Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

@matavelhos

Hmm... Não quero ser o mensageiro de más notícias, mas isso soa-me mais a obturador a dar as últimas do que "flash com problemas de sync". Mas posso estar enganado. A sombra acontece na parte de cima ou na parte de baixo da foto?
 
@matavelhos

Hmm... Não quero ser o mensageiro de más notícias, mas isso soa-me mais a obturador a dar as últimas do que "flash com problemas de sync". Mas posso estar enganado. A sombra acontece na parte de cima ou na parte de baixo da foto?

Não me parece ser obturador. So acontece com flash e a câmara tem uns 2 anos. Tenho apenas 9mil fotos tiradas. Ter o obturador a morrer agora era bastante mau.

Acontece na parte de baixo, de baixo para cima pelo que me parece.

Parece-me exactamente aquele problema quando colocamos 1/300 ou mais no tempo de exposição e o flash não consegue acompanhar.
 
Estás a usar o flash na câmara ou com triggers? Se for com triggers, troca-lhes as pilhas, pois costuma acontecer isso nesses da Neewer quando elas estão a dar as últimas.

Tanto pode ser no receptor, como no transmissor. O transmissor leva uma pilha, se não me engano, MN21 de 12V. Arranja-se bem em lojas como a Worten ou assim.
Já os receptores levam as AAA que colocaste.
Mas costuma ser assim, eles perdem alcance e velocidade.
 
Última edição:
Estás a usar o flash na câmara ou com triggers? Se for com triggers, troca-lhes as pilhas, pois costuma acontecer isso nesses da Neewer quando elas estão a dar as últimas.

Tanto pode ser no receptor, como no transmissor. O transmissor leva uma pilha, se não me engano, MN21 de 12V. Arranja-se bem em lojas como a Worten ou assim.
Já os receptores levam as AAA que colocaste.
Mas costuma ser assim, eles perdem alcance e velocidade.

Estou a usar com triggers. Vou dar uma vista de olhos às pilhas. Engraçado falares disso, pois o transmissor trazia uma pilha posta e uma fora, e dizia para mudar a pilha que lá estava pela "nova". Fiz isso da última vez que arrumei as coisas. E agora aconteceu isto… Poderá ter sido disso e a pilha nova estar lixada ou assim.
 
Eu gosto muito. Mas depende para o propósito que queiras.
Pelo menos em Fuji fica sempre manual, mas é facil de habituação. Para landscapes e astro fotografia é muito boa por ser 2.0.
Mesmo a nível de construção é muito porreira.
 
Parece-me que há aqui uma confusão

Existe efectivamente uma Samyang 12mm f/2, mas é exclusivamente para APS-C.

E existe outra Samyang 12mm f/2.8 para full-frame, mas que é fisheye
 
Back
Topo