1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RCSantos, 29 de Dezembro de 2016. (Respostas: 1510; Visualizações: 58584)

1. RCSantos

RCSantos Power Member

Não sei se é boa ideia, mas decidi criar este tópico para se ter conversas (com respeito mútuo, obviamente) sobre vários noticias/aspectos/conteúdos/equipamentos, no mundo da Fotografia/Video.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Para começar olhem para este artigo no dpreview
    https://www.dpreview.com/news/93354...nal-photographers-use-cannon-or-nikon-cameras

Concordo absolutamente, quem usa Sony, Fujifilm, Olympus, Pentax,etc para o efeito, devia ter vergonha.
    Obviamente que estou a brincar :D

Última edição: 5 de Janeiro de 2017
  2. MylleZ

MylleZ Power Member

Como diz o primeiro comentário - "porque não referiram a Sonny, a Panasonix, etc?" :D

Quando a fonte noticiosa nem o nome das marcas sabe escrever, está tudo dito :P

E mais, o que é uma "Cannon" ou Nikon?
    Será uma "Cannon" 600D melhor do que uma "Sonny" A7?! Porquê?

Não foram lá muito específicos :)

Cumps

3. timber

timber Zwame Advisor

Podem usar todas essas marcas. Todas têm canhões tal como recomenda esse excelente guia.

4. RCSantos

RCSantos Power Member

É óbvio que estava a brincar com o que disse timber.
    E a parte em que têm que se usar uma camera "Full-Format" wtf?? (quis dizer Full-Frame) para imprimir imagens em grande escala... :facepalm:

5. timber

timber Zwame Advisor

Sim, claro que sim, a minha resposta também não era assim digamos muito séria.

O guia é tipo a compilação das palermices e sabedoria da treta.

6. RCSantos

RCSantos Power Member

O problema, e o que mais detesto/fico mesmo fulo, é certas pessoas que lêem este tipo de artigos nestes sites (não da DPreview, mas da Brides etc) ficam logo convencidas/metem a ideia na cabeça, que usar x marca em vez de y marca, é melhor, e depois andam ai todas cheias de razão.

7. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Concordo, eu próprio desejava um dia fazer upgrade para um Cannon. Ando aqui com um brinquedito amador duma chinesice Canon, devia era trocar isto por um Cannon e mandar essa gente toda a voar

Cabuuuuuuuum :biglaugh:

8. APedro

APedro Power Member

Sobre o tópico criado pelo @strobe, sigo este tipo há algum tempo e ele fez um vídeo sobre o assunto:

9. RCSantos

RCSantos Power Member

Epá essa do Full-Format parte-me todo a rir :lol:
    Imagino as dimensões desse sensor, deve ser prai 120mm x 80mm :002:

10. RCSantos

RCSantos Power Member

A sony também a pouco tempo lançou uma versão da minha A6000 em graphite.
    A X-T2 se em cinzento já era o que era, em graphite fica mesmo linda, Top :coolshad:.
    Agora só falta a Olympus ter uma E-M5 na cor graphite, cujo na minha opinião ficava muito porreiro.

11. MylleZ

MylleZ Power Member

Já existe uma E-M5 MK II, edição especial, em graphite :)

Chama-se titanium, mas o princípio é o mesmo :P

Cumps

12. RCSantos

RCSantos Power Member

Pois em pesquisei só com graphite :facepalm:
    Essa E-M5 fica com um contraste "bem bacano" em relação as partes negras da camera.
    Very Nice.

13. ChUk

ChUk Power Member

Só mais umas:

As versões Graphite, sejam em que máquina for, dá um toque fantástico.

14. APedro

APedro Power Member

Prefiro em preto.

Ainda para mais quando é acompanhada de mais €.

Bem, vim cá por outra coisa.

Para o pessoal que gosta dos megapixeis, sensores grandes, burst rate, dynamic range, chocapic, estrelitas, etc.:

Este vídeo se calhar era mais indicado para outro fórum mas acho-o mesmo digno de partilha.

15. ChUk

ChUk Power Member

@APedro sabes se a vinda da Graphite faz baixar o preço das pretas?

16. APedro

APedro Power Member

Não, o preço mantém-se até porque são as gamas mais altas e mais recentes da Fuji.

17. aventurinha

aventurinha Power Member

essa x-pro2 em graphite é das cameras mais bonitas que já vi!! até dá vontade de comprar uma...

18. RCSantos

RCSantos Power Member

X2.
    A cor assenta na camera que nem uma luva.
    Essa cor era a que optava em vez do cinzento da minha a6000, apesar de preferir o cinzento ao preto.
    Obs: A cor branca fica mesmo feia, urghhhh...

Partilhar esta Página