1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RCSantos, 29 de Dezembro de 2016. (Respostas: 787; Visualizações: 25293)

1. matavelhos

matavelhos Power Member

Já tenho a 77D, e agora que estou para submeter o pedido de reembolso à Cânon é que reparei que a data da fatura/recibo é do dia 8. Apesar de ter outra data, a data de encomenda do dia 29/10, cheira-me que isto vai dar maravilha da grossa e a Cânon não me vai dar os €

2. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

É compreensível que ponham essa data...
    Se demorasse um mês a ser entregue e pusessem a data da encomenda, era um mês de garantia que perdias.

Mas sim, cheira-me que o reembolso já era, se a data da factura é essa...

3. matavelhos

matavelhos Power Member

Vamos ver a resposta da Cânon. Como disse na fatura tem lá a data de encomenda. Pode ser que me safe com isso, senão vou reclamar com a *****.. Mas sim também estou com o pressentimento que voaram 100€. Se assim for, ainda penso em devolver a máquina.

4. Dr.PhillCollins

Dr.PhillCollins Power Member

Quando é que fizeste o pagamento?
    Segundo art. 36 do CIVA, 5

Código:
    As faturas devem ser datadas, numeradas sequencialmente e conter os seguintes elementos:
    (...)
    f) A data em que os bens foram colocados à disposição do adquirente, em que os serviços foram realizados ou em que foram efectuados pagamentos anteriores à realização das operações, se essa data não coincidir com a da emissão da factura
    De qualquer forma, eles não referem em lado nenhum nas condições que tens de receber ate dia X. Apenas referem que as compras têm de ser até 31 Novembro. Pagaste a 30 portanto se recusarem o reembolso apresentas queixa. Há tribunais arbitrais para essas coisas.

Última edição: 12 de Novembro de 2017
  5. matavelhos

matavelhos Power Member

Encomendei dia 29 paguei dia 30. Eles enviaram para a loja dia 8, e é esse o dia da fatura. Deixa ver o que a Cânon me diz, e depois logo vejo. Eu tenho direito ao reembolso, por isso vou fazer o que estiver ao meu alcance para o ter.

6. matavelhos

matavelhos Power Member

Por falar nisso, hoje experimentei a 77D. Bela máquina. Ainda tenho muito que aprender para tirar bom proveito dela, mas o focu daquilo é super rápido. Seja com a 32mm seja com a 10-18. Ambas stm. Ainda não experimentei com a 18-55 que não é stm. Foi pena não ter muito tempo para mexer, mas vou tentar voltar a sair no próximo fim de semana.

Foi bastante funny sair com a maria, explicar algumas coisas da fotografia e andar os 2 a bater fotos. Vamos lá ver se o bichinho pega.

7. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Isto...vai sempre depender do método de pagamento utilizado. Se for um cartão de crédito, ou MBnet, ou algo do género, o comerciante tem a possibilidade de cobrar apenas alguns dias depois, o que desde logo altera a data do pagamento.

8. matavelhos

matavelhos Power Member

Fazendo update da minha situação.

Fiz o pedido à canon para reembolso tendo a fatura data posterior ao limite, mas no fundo da fatura tinha a data de encomenda, que era obviamente antes do prazo limite.

Posto isto, enviei email ao suporte (tinham lá um assunto específico para estas campanhas de reembolso) em que relatei a situação.

Disseram-me que isso normalmente era assunto com o vendedor mas que iam ver.

Pediram os meus dados, e todas as provas que eu tinha de ter feito a compra antes do limite.

Enviei um PDF com a fatura e um quadrado vermelho à volta da data da encomenda, enviei um print da loja online e outro com o pagamento da encomenda do meu banco.

Hoje recebi o email a dizer que foi aceite.

Por isso não devo ter mais problemas e devo receber os 100€. Mas "festa" só depois de ter os € no banco.

Partilhar esta Página