Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

se respeitar as dimensões maximas e caber dentro da bagagem de mão, deve passar... a não ser que o pessoal do RX implique e considere objecto perigoso, nesse caso ainda ficas é sem ele lol

eu pelas vias das duvidas contactava o aeroporto ou a companhia aerea.
 
Eu vou fazer 3 voos nesta viagem e todos em diferentes companhias.

Outro problema é o peso.

O meu actual tripé não cabe dentro da mala, que já leva a roupa e afins para 11 dias.

Isto sem contar com a máquina, objectivas, cabos, powerbank e carregadores.

Chateia-me mais porque vou querer fazer várias longas exposições.

Vou ter de arranjar uma solução..
 
Eu vou fazer 3 voos nesta viagem e todos em diferentes companhias.

Outro problema é o peso.

O meu actual tripé não cabe dentro da mala, que já leva a roupa e afins para 11 dias.

Isto sem contar com a máquina, objectivas, cabos, powerbank e carregadores.

Chateia-me mais porque vou querer fazer várias longas exposições.

Vou ter de arranjar uma solução..

E só levas bagagem de cabine para isso tudo? :x A logística da coisa não vai ser nada fácil!
 
Só vou levar duas objectivas em princípio e a x-t2 anda sempre comigo.

Roupa vai ser pouca, vai ser uma viagem de mochila às costas.

Vou fazer Bruges Amesterdão e Praga e a última coisa que quero é fazer a viagem sem tripé.

Tenho um gorila pod mas fazer panoramas com aquilo e sem ballhead é um martírio.
 
Alem de nao morrer de amor por esse actor ainda detestei esse filme... bah :P

Mas Bruges, para quem nao conhece, recomendo vivamente mas na primavera com tudo verdinho e para conseguir fazer os passeios de barco. No verao ja ta cheio de gente e e' impossivel... Cidade muito gira, quase medieval, com os seus canais e as casinhas bonitas. Pesquisem no google que ficam com vontade de ir la'. E mesmo Gent ali ao lado ja' e' muito giro.

Btw, recebi agora a Sigma 30mm f/1.4 e ela vinha gelada. Tirei-lhe as tampas todas e esta' a "aquecer" 'a temperatura ambiente de modo a que a condensacao que possa formar evapore logo visto que no escritorio esta uma temperatura e humidade controlados. E' a melhor coisa que posso fazer?
 
Nao vejas, pelo menos ate' ires la. Meu conselho.

Edit: visto toda a gente ter gostos diferentes nao tarda chega alguem indignado por eu nao gostar. lol
 
Cidade muito gira, quase medieval

É "apenas" uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa.


Nao vejas, pelo menos ate' ires la. Meu conselho.

Não vejo porquê aconselhar isso. A cidade em si não é mal retratada.


Esse é o filme feito lá? Já me falaram nele mas ainda não o vi.

Sim, foi feito lá. Muitas das principais vistas da cidade aparecem no filme.

Mas atenção que o filme é uma comédia negra e não é para todos. Pelos vistos o @TheMadyor inclui-se nos dislikes.
 
Como fazem para fazer um crop nas imagens para imprimir?

Como fazem a relação px/cm?

Estava a pensar imprimir umas fotos para decorar a casa e preciso de perceber o tipo de impressão que consigo fazer para as fotos.
E já agora para impressões de telas qual o dpi aconselhado para as fotos?
 
Tirar fotos a um crisma, em auto? e o foco como aconselham usar?
Faz tudo exactamente como costumas fazer...para mim essa é a melhor receita.
Fazer diferente daquilo a que estamos habituados é que se torna numa trapalhada depois com a pressão.

Para mim, que uso quase sempre manual, quando fiz o baptizado da minha sobrinha, há um ano, acabei por usar precisamente tudo manual, por ser assim que estou mais habituado a operar a câmara.
 
A questão é que se vais editar a foto (nem que seja só corrigir o WB ou correcções menores), mais vale ires logo pelo Raw. Na loucura fotografas em raw + jpg. Se o jpg ficou como querias, está feito. Caso contrário, tens sempre o raw.
Olá novamente @xukuru, estive a rever alguns posts e fiquei a pensar no que disseste. Se o jpg não me agradar totalmente e me virar p o raw terei obrigatoriamente de acertar mais variáveis além do WB, certo? Segundo sei só o WB não será suficiente. Dúvidas de leigos... Obg
 
o jpg tem a edição do perfil que escolhes na maquina, o raw vem sem nada. se usares o software da marca, podes corrigir o wb e aplicar o perfil igual ao jpg sem ter de mexer em mais nada.
 
Olá novamente @xukuru, estive a rever alguns posts e fiquei a pensar no que disseste. Se o jpg não me agradar totalmente e me virar p o raw terei obrigatoriamente de acertar mais variáveis além do WB, certo? Segundo sei só o WB não será suficiente. Dúvidas de leigos... Obg
É basicamente o que o @Warlord escreveu.
No entanto, se usares o Lightroom, na aba do Develop, no fim de tudo tens lá o Camera Calibration. Depois escolhes o profile. Julgo que isso é o mais próximo que tens do software da Canon.
 
Back
Topo