Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

Parece muita coisa mas não é.

Em 2 minutos, antes de meteres a lente na câmara, verificas tudo o que não precisa de energia eléctrica.

Neste caso da 24-70 f/2.8 Mark I, a parte frontal é mesmo pesada, porque além de o vidro frontal ser "sempre" o mais pesado deles todos, o próprio tubo, e toda a zona frontal da lente é feita em metal.

Há lentes que não fazem esta busca e indicam logo que não conseguem focar, com o símbolo intermitente no OVF, mas a maior parte faz.
Obrigado pelas dicas, vou tratar de testar tudo. Ainda é um valor elevado para algo usado e é preciso ter cuidado para nao comprar algo danificado.
 
Deixo mais uma dica/experiência para teres em atenção.

Uma EF-S 17-55 2.8 que testei a 17mm funcionava em toda as aberturas mas na restante distancia focal só funcionava a 2.8. O resto dava erro.
 
Esta semana tive para a comprar. Vi na Amazon.it a 530€ em "like New". Mas nem associei o preço. Quando me caiu a ficha e lá fui, já não havia. Tenho de ficar à espera por outro negócio destes.

Tenho é receio que os 16mm não sejam wide enough.
É para substituir a lente kit e uma samyang 12mm.

Os ~24mm para mim são óptimos para tudo.

Se preciso de mais wide (em paisagem) faço panorama.

Percebido. Estive a ler sobre essa objectiva, analisar reviews e ver fotos no pixelpeeper e tem uma grande qualidade de imagem. Secular a minha percepção de velocidade de focagem é diferente.

O que achas da 35mm f1.4, e da 23mm f1.4 em relação as primes f2? Ja testaste as duas?

Nunca usei a 35mm f1.4 e não tenho curiosidade porque a f2 me enche as medidas.

Também nunca usei a 23mm, os ~35mm para mim são uma distancia focal estranha, nem carne nem peixe. Nunca consegui gostar.

Podes depois postar algumas imagens a ISO3200 RAW e SooC?

O sensor é o mesmo da X-T2 e da X-Pro2, os resultados serão os mesmos.

Acho que o grande problema de usar ISO's altos é mesmo a degradação da cor.

Ainda assim, sem crops, até 6400 é completamente aceitável para mim.
 
Bom vídeo, excelente criatividade (coisa que me falta aos quilos ou toneladas), casa porreira, gajo porreiro, não gostei do resultado final. Achei que houve ali uma parte intermédia que (para mim) estava melhor, acho que ele exagerou um bocado. Mas oh pá, o gajo é bom, acho eu.
 
Eu adoro os videos do PM e este está top no sentido que ele mostra o processo todo até chegar à foto final. Também gostei mais da foto intermédia mas entendo a foto final. Achei fantástico e até fascinante tudo o que ele mostrou e mostra bem o trabalho que está por trás "de uma simples foto".
 
Não significa nada para quem realmente se interessa por fotografia. Não tenho os dados das vendas, mas aposto que são maioritariamente aqueles bundles de entrada de gama que estão a aumentar os números, que por algum motivo ainda se vão vendendo nos EUA.
 
Boa noite, esta é uma dúvida que tenho e ainda não consegui encontrar nada em concreto pelo que vos questiono, Através de uma mirrorless ao fazer os ajustes (iso, f, etc), são directamente visíveis no ecrã, o mesmo acontece nas DSLR?
 
87978280-2878843325515990-546829347726557184-o.jpg


Espero que ajude alguém :berlusca:
 
Boa noite, esta é uma dúvida que tenho e ainda não consegui encontrar nada em concreto pelo que vos questiono, Através de uma mirrorless ao fazer os ajustes (iso, f, etc), são directamente visíveis no ecrã, o mesmo acontece nas DSLR?

Se estiveres a usar o live view sim, a maior parte tem a opção de te mostrar a exposição ao vivo.
 
Boas,

Peço opiniões dos mais entendidos em relação às Canon 70-200: F/4L IS II vs F/2.8L IS II


Canon EF 70-200mm f/4L IS II USM
  • IS: Rated 5 stops improvement.
  • Close Focus 3.3 feet (1 meter).
  • Weight 780 g
  • Size: 3.1" (80 mm) diameter by 6.9" (176 mm) long.
  • Filtro: 72mm
  • Optics
20 elements in 15 groups.
1 fluorite element for extreme sharpness.
2 UD extra-low dispersion elements, which help reduce secondary axial chromatic aberration.
Fluorine coatings on front and rear to resist dirt and smudges.​
  • Diaphragm 9 blades.
  • Autofocus Performance:
Autofocus is fast, as fast as we expect from our Canon lenses. It's not instantaneous as it is in the Canon 70-300mm IS II and 100-400mm L IS II, but it's as fast as all of Canon's other lenses.​


Canon EF 70-200mm f/2.8L IS II USM

  • IS: Rated for 4 stops (16 times) reduction in camera-shake induced image blur.
  • Close Focus 4 feet (1.2m).
  • Weight 1,490g
  • Size: 3.5" (88.8mm) diameter by 7.8" (199mm) long.
  • Filtro: 77mm
  • Optics
23 (!) elements in 19 (!) groups.
1 fluorite and 5 UD elements.
Internal focus and internal zoom; nothing moves externally as focused or zoomed.​
  • Diaphragm 8 blades.
  • Autofocus performance:
AF is fast!, as Canons always are.
It's actually faster than the 70-200mm f/4 IS L and many other Canon lenses.
The AF motor is silent. All you'll hear is some internal sliding.​

Seriam para uso variado, retrato, desporto, concertos/espetaculos, uso tanto de dia como à noite.
Para usar numa 80D, não sou profissional.

A F4 trás vantagens:
+ leve
+ pequena
+ barata
O IS parece ter vantagem sobre a F2.8 em 1 Stop

Por outro lado a F2.8, ganha 1 Stop na abertura... de dia não me faria diferença, à noite teria de compensar no ISO se F4 não for suficiente... Não gosto de passar dos 3200 ou máximo 6400 em casos extremos...
Em relação à performance da focagem, não encontrei comparativo direto da F4 mk2 com a F2.8.
IQ serão muito idênticas.

Que acham? são +/- 300€ de diferença entre elas.
 
Nunca fiquei convencido com zooms f/4 em APS-C, e por isso é que fui sempre para as f/2.8.
Nada contra as lentes, mas não acho f/4 uma grande abertura nestes sensores, acho que é meramente standard, não luminoso.

Se fosse agora e na 80D, eu provavelmente até iria para a Sigma 50-100mm f/1.8 Art. O equivalente a 160mm não é nada mau, agora em FF às vezes até saio dos 200mm sem me aperceber, nem noto a diferença face aos 200. Mas essa não tem estabilização, o que pode ser importante para ti.

Se fores para uma f/2.8, o conselho que te dou desde já é que arranjes um grip. Sabes que eu tive essa combinação, e posso dizer que me pesou bastante nos braços fotografar com a 80D na vertical, a passar o braço por cima. Ao fim de 30/40 minutos o braço direito já tremia por todos os lados.

A f/4 deve ser bastante mais simpática em termos de peso e cansaço.
 
Última edição:
Back
Topo