Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
algo com q a nokia sempre sonhou e q a Ms nunca conseguiria com ela...

Estou contigo, acho que a Nokia em 2007 nem "dormia" a pensar em ganhar marketshare com PC's Windows. :rofl:

A questão é saber porque è que 4% de PCs nos EUA é bom negócio e 4% de Smartphones no mercado global é mau? Isto pelos cálculos da MS e jornalistas peritos.

EDIT: Eu diria que a MS se vê mais facilmente a ganhar mercado à HP, Lenovo è DELL ... porque estão a operar na sua casa, o Windows. E mesmo que não ganhe está tudo em casa. O mesmo não acontecia num mercado mais aberto com o Android e iOS a comandar, dai ter sido corrida desse mercado, a não ser que quisesse continuar a perder milhares de milhões de dólares.

E agora o que tem que fazer è que o Android seja a melhor opção para o utilizadores Windows a todos os níveis. E estancar o Chrome OS. Assim tira a Apple do caminho e mantém a Google onde quer e super contente pelo seu renovado suporte.

Só que depois disso então é que lança o Windroid com uma estratégia semelhante ao MSJVN (aka Microsoft Java) para retirar o Android do caminho (com extensões UWP que so funcionam no Windroid) :)

Ao mesmo tempo continua com o discurso que tudo o que não é Windows / Intel não è profissional, è para brincar e è ou para roubar dados ou para aprisionar as pessoas num sistema fechado que não fala com nada. Obviamente nada disto è verdade.

Em cima disto, abraça o Open Source, os OEMs ficam contentes por colocarem uma série de IPs em public domain e ... hehhehe
 
Última edição:
ele tá no wp8 ou wm10?
Pormenores...mas 4% de marketshare...longe...bem longe da Apple.
eu diria, perto, bem perto. o surface n tem a historia nem o prestigio dos produtos da apple mas tb é uma marca mt mais recente.
Pois, mas quando é que a Nokia foi um fabricante de computadores?
por acaso parece q já fizeram um mas a questão aqui é, se nem com smartphones conseguiram chegar tão perto…
foi uma das razões pela qual a MS se quis livrar da marca.
A questão é saber porque è que 4% de PCs nos EUA é bom negócio e 4% de Smartphones no mercado global é mau?
pk é um nr em crescimento q, em conjunto com as outras OEMs, resulta num produto de sucesso, algo q o WM nunca conseguiu.
Eu diria que a MS se vê mais facilmente a ganhar mercado à HP, Lenovo è DELL
mais facilmente sim, mas aqui a ambição é ganhar á apple, obviamente.
Obviamente nada disto è verdade.
obviamente esse é o discurso da concorrência :p
 
obviamente esse é o discurso da concorrência :p

Ou de quem não acredita no Pai Natal.

pk é um nr em crescimento q, em conjunto com as outras OEMs, resulta num produto de sucesso, algo q o WM nunca conseguiu.

O Windows já era um produto de sucesso. Não é porque a MS passou a fazer hardware que começou a ser.

Mas dizes bem, em "conjunto". Lá está com a MS com o WM não tinha OEMs para se colocar aos ombros ou para lhes ir roubar clientes como tem no Windows :). Ninguém estava interessado a investir novamente numa "estrada" criada por ela e numa repetição da história dos PCs. Até a HP entra muito timidamente e a Lenovo ...

Os OEMs que não se ponham a pau porque a linha Surface veio para ficar e para se expandir. Exemplo disso, bem ou mal o Surface Go! O que vale é que os OEM ainda são melhores a fazer PCs do que o dono dos PCs. Mas por quanto tempo ...

PS: Eu pensava que a Apple não fazia PCs.
 
Última edição:
E com sucesso crescente da Nokia no mercado mobile a fazer aquilo que a Microsoft se revelou incompetente, a ginástica mental para tentar desvalorizar ou justificar sabe-se lá o quê ainda será maior. :D

Mas enquanto o Surface Mobile e/ou Foldable não aparece, podem-se ir agarrando a esses números de sucesso dos outros Surface que isso será muito relevante para o mobile da Microsoft (ou então não)... :rolleyes:
 
por acaso parece q já fizeram um mas a questão aqui é, se nem com smartphones conseguiram chegar tão perto…
foi uma das razões pela qual a MS se quis livrar da marca.

A Microsoft não quis, ela só podia usar a marca Nokia nos smartphones até 31 de dezembro de 2015. A Microsoft nunca foi dona da Nokia. O que ela comprou foi a divisão de telemóveis e serviços, não foi a empresa. É um caso semelhante à aquisição da divisão de computadores pessoais da IBM por parte da Lenovo.
A Microsoft livrou-se sim da antiga divisão de telemóveis, também conhecida como Microsoft Mobile (ex-Nokia Devices and Services). E porquê? Porque não dava lucros.
E também porque é que a Microsoft quereria usar a marca Nokia em vez da Surface? Não faz (nem fazia) muito sentido.

Noutra nota, a Nokia só fabricou computadores durante 6 anos da década de 1980. Esses computadores corriam o CP/M e o MS-DOS.
E com esse comentário tu estás a misturar o mercado dos smartphones com o dos computadores propositadamente. Com que intenção, desconheço.
 
Ginastica mental olimpica só para tentar justificar a incapacidade da Microsoft em render a compra da Nokia. Meu Deus.

A Nokia foi líder de mercado mundial durante anos, desde mobile phones, até smartphones passando por feature phones. Ainda hoje a Nokia pelas ruas da amargura tem 1.1% do mercado em smartphones e 9% em feature phones. Tentar fazer passar outra coisa que não isto é um exercício de falsidades. Populista, junto dos fans da MS.

As dificuldades que a MS teve com o Windows Phones advém de uma abordagem tecnológica deficiente ao longo do tempo mas creio que fundamentalmente da sua "black widow reputation" no espaço do Windows. Isso a somar ao facto para a Google o Android era uma tech prioritária e estava disposta a moldar o Android de acordo com as necessidades does OEMs, não tendo historia como a MS de dar o dito pelo não dito. A compra de grande parte da Nokia pela MS não veio alterar em nada isso, antes pelo contrário. Veio a salientar esse aspecto. Não só esse aspecto, como a revelar que a MS percebia muito pouco de Hardware, coisa que também se verifica com a linha Surface em matéria de robustez.

Mas como disse. A MS pode usar o mesmo tipo de armas que já usou em outras situações para dar a volta a esta situação a tirar o tapete a esta malta como expliquei. E não é muito difícil imaginar a Apple e a Google a darem uns tiros nos pés para ajudar :). Isto porque era Pós PC não se materializou com uma descida da importância dos PCs junto das pessoas e do trabalho, mas com o aparecimento de dispositivos e workflows digitais que são vistos no máximo como complementares aos PCs.

E nesta matéria as pessoas trocam mais depressa de sistemas operativos mais móveis (iOS, Android) do que sistemas operativos mais estacionários (Windowss, macOS, Chrome OS). Trocam mais depressa de mulher ou marido do que de SO/Windows. Aqui a MS tem 90% de marketshare com um campo gravitacional impressionante. Portanto não me chocaria nada que as pessoas optassem por algo como o Windroid, a solução Android que melhor se integra com o Windows 10 / Cortana /Alexa (claro não descurando as belas cameras fotográficas). E num cenário deste género acredito que a Apple iria com os porcos ficavam os utilizadores Mac.

A Apple ano após ano tem falhado em apresentar uma alternativa ao PC credível para as massas apesar da sua impressionate tech. A Google também, mas toda da gente sabe que a Google precisa de copiar os movimentos da Apple para abrir caminho.
 
Última edição:
Lá está com a MS com o WM não tinha OEMs para se colocar aos ombros ou para lhes ir roubar clientes como tem no Windows :). Ninguém estava interessado a investir novamente numa "estrada" criada por ela e numa repetição da história dos PCs.
ohhh coitadinhos dos OEMs q andam a perder € á custa da MS.
obviamente q ng investe onde n há o minimo de garantias de sucesso. é por isso q tens muitos mais OEMs no pc q no Linux. n sei em q mundo vives...
Ginastica mental olimpica só para tentar justificar a incapacidade da Microsoft em render a compra da Nokia. Meu Deus.
deves ser o unico q acredita q a nokia (ou qualquer outra OEM não-americana) consegue alguma coisa nos EUA.
A Microsoft não quis, ela só podia usar a marca Nokia nos smartphones até 31 de dezembro de 2015.
lol exato. a MS nunca conseguiria comprar a nokia inteira se quisesse. pobrezinhos q eles são...
E também porque é que a Microsoft quereria usar a marca Nokia em vez da Surface? Não faz (nem fazia) muito sentido.
a nokia (ainda) tem um peso considerável na europa (e n só). fazia todo o sentido ter uma linha surface nos states e uma marca como a nokia no resto do mundo.
 
Bem, não esta cá o Yamahia, mas esta cá o LSDigital....... Então a nokia sonhava entrar no mercado PC? Estas agarrado aos anos 80, ou o Lsd do teu digital, agarrou te a ti? :) Nao pode valer tudo para defender o indefensável, e já estas a misturar alhos com bugalhos só para teres algum argumento para defender o facto da Ms ter se desfeito da marca Nokia e divisão mobile? Smartphones ( sejamos verdadeiros, os nossos W10m estão cada vez mais dumb ) e Pc, so porque sim? Por ca isso nao cola, e ja deverias sabê-lo que andas ca a muito tempo.
Ao menos haja boa disposição para fazer um gajo rir com estas tiradas, fosse eu um gajo mais velho e ate tinha soltado uma pinguinha.
Nao sei se ja repararam mas alguns devs conseguem extrair o .appx de algumas apps do pc e fazer com que funcionem bem no mobile, desde, skype, groove, fotos, camera, mensagens, contactos,...


@LSDigital , eu ajudo te. Samsung, Asus, Lenovo LG....
 
Última edição:
Oi? Samsung? Lenovo? Asus?
no mobile a Samsung ainda está bem abaixo da apple e no pc, nada chega perto das HP+Dell+Apple:
https://www.statista.com/statistics/273683/market-share-of-computer-manufacturers/
Então a nokia sonhava entrar no mercado PC?
lol bem, eu tentei n misturar muito mas já vi q foi o suficiente para me entenderem mal. só quis dizer q a nokia sempre sonhou em ter algum market share nos states, mais nada...
 
Rapaz, isto vêm de report que mete a Lenovo em 3º (atrás de Dell e HP).

Ou seja Top 2 e Top 3 nos respectivos mercados, é sinónimo de "não conseguir fazer nada nos eua"... :drooling:
 
se juntares a HP, a Dell e a Apple (q é para onde a maioria dos americanos se vira quando quer comprar um pc novo), a lenovo n passa de uma mera sombra. Podes achar q 15% é muito mas num mercado onde 75%+ é dominado por OEMs americanas, a lenovo n passa de um pequeno "glitch" temporário ou de uma sortuda aventura passageira num mercado bastante fechado.
 
4% "iste é ca Nokia queria!!!"
15% "um glitch temporário"

tenor.gif
 
ohhh coitadinhos dos OEMs q andam a perder € á custa da MS.

Mas quem é que disse coitadinhos? Dizes cada coisa.

Que mundo vivo? Tu é que andas a fazer uma ginástica do caneco para convencer o pessoal que que a culpa da MS ter perdido a corrida dos smartphones foi da Nokia ;)

deves ser o unico q acredita q a nokia (ou qualquer outra OEM não-americana) consegue alguma coisa nos EUA.

Estou contigo. A Lenovo não é Americana que eu saiba. A Samsung a ultima vez que ví também não era. LG também não é ...

Epa os Americanos não têm qualquer problema em consumir tech estrangeira. Isso é um mito. Claro que para lá vender terás que seguir os "canais" apropriados para o efeito como é óbvio.

Não sei onde vais buscar factos que sustentem estas tuas afirmações.

Que mundo vives pergunto-te eu. É impossível discutir os teus pontos porque fazes afirmações, as pessoas expõe que são falsas com encontra exemplos e mesmo depois disso começas a fazer jogos de aritmética que são tangentes às tua afirmações.

Já agora, desde quando esta thread é sobre a dificuldade de entrar no mercado Americano? É que do tema da thread para este tema vai um salto do caneco .... hehehehe mas estou desconfiado que sei porquê :)

Fica bem.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo