Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

Bem, eu ia colocar isto na thread da Fuji mas foi fechada.

Por tanto venho colocar isto aqui.

Há uns dias li isto sobre in body stabilization na Fuji:

Fuji Managers Takashi Ueno and Shusuke Kozaki have given the answer to fujilove.

“First of all, our XF mount is not compatible with IBIS. You may be thinking that our mount size is similar to competitors’ and why Fujifilm cannot do it. The answer is simple: for the sake of image quality.

IBIS has both advantages and disadvantages. IBIS moves the sensor in the mount to stabilize the image. To secure the amount of light at any position, the diameter of mount must cover the wider image circle considering the margin of sensor movement. The diameter of our mount was designed for the image circle without IBIS. It means the amount of light at the corners is reduced when the sensor is shifted. We could correct it digitally, but we don’t want to do it: we don’t want to compromise our image quality.

To cover the larger image circle, not only mount size (and body size), but also lens size must be bigger. We are pursuing the best balance of image quality, size and weight of both cameras and lenses, operability and performance. When we were deciding on the design of our mount, we decided to provide the best quality body and lens in comfortable small package as the best balance. And we don’t think this direction will be changed in the future. Our highest priority is always image quality. We hope you agree!”

Para quem acha que as Fuji ficam atrás por não serem um robot de cozinha cheia de funcionalidades, há quem dê valor a isso mesmo.

E a prova está aqui, há sempre uma factura a pagar.

Eu não sinto qualquer falta de IBIS assim como não sinto falta de touch screen e de outras funcionalidades.

E como cliente gosto desta filosofia da marca.
Coloquei isso a semana passada no tópico dos rumores canon no contexto da discussão se o mount EF seria apropriado para uma FF Canon.
 

Para quem acha que as Fuji ficam atrás por não serem um robot de cozinha cheia de funcionalidades, há quem dê valor a isso mesmo.

E a prova está aqui, há sempre uma factura a pagar.

Eu não sinto qualquer falta de IBIS assim como não sinto falta de touch screen e de outras funcionalidades.

E como cliente gosto desta filosofia da marca.

Há sempre quem defenda a marca :D
Há quem goste desta Leica - é uma filosofia.

yfzv5ikgrgue9q6mdrpb.jpg


A questão não é ser um robô de cozinha ou não, mas sim ter disponível as mais recentes tecnologias.
Nem falo do IBIS, porque não é possivel naquele sensor (filosofia ou não). Falo em ecrãs articulados e touch screen.
Não tem jeito nenhum...
 
Ter IBIS na Fuji é perfeitamente possível. Mas claro que implica um compromisso. Quanto mais não seja em termos de custo...
 
Esses limites são algo estranhos. Não tinha conhecimento disso.
Se quiseres fazer uma exposição mais longa, com flash à segunda cortina, como fazes? Fechas a lente?
 
crystaldiskmark?

qq um para HDD/SDD dá para cartões de memória ou pens USB

Em teoria sim, mas eu não estou a ter resultados parecidos usando programas diferentes... Por ex o HD Tune referido acima da erro em todos os cartões no teste de escrita.

Encontrei uma série de cartões CF numas centrais telefónicas antigas e alguns são de 2GiB, ainda podia manter no carro para algum esquecimento. :)
 
Não, aquilo é só o comportamento do ISO automático @MylleZ

Em nada impede o utilizador de definir outro valor manualmente.
Pura e simplesmente, se estivermos com Auto ISO, ao ligar flash, a câmara escolhe aquele valor (400 ou 800, conforme o modelo, pelos vistos).
 
É uma lente bastante pesada, mas que acaba por ter um feel engraçado na 100D.
A robustez da lente é brutal, zoom ring e focus ring são super suaves.
Quanto à qualidade óptica, ainda não tive oportunidade de testar como deve ser, vou aproveitar este fim de semana para isso, mas dos testes que fiz por casa, é super sharp, o focus é estupidamente rápido e preciso, super silenciosa, enfim.. está a ser uma experiência bastante porreira. Vinha da Sigma 17-50mm F2.8, e a diferença é abismal.

A nível de zoom range é mais curto, mas acaba por não me fazer grande diferença, dado que grande parte das minhas fotos eram sempre tiradas abaixo dos 40mm.
Na próxima semana já dou feedback dos verdadeiros testes ;)
Cumps.
 
Back
Topo