Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Última edição:
dims
 
então se quiseres usar um rato ao teu gosto e aproveitar para carregar o tlm no pc, imprimir ou meter uma pen como é q fazes?
eu n ando com com isso, está arrumado e qd for preciso vou buscar obviamente. mas tb é raro sair com ele de casa.
 
lá está, se eu desenhasse hw fazia um surface atualizável e com, plo menos 3 portas usb, nem q tivesse de ser mais espesso ou pesado. se houvesse um aparelho com tudo o q eu quero a menos de 1000€... é como os androids, existem milhentos, mas nenhum como o meu 950 :p
 
Eu até estou impressionado com os preços… Um portátil considerado premium custar o mesmo que a versão base dos novos iphones… Nem esperava retirarem $100 ao pro e eliminarem a versão de 4GB. Sempre houve algum progresso. O pro nunca esteve tão apetecível. A 8ª geração intel que estão a usar são quad-core sequer? Não vi nenhuma nem encontro menção a isso.
 
Ya. Os acessórios encarecem muito a máquina. Eu ainda tenho o SP3, na altura que a caneta vinha incluída e consegui-o com a capa teclado oferecida naquelas promos que costumam fazer. Se bem que mais tarde acabei por comprar a versão da capa teclado do pro 4 com as chiclet keys e fingerprint. Enganava-me imenso no teclado do sp3. As capas teclado a partir do sp4 são muito superiores para typing e no tamanho do trackpad. É a maquina perfeita para fazer trabalho esporádico e navegar na web em mobilidade, especialmente desde o sp4 dado ser extremamente leve e ter um ecrã maior que o 3, já pra não falar das melhorias a nível térmico. Se precisas de mobilidade, tens de experimentar usar um a sério e vais perceber que pelo que custa, vale apena, especialmente agora que é quad-core e a ventoinha não bufa por todos os lados.
 
Essa resposta do Panos + o leak dos packages do Andromeda no outro dia, parece que está mesmo para vir e talvez seja o primeiro a sair com Windows Core OS (em BETA lol). Olhando para os preços dos surface atuais, faço figas para que não custe mais que $800 no modelo base mas mesmo assim não me vejo a comprá-lo. :D
 
Sim, só em 2020.
Em 2019 será a versão com o mesmo SO do Hub 1.

v5OQgPe.png


E só tivemos a primeira demo do WCOS há umas duas semanas:

 
Última edição:
... especialmente agora que é quad-core e a ventoinha não bufa por todos os lados.

É especialmente esse o meu receio, apesar dos 15W de TDP base nos i5-8250U e i7-8650U, não acredito que este sustente os 4 cores a funcionar em pleno simultaneamente durante muito tempo, mesmo em base clock. Duvido que com as limitações de um chassi deste género consigam dissipar picos de 25W(+iGPU). Atingir as frequências do TurboBoost também deve estar reservado a tarefas single thread que não puxem muito e mesmo assim tenho dúvidas. Ou seja, os 4 cores são bem vindos mas não sei até que ponto servirão para alguma coisa para além de compor o spec sheet. Deviam ter aguardado pelo Cannon Lake, com o die shrink para 10nm.

Sim, só em 2020.
Em 2019 será a versão com o mesmo SO do Hub 1.

v5OQgPe.png

Então mas as versões UWP do Office já não tinham sido depreciadas recentemente? Abandonam agora enquanto o produto ainda nem chegou ao mercado?
 
Mesmo com o throttling que deverá ter, a nível de multitasking deve-se se sentir uma diferença bastante grande. Quando passei de 4c/4t para 6c/12t no meu desktop, senti uma diferença enorme no multitasking. Deixei de ter que fechar janelas e/ou aplicações/tabs para poder jogar sem quebras de frames.
 
Mesmo com o throttling que deverá ter, a nível de multitasking deve-se se sentir uma diferença bastante grande. Quando passei de 4c/4t para 6c/12t no meu desktop, senti uma diferença enorme no multitasking. Deixei de ter que fechar janelas e/ou aplicações/tabs para poder jogar sem quebras de frames.

Muito possivelmente o base clock desse quadcore sem hyper-threading também era inferior ao desse hexacore (com HT), já para não falar do enorme salto de núcleos lógicos, de 4 para 12, portanto é normal teres sentido a diferença. O mesmo se aplica a jumps de arquitectura, coisa que estes i5-8250U e i7-8650U não representam(são meros 14nm Kaby Lake refreshed) face aos anteriores. A próxima iteração em 2019 para Cannon Lake a 10nm irá sim representar o salto mais significativo(e esperemos que traga finalmente USB-C e Thunderbolt 3). Posto isto, foi bom ver finalmente a variante de 4GB eliminada.
 
problemas de dissipação tb deviam existir no 75xx portanto será sempre um bom upgrade. os picos é tudo o q precisamos para abrir abas/apps mais depressa. depois o bixo pode descansar :)
quanto ao panos, acaba por dizer tudo sem dizer. o q ele quer dizer é q são produtos q ainda n estão livres de ser cancelados.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo