Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
e a supostamente fabricarem mais.
Seguindo a mesma lógica do Groove Music, deviam desistir e remover os Jogos da Store visto que a Steam, e outros têm maior Market Share. Estou a ser sarcástico, mas é como as coisas são quando não são líderes ... em vez de seguirem o seu próprio caminho e continuarem a apostar, começam a cometer erros atrás de erros e eventualmente arranjam as justificações para desistir de vez.
lol primeiro convem tentarem :p
Tendo por base o que se sabe do Andromeda, por muitas barreiras que possa transcender, será visto como um Smartphone. Se é Pocketable, se tem um formato rectangular, se é Touch, se tem telefonia, independentemente do número de ecrãs é conceptualmente um Smartphone (por muito mais que possa fazer ao ser Powered by um SO superior aos Mobile - que eu acho e acredito ser, como sabes).
então pk n chamar aos smartphones dumbphones ou featurephones?
já o meteram num Raspberry Pi, obviamente que são motivos para sorrir.

Contudo, tudo isto é giro aos olhos de Geeks como nós, mas em termos práticos significa zero para o Casual Joe que quer usar e usufruir das coisas sem pensar muito.
e sabias q existem empresas a dar uso massivo aos RPi? uma vez li q uma usava como controlador para os seus monitores.
eu acho q assim q a industria "disparar" o uso destes "pequenos pcs", seja em monitores, em frigoríficos, em micro-ondas, etc q será importante q exista uma oferta de sw/SO praticamente pronta.
quanto á loja, faz o sentido q faz para o pc (e xbox), uma vez q é o q atualmente existe. n se pode esperar q a MS consiga convencer devs a mudar linguagens ou a fazer novas apps mobile sem oferecer nada em troca e neste momento é mesmo isso q existe: nada. isso n significa q n exista uma razão de ser. n sei se já reparaste (nem sei q tipo de pcs usas) mas cada vez mais se vendem pcs 2 em 1, onde tanto podem fazer de tablet (full windows) como de pc de secretária. eu já tenho o meu desde a segunda geração destes "novos" intel e quando quero pegar nele e ir para o sofá, o q dá jeito são apps focadas no touch (continente, por ex.).
infelizmente o preço q separa hw sem/com touch ainda chega a ser 100/150€ (na gama dos 600-1000€ pelo menos), o q significa q a grande maioria das pessoas q só quer "bom e barato" n vai comprar touch. se a diferença fosse 20-50€ a historia da loja seria certamente outra...
 
lol como se se pudessem dar ao luxo :p

o cshell é unico para cada tipo de hw (acho q é essa a camada) portanto cada hw terá o seu timeframe. tendo em conta q no mobile começaram cedo e n partiram do zero, deve ser o primeiro a aparecer.
 
Primeiro é preciso que haja hardware.

Sem hardware = sem ninja Kats aka beta testers hipser style= incapacidade de fazer debug ou melhorar .

Mas isto nao e novidade, sao os ciclos da MS aos quais ja nos habituamos, baseado em produtos sem uma linha condutora.

Tal como o W10M o Cshell vai ser lancado versao beta e tal como o W10m sera dead on arrival.
Acho que ja ninguem se realmente importa.
 
Última edição:
Nem a porcaria dos drivers do iGPU da Intel a MS actualiza no modo S(não permite instalar/actualizar drivers manualmente). Temos o recém lançado Surface Go(tenho um desde o mês passado) que anda com drivers de Fevereiro deste ano, quando a Intel já lançou várias revisões com a última versão datada de finais de Agosto.

Podem vocês dizer, ah mas se funciona bem tais updates são redundantes ou podem ser mais espaçados. Infelizmente esses drivers de Fevereiro não só estão pejados de bugs(ghost rendering, base clock lock) como não têm algumas das melhorias e funcionalidades entretanto introduzidas com vista a reduzir o consumo de energia e melhorar a eficiência do iGPU.

Como é que é possível que um equipamento pensado e projectado pela MS, com ênfase na mobilidade e portanto autonomia, seja desleixado desta forma. É que não faz qualquer sentido, estamos a falar de drivers que passaram pelo processo de certificação da MS - WHQL, era só pegar na porcaria do package e colocar no update catalog. Mas não, é a bagunça do costume...
 
lol como se se pudessem dar ao luxo :p

o cshell é unico para cada tipo de hw (acho q é essa a camada) portanto cada hw terá o seu timeframe. tendo em conta q no mobile começaram cedo e n partiram do zero, deve ser o primeiro a aparecer.
?? O cshell é suposto ser único entre todos os devices. Hoje em dia é que é único por cada tipo de hw
 
Também não se podiam dar ao luxo de abdicar do mobile e guess what...

Mas sinceramente acho que já é como o @HaLf-LiFe disse, já ninguém se importa ou quer saber seja do cshell ou do Surface foldable/phone/whatever, é o que dá ser irrelevante no mercado e aí há que dar todo o mérito à Microsoft e ao Nutella que bem têm trabalhado para isso. :-D
 
Penso q será a parte da UI q terá de ser adaptada a cada hw.
O aspeto final pode ser idêntico em todos/adaptável, mas tem de ser feito compatível com todos os tipos de ecrã.
 
Foi leaked há montes de tempo que a CShell vai ter composers diferentes para cada form factor. Aliás, o nome de Andromeda veio desses leaks, porque é o nome do composer para mobile.
 
Nem a porcaria dos drivers do iGPU da Intel a MS actualiza no modo S(não permite instalar/actualizar drivers manualmente). Temos o recém lançado Surface Go(tenho um desde o mês passado) que anda com drivers de Fevereiro deste ano, quando a Intel já lançou várias revisões com a última versão datada de finais de Agosto.

Podem vocês dizer, ah mas se funciona bem tais updates são redundantes ou podem ser mais espaçados. Infelizmente esses drivers de Fevereiro não só estão pejados de bugs(ghost rendering, base clock lock) como não têm algumas das melhorias e funcionalidades entretanto introduzidas com vista a reduzir o consumo de energia e melhorar a eficiência do iGPU.

Como é que é possível que um equipamento pensado e projectado pela MS, com ênfase na mobilidade e portanto autonomia, seja desleixado desta forma. É que não faz qualquer sentido, estamos a falar de drivers que passaram pelo processo de certificação da MS - WHQL, era só pegar na porcaria do package e colocar no update catalog. Mas não, é a bagunça do costume...

Pq não instalas o win10 normal?
 
@AudigyMaster tens que compreender, Ninja Cats, Tweets parvos e Diversidade é que é importante para a atual Microsoft.

... e @LSDigital eventualmente até se podem vir dar ao luxo, até porque tendo em conta a velocidade de desenvolvimento do Windows VS. Azure e Apps para Android/iOS parece-me que há aqui uma prioridade que não o primeiro. Além disso, até se dão ao luxo de ter uma equipa que perde mais tempo no Twitter a partilhar porcaria que a fazer algo de útil por quem gosta de Tecs MS.

É um claro Shift para o mercado empresarial em exclusivo, e o aborrecimento que são os últimos eventos deles demonstra isso mesmo. Sim, já sei, são eventos destinados a Devs logo é normal que eu não sinta qualquer excitação :007:
 
é bom q o azure tenha prioridade, afinal é de onde vem praticamente todo o guito :p
já as apps para android… n será novidade se te disser q a Ms sempre fez mais € com o android do q com o wp/wm, portanto...
 
A questão é onde ficam os Devs de Frameworks/Tecs MS ... o pessoal da casa diga-mos assim?!

Isto seria como dar prioridade à filha do vizinho relativamente à minha própria filha.
 
A questão é onde ficam os Devs de Frameworks/Tecs MS ... o pessoal da casa diga-mos assim?!

Isto seria como dar prioridade à filha do vizinho relativamente à minha própria filha.

Nao tarda a o proprio desenvolvimento do Windows/Office/Servicos sera feito por uma IA e prontamente a MS vai ser a primeira a livrar-se do seu "pessoal da casa".

Os "devs" da MS apenas precisam de gerir as prioridades e aprovar o feedback dado pelos "Ninja Kool Kats" no feeback HUB. Desta forma a Dona e companhia podem continuar as dar as suas palestras motivacionais pelo mundo fora sobre diversidade no trabalho.
 
Não digas isso @cribeiro que agora com a versão PRO do 550 é que isto arranca de vez, há que acreditar... :D

Insider app PWA para quê? Não têm insider no mobile, aliás, sendo mais correcto fica difícil terem insider não têm é mobile sequer. :-D
 
Pq não instalas o win10 normal?

Foi o que fiz... mas defeats the purpose, serve o modo S para quê afinal? Oferecer uma experiência medíocre? Será que nenhuma daquelas alminhas a trabalhar na MS ainda não se deparou com as glitches no rendering 2D das janelas e o base clock stuck que dá origem a um decoding the video aos soluços após low power states? Isto só para enunciar as mais óbvias. À conta disto já fiz uma reposição do zero com repartição e instalação do W10 de raiz via pen USB. Por fim acabei de descobrir que eram os drivers do iGPU que datam cerca de 6 meses antes do dispositivo sequer ter sido lançado, quando pelo meio a Intel já lançou 6 revisões entretanto e atenção, foram certificadas pela MS! É surreal, não há de a secção Surface do reddit estar pejada de gente com problemas...

E queres pior? Depois de instalar a versão actualizada, a trampa do Windows Update vai buscar novamente o package antigo e reinstala por cima. Solução(porque o Window Home não permite controlar os updates)? Comprar o Windows Pro e mandar o Update automático às urtigas ou então ter que ir buscar uma tool da MS que permite esconder determinados updates à unha. Claro que eu como utilizador mais habituado a estas andanças dei a volta, mas e os restantes 90 e tal % dos utilizadores que querem simplesmente que as coisas funcionem?

@AudigyMaster tens que compreender, Ninja Cats, Tweets parvos e Diversidade é que é importante para a atual Microsoft.

A malta da MS está mais preocupada com os likes e hashtags do que com o brio e profissionalismo daquilo que representam e produzem. Temos uns bean counters em vez de verdadeiros líderes e pioneiros...

Ainda agora estava a falar com um dev que desenvolve uma extensão para o Edge(e outros) e depois de me queixar um pouco da aparente demora na disponibilização face à variante Chromium vira-se ele e diz-me isto: "Chrome Web Store approves new builds within seconds but Microsoft Store takes weeks for a new version to be published, so the Edge version will be somewhat behind and that is out of my control." Semanas!! E querem eles(MS) ser competitivos??
 
Nem a porcaria dos drivers do iGPU da Intel a MS actualiza no modo S(não permite instalar/actualizar drivers manualmente). Temos o recém lançado Surface Go(tenho um desde o mês passado) que anda com drivers de Fevereiro deste ano, quando a Intel já lançou várias revisões com a última versão datada de finais de Agosto.

Podem vocês dizer, ah mas se funciona bem tais updates são redundantes ou podem ser mais espaçados. Infelizmente esses drivers de Fevereiro não só estão pejados de bugs(ghost rendering, base clock lock) como não têm algumas das melhorias e funcionalidades entretanto introduzidas com vista a reduzir o consumo de energia e melhorar a eficiência do iGPU.

Como é que é possível que um equipamento pensado e projectado pela MS, com ênfase na mobilidade e portanto autonomia, seja desleixado desta forma. É que não faz qualquer sentido, estamos a falar de drivers que passaram pelo processo de certificação da MS - WHQL, era só pegar na porcaria do package e colocar no update catalog. Mas não, é a bagunça do costume...
Por acaso já tive problemas com isso no passado. Existem drivers mais recentes da placa gráfica integrada e ele simplesmente não atualiza, fica na versão que veio de origem com o portátil eternamente.

Curiosamente quando atualizou para o Windows 10 num portátil cá de casa aí sim, atualizou a porcaria dos drivers de som mesmo que tenham ficado uma cagada, na prática inutilizando as colunas do portátil. Existem drivers que eu poderia instalar que teoricamente resolveriam isto mas existem sempre vários problemas como o windows nem deixar os drivers instalarem em primeiro lugar sequer...ou quando deixa faz uma macumba qualquer e continua a usar as outras sabe-se lá deus porquê.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo