1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RCSantos, 29 de Dezembro de 2016. (Respostas: 1815; Visualizações: 74782)

1. MacFreak95

MacFreak95 Power Member

Nota que é uma 450D. Nem 180€ vale.

2. AfonsooCosta

AfonsooCosta Power Member

Sim, mas as peças continuam a custar dinheiro, mas possivelmente mais vale dar o upgrade.

3. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Ahm ok, já estou a associar o que vocês querem dizer, já sei.
    Sim, de facto na medição matricial há algum voodoo que a Canon não divulga. Para coisas corriqueiras em que uso ISO automático até é o modo de medição que prefiro utilizar, mas quando quero fazer algo com precisão e/ou "estudar fotografia" acabo por passar sempre para a medição pontual, até porque realmente no modo matricial acabo por ter algumas dúvidas a utilizar o fotómetro por causa dessa separação face ao histograma.
    No matricial faço só um julgamento a olho do tipo "a cena é predominantemente clara? Mete para o positivo" ou "A cena é predominantemente escura? Mete para negativo.", e no caso de dúvida deixo a zero, mas sinto que perco precisão porque estou só a fazer a olhómetro.

Mas não fazia ideia que este método podia ser sofisticado ao ponto de "A database of thousands of exposures may be pre-stored in the camera, and the processor can use that information to determine what is being photographed."

Disseram-te o que é?

4. CruZader

CruZader Power Member

Desde já o meu muito obrigado pelas várias respostas. Peço desculpa pela demora mas não tenho vindo a este thread. Realmente já percebi que com esta lente nova vou divertir-me bastante mais na eterna procura "daquela fotografia". Caro @m4ndr4ke, são respostas como a tua que me fazem perceber quão nabo ainda sou no mundo da fotografia. Foi um esclarecimento sem espinhas, simplesmente 5 estrelas! O meu obrigado a todos.

5. ][_PWNN_][

][_PWNN_][ Power Member

Workshops para iniciantes na fotografia
    em geral, digital em particular, na zona de Lisboa. Onde posso procurar? Conhecem algum sítio que costume fazer?

6. no IPF tens de certeza

7. joaomiguel 94

joaomiguel 94 Power Member

O Joel Santos vai ter um nos próximos dias. Creio que ainda tinha duas vagas, pelo menos foi o que vi no Instagram.

8. PsySkinner

PsySkinner What is folding?

Tens o José Carlos Aleixo e entretanto o IPF abriu inscrições para um curso de iniciação à fotografia

9. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Não sei se é aqui o sítio correto para perguntar, mas atualmente tenho uma D3100 + 35mm 1.8 e sinto-me bastante limitado por ela... Vale a pena fazer o upgrade para algo melhor (estou a pensar na D7100/D7200 usada) ?

Já agora, até 100€ qual a melhor action cam para gravar no capacete enquanto ando de moto ? É uma moto normal, nada de cross nem desportos, vai ser para gravar a andar normalmente.

10. Finkel

Finkel Power Member

Eu fiz workshop de iniciação no IPF há uns anos e gostei.

@AhuiZbrilzs , thread errada. Tens as recomendações de equipamento.

11. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Thanks! ;)

12. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

13. _Gil_04

_Gil_04 Power Member

Malta que usa estabilizadores, qual o melhor steadycam ou gimbal?

14. kronnuz

kronnuz Power Member

Pessoal, o LG 27UD88 teve hoje um grande price drop!
    Do que tenho lido parece-me boa aposta não?
    Fica por 430€... Acho que vou avançar!

Edit: já está! 431€ peço final com o acerto do IVA e portes!
    Agora é aguardar...

Última edição: 15 de Abril de 2019 às 11:22
  15. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Grande preço, sem dúvida.

16. kronnuz

kronnuz Power Member

Wow! Já foi enviado! Eficácia alemã...

Partilhar esta Página