Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

RCSantos

Power Member
Não sei se é boa ideia, mas decidi criar este tópico para se ter conversas (com respeito mútuo, obviamente) sobre vários noticias/aspectos/conteúdos/equipamentos, no mundo da Fotografia/Video.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para começar olhem para este artigo no dpreview
https://www.dpreview.com/news/93354...nal-photographers-use-cannon-or-nikon-cameras

An article recently published in Brides magazine offered soon-to-be newlyweds some questionable advice on how to find a professional wedding photographer. Though it has since been edited, the original version of ‘Essential Questions You Need to Ask Your Wedding Photographer’ included a paragraph suggesting consumers should only hire a photographer who uses a 'Cannon [sic] or Nikon' camera.

The article aims to provide advice on choosing a professional wedding photographer, however, it previously contained the following paragraph regarding questions the client should ask a prospective photographer:

What kind of equipment do you use?

“They should say either Cannon [sic] or Nikon, which are the most readily available professional cameras available,” says Tiffani. “However, there are professional and amateur cameras in both brands. A professional camera should be a ‘full format’ camera. This will ensure that you can print large-scale prints easily."

Brides has since updated the article without an editor's note to simply read, "Ideally, your photographer would use a readily available professional camera, Matsuura advises."

Concordo absolutamente, quem usa Sony, Fujifilm, Olympus, Pentax,etc para o efeito, devia ter vergonha.
Obviamente que estou a brincar :D
 
Última edição:
Como diz o primeiro comentário - "porque não referiram a Sonny, a Panasonix, etc?" :D

Quando a fonte noticiosa nem o nome das marcas sabe escrever, está tudo dito :P

E mais, o que é uma "Cannon" ou Nikon?
Será uma "Cannon" 600D melhor do que uma "Sonny" A7?! Porquê?

Não foram lá muito específicos :)

Cumps
 
Não sei se é boa ideia, mas decidi criar este tópico para se ter conversas (com respeito mútuo, obviamente) sobre vários aspectos/conteúdos/equipamentos, no mundo da Fotografia/Video.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para começar olhem para este artigo no dpreview
https://www.dpreview.com/news/93354...nal-photographers-use-cannon-or-nikon-cameras



Concordo absolutamente, quem usa Sony, Fujifilm, Olympus, Pentax,etc para o efeito, devia ter vergonha.
Obviamente que estou a brincar :D
Podem usar todas essas marcas. Todas têm canhões tal como recomenda esse excelente guia.
 
É óbvio que estava a brincar com o que disse timber.
E a parte em que têm que se usar uma camera "Full-Format" wtf?? (quis dizer Full-Frame) para imprimir imagens em grande escala... :facepalm:
 
Sim, claro que sim, a minha resposta também não era assim digamos muito séria.

O guia é tipo a compilação das palermices e sabedoria da treta.
 
O problema, e o que mais detesto/fico mesmo fulo, é certas pessoas que lêem este tipo de artigos nestes sites (não da DPreview, mas da Brides etc) ficam logo convencidas/metem a ideia na cabeça, que usar x marca em vez de y marca, é melhor, e depois andam ai todas cheias de razão.
 
Concordo, eu próprio desejava um dia fazer upgrade para um Cannon. Ando aqui com um brinquedito amador duma chinesice Canon, devia era trocar isto por um Cannon e mandar essa gente toda a voar

Cabuuuuuuuum :biglaugh:
 
Novas Fuji X-T2 e X-Pro2 versão Graphite, damn!
https://www.fujifilm.eu/pt/noticias...x-de-objectivas-intermutaveis-x-t2-e-x-pro2-1

Fuji.png
 
A sony também a pouco tempo lançou uma versão da minha A6000 em graphite.
A X-T2 se em cinzento já era o que era, em graphite fica mesmo linda, Top :coolshad:.
Agora só falta a Olympus ter uma E-M5 na cor graphite, cujo na minha opinião ficava muito porreiro.
 
Prefiro em preto.

Ainda para mais quando é acompanhada de mais €.

Bem, vim cá por outra coisa.

Para o pessoal que gosta dos megapixeis, sensores grandes, burst rate, dynamic range, chocapic, estrelitas, etc.:


Este vídeo se calhar era mais indicado para outro fórum mas acho-o mesmo digno de partilha.
 
Back
Topo