em que é bifasica ou la como se xama, logo dai os 2v talvez resultem melhor.
 
bahhh, tudo tangas... não é por nada, mas ja desde as KT7 que eram trifasicas e não é por isso que as voltagens são melhores nas Abit do que nas da concorrencia... alias, estão sempre abaixo do que deviam... nas asus estão acima, na Epox estão irregulares, e por ai adiante... convem é que eles usem componentes de qualidade, e não como a porcaria dos condensadores, etc... que têm sido usados nas IT7-Max e IT7-Max2 que rebentam sem mais nem menos...
 
Muito bem Tecno. ;)


Isso do lock do bus PCI/AGP isso já devia estar cá há muito tempo. :/

Por isso é que tive de trocar da 8KHA+ para a 8K3A+ por causa de ter esses buses demasiados elevados... se bem que na 8K3A+ ando neste momento apenas com o dissipador passivo... a espera de AS3. :D

Mantem-nós informados. :D
 
Originally posted by Crusher
Muito bem Tecno. ;)


Isso do lock do bus PCI/AGP isso já devia estar cá há muito tempo. :/

Por isso é que tive de trocar da 8KHA+ para a 8K3A+ por causa de ter esses buses demasiados elevados... se bem que na 8K3A+ ando neste momento apenas com o dissipador passivo... a espera de AS3. :D

Mantem-nós informados. :D

Epá ta descançado que sim ! ;)
É uma das vantagens que o pessoal que anda aqui neste forum tem, é ter noticias assim destas em 1ª mão a nível mundial e andar sempre informado das novidades. ;)


P.S: Em Portugal o hardware novo demora mais pa xegar que a muitos outros pontos do mundo, mas ao menos temos as noticias mais cedo ! :D
Na sei se serve de grande consolação, mas prontos... :(
 
Abit Representative diz:
Good question...we're optimizing the BIOS right now to make sure it can OC well


isto é que rula na Abit nas outras so passado umas 10 bios e que fazem alguma coisa de jeito e mesmo assim nao chegam ao nivel abit

sao as melhores bios de todas as marcas de mobos sem hipoteses

speeeeeeeeeed
 
Quem me dera a mim poder comprar uma Asus A7N8X daqui a 2 dias... :rolleyes:

Que treta, vou ter de comprar uma A7V8X só por 2-3 semanas no meu computador novo... :(
Depois estou para ver quem é que me vai comprar a A7V8X... :rolleyes:
 
Originally posted by Tecnoboy
É uma das vantagens que o pessoal que anda aqui neste forum tem, é ter noticias assim destas em 1ª mão a nível mundial e andar sempre informado das novidades. ;)
[/SIZE]

Yeap! Ficamos a saber que...... que..... ermmmm..... o que é que ficamos a saber? :-D

Btw, não é querer parecer pobre mas se calhar era bom saber qual o preço a que eles pretendem colocar a placa no mercado e que versões aparecem primeiro: com gráfica interna, sem gráfica interna, ......





Ps: Quem é que daqui vai usar mais de 1.9-2.0v num Tbred-B a longo prazo?
 
Como eu já tinha dito num post anterior são 2semanitas e logo se vê o power da cena!

Como normalmente nos abitua ao melhor, n tou á espera de outra coisa! :D
 
És o maior.

E já agora.... tencionas usar a CPU durante quanto tempo? Ou por outra, tencionas que ela funcione durante quanto tempo?
É que nem toda a gente se pode dar ao luxo de trocar de CPU todas as duas semanas.
 
Pois os Athlons até são mais baratos, mas queimar um por semana a história é outra.

Pessoalmente nesse CPU dava 1.85v~1.9v no máximo.

Se bem que uma Athlon aguenta melhor calor/voltagem do que o P4.
 
eu pessoalmente quando tiver um T-B nao vou meter mais que 1.85v e mesmo assim nao me vou sentir muito á vontade

2.1v para um bench ou outro mas uso diario 1.8~1.75


so espero arranjar um como o outro


2400+@2400mhz 1.71v ---> AR



o meu palomino "1833mhz 166x11~2350+" esta em uso diario a 1.85v na bios mas idle (com o halt comand por isso varia tanto ;) ) 1.87v e full load chega a 1.78v a media é 1.82v
 
Ficámos sem saber muito...ele até fugiu directamente à pergunta dos 2v, respondeu apenas que "essas voltagens tão altas apenas servem para fritar processadores".

Novidade novidade só o prazo esperado de 2 semanas.


Raptor,

Componentes de qualidade? Tás-te a referir às ventoinhas "habituais" nos NBridges (KT7, KR7, A7V, A7v133, A7V266) que deixam de funcionar sem mais nem menos? :)

Ou que começam a fazer um barulho tipo "rolamentos gripados" cada vez que arrancam a frio?

Mas de componentes "explosivos" nunca tinha ouvido falar :-D (excepto numa fonte marca branca que tive há uns 4 anos :P).


Pedro Telles
 
nepias demiurgo, tou mesmo a falar de condensadores nas boards da série IT7 que rebentam sem mais nem menos.

Se fores ver ao forum da Xtreme, ves la ppl que ja vai na 4ª ou 5ª IT7 porque houve condensadores que rebentaram, por culpa de uma especie de composto qq que devia ter sido usado nos condensadores mas em tainwan parece que houve uma mistura de compostos, dai os condensadores usados logo por azar pela Abit estão todos a rebentar porque são dessa remessa!
 
encontrei a thread demi...

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=4252

aqui fica o texto na integra!

In September 2002, reports started to surface in the United States among
brand name computer manufacturers that there were problems with low-ESR
aluminum capacitors produced in Taiwan. Apparently, a poor-quality,
water-based electrolyte had been supplied to multiple manufacturers of
low-ESR aluminum electrolytic capacitors in Taiwan. Our intelligence sources
in Taiwan later confirmed that as many as eleven manufacturers of low-ESR
aluminum capacitors in Taiwan might have been exposed to the poor
electrolyte. The electrolyte, which is a locally produced knock-off of the
Japanese P-50 type water-based system, was produced without the proper
additives required to stave off excess hydrogen gassing. Consequently,
aluminum capacitors produced with the P-50 knock-off tend to fail
catastrophically, by blowing open the rubber seal and leaking liquid
electrolyte on the printed circuit board. These failures reportedly occur at
half the rated lifetime of the components. "
 
Back
Topo