Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

RIP.

É o fim de uma era.

(Se bem que para mim entrou em declínio desde que o Phil Askey vendeu à Amazon).
A certa altura, há muitos anos, era um site que consultava quase todos os dias e lia praticamente todas as reviews e artigos que publicavam.

Mas concordo contigo, quando o Phil saiu aquilo começou a perder algo, talvez parecesse aqueles sites de "reviews" que se limitam a listar coisas, ou talvez a magia inicial se tenha mesmo perdido de qualquer maneira quando cada câmara, cada lente era um lançamento novo e que expandia imenso as possibilidades.
 
Não sei quanto representa o custo do dpreview nos negócios da amazon, será que é assim tão grande? ou já não estão interessados em vender material fotográfico? Também não entendo esta pressa toda em fechar o site.
 
Alguém sabe alguma coisa sobre a Nikon Z 85 f1.2? Supostamente já devia ter chegado às lojas.
Gostava tanto de experimentar uma 🤤 pra depois ir para a 85 f1.8 😁
 
Olha....acho que perdeste por umas horas uma R6 Grade A na Worten a 1700 euros...ontem estava lá, hoje de manhã já não.

É procurar e acompanhar. Nesta primavera têm havido preços razoavelmente agressivos no material Canon.

R8 não é opção? Está a 15xx euros
 
Última edição:
Olha....acho que perdeste por umas horas uma R6 Grade A na Worten a 1700 euros...ontem estava lá, hoje de manhã já não.

É procurar e acompanhar. Nesta primavera têm havido preços razoavelmente agressivos no material Canon.

R8 não é opção? Está a 15xx euros
Obrigado pela dica.

Não é para mim, a minha namorada é fotógrafa e quer mudar. Esta focada na R6, honestamente não sei as diferenças para a R8.
 
Já a tinha manuseado antes do lançamento, e neste momento tenho-a na minha posse

64-AE333-B-6-E31-40-DE-A12-B-E1-F120504-BA7.jpg
 
Malta, a minha 80d anda com um problema: a borrachinha do dial ficou larga, solta. Nao a toda a volta mas tem um sitio que se nota descolada. Eventualmente deve acontecer a toda à volta...
Entretanto nesta ultima viagem, o disco que fica por cima (que mostra a seleçao do modo) descolou e saltou fora.

Confesso que ainda nao perdi muito tempo nas internets à procura da soluçao.
Alguem ja passou por algo semelhante? O dial substitui-se facilmente, do genero DIY?
 
Parece-me demasiada mão-de-obra para o average Joe fazer em casa


Não sendo a toda a volta, eu era gajo de arriscar aplicar cola por baixo da borracha, com recurso uma lâmina, para ter precisão.

Quanto ao disco, perdeste-o mesmo?
 
Pois, logo imaginei que era mais que carregar aqui e ali e tirar aquilo fora...

Tambem ja tinha pensado na cola, mas vou precisar descolar a borracha toda, limpar em condiçoes, desengordurar e aplicar novamente.
Entretanto como surgiu o segundo problema, aproveitava e fazia as duas coisas.

O disco esta guardado, nem tao mal que me apercebi que tinha caido na mochila. Deve levar com a mesma receita de limpeza e cola.

Sugestoes para o tipo de cola?
 
Sim, B-7000 deve resultar bem, e não estraga nada.

Como disse, eu aplicaria a cola ao dial com recurso a uma lâmina, aplicando por baixo da borracha. Mas eu retocaria só na zona descolada, porque assim bastava aplicar e deixar o dial quieto durante umas horas, até secar, pelo lado de fora. Descolando tudo talvez tivesses que fazer por fases. Isto para não teres zonas a secar viradas para dentro da câmara.

Em último caso, talvez lhe cortasse um dente, mas tentaria evitar isso porque depois nunca mais deve ficar tão uniforme.
 
Back
Topo