Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
a questão aqui são as preferências nacionais/internacionais, portanto n interessa se é só de um player ou n. btw, esse player só é 3º pk comprou outro, n é propriamente por mérito próprio. para q n restem duvidas: a lenovo este ano não vendeu 15% dos pcs da américa

Deixa-te de coisas, a Fujitsu nem 1% de mercado tinha nos US. Já tinha deixado de vender lá, aliás basta olhares para o Q12018 e já a Lenovo era o 3º player. Não é só 3º porque comprou outro, até porque esse outro nem conta para o Totobola nos US. Nem menciores a venda da divisão da IBM em 2006 te ajuda, porque desde essa venda, já com a marca Lenovo, a quota de mercado aumentou substancialmente desde ai.

O que é que interessa ser 14 ou 15%? Apenas interessa o crescimento, e se fores a ver YoY ou até mesmo QoQ, a tendência é para cima, desde 2015. Queres ou não aceitar, a Lenovo é major player nos EUA, não é opinião, é factual e demonstrável.

a Samsung é, na minha opinião, o unico OEM estrangeiro q tem o minimo sucesso nos EUA, ainda assim baixo

Baixo, 1/4 do mercado mobile da região... ganhar noção sff
A LG com 16% tambem não é sucesso? 1 em cada 7 smartphones não conta?

é ainda privilegiada pela fraca prestação de qualquer OEM americano no que a prestigio diz respeito. se houvesse uma marca caseira q vendesse android com o prestigio da apple, podes ter a certeza q a Samsung n vendia metade.

Argumento com falhas à partida, a Apple é a empresa mais bem quotada do mercado; nem a própria Samsung têm o mesmo valor nem impacto mundialmente. Com o prestigio da Apple qualquer empresa teria sucesso, agora OEM forte no US tinhas a HTC, sendo até a OEM que mais apostou no Android ao inicio com o HTC G1, sabes onde anda? Comida pela Samsung, vendida ao desbarato à Google.

Ou houve tambem bias, ai? E na Motorola? Que até era a OEM com maior quota do mercado em 2009, com o Droid? Tambem foi bias?
 
Última edição:
n percebi. mas penso q sobre a nokia e o wp, tudo ficou mais q esclarecido. um existiu por causa do outro e acabou quando o outro acabou.

A Nokia existia por causa do WP e o WP por causa da Nokia?

Mas que OEM é que acabou? A OEM do Lumia/WP era e é a MS. A OEM MS acabou?. A MS é que acabou por ficar com 97% do market share WP e 0.1% de marketshare global. E foi a MS, que acabou com a sua linha de produtos WP/Lumia. A dita Nokia já não havia desde 2010.

As previsões da Forbes em 2013 era que o WP market share ultrapassava o iOS em 2017.

A MS já comandava a Nokia desde 2010 quando um membro executivo da MS foi eleito como CEO da Nokia. O Elop foi para lá para preparar a aquisição e executar a estratégia da MS para o WP. O resto era só papelada, mais aqui, menos ali. Mas antes disso totalmente independente.

2015 surgiu apenas a confirmação desse comando. Só isto é que explica uma empresa com pretensão da MS comprar outra por 8 mil milhões e em dois anos desmantelá-la perdendo milhares de milhões. É porque já a comenda a há 7 anos...

Estar a fingir que a Nokia e MS não eram a mesma coisa na linha de comando neste período é uma ilusão.

A MS acabou com o WP porque nem ela, a MS, conseguia vender na casa dela. Não era a Nokia a empresa estrangeira, era a MS! Era a proposta WP, a tecnologia WP que não estava a ser aceite pelo mercado. Não era a Nokia até porque esta já como disse havia acabado à anos para os smartphones.

Agora vens com a teoria de que nova Nokia, esta sim uma empresa totalmente independente da MS, esta com inveja dos 4.1% de market share da MS em PC nos EUA?. É que neste novo enquadramento em que a Nokia assume-se novamente como uma empresa, como entidade própria, não tem nada a haver com aquilo que é uma divisão da MS. Nem tem memória disso na equipa.
 
Última edição:
Para aquilo q o WP representava em média nos outros países, só podia ser um sucesso. no entanto, a história veio provar o q 14% em itália realmente é: nada.
a Fujitsu nem 1% de mercado tinha nos US
n sei nem fui ver quanto tinha, mas por alguma razão a lenovo os comprou.
Queres ou não aceitar, a Lenovo é major player nos EUA, não é opinião, é factual e demonstrável.
lá está. é a tua opinião e n consegues respeitar a dos outros. quanto a este assunto em especifico penso q mais nada há a falar.
Baixo, 1/4 do mercado mobile da região... ganhar noção sff
A LG com 16% tambem não é sucesso? 1 em cada 7 smartphones não conta?
idem
Com o prestigio da Apple qualquer empresa teria sucesso
era precisamente o q estava a tentar dizer. sem ng do calibre da apple no android, obviamente q têm de recorrer ao q de melhor se faz lá fora. nos pcs isso já n acontece.
Agora vens com a teoria de que nova Nokia, a empresa independente da MS, esta com inveja dos 4.1% de market share da MS. É que neste novo enquadramento em que a Nokia assume-se novamente como uma empresa independente, não tem nada a haver com aquilo que é uma divisão da MS. Nem tem memória disso na equipa.
o q disse é q a nokia do wp só podia sonhar com os 4% ou mais. a atual nokia talvez chegue aos 7,8, 10% no máximo, duvido q alguma vez passe daí nos states...
 
o q disse é q a nokia do wp só podia sonhar com os 4% ou mais. a atual nokia talvez chegue aos 7,8, 10% no máximo, duvido q alguma vez passe daí nos states...

Assim de cabeça, acho que o marketshare do WP andou por volta disso (mas nunca o ultrapassou esse valor) nos EUA. Mesmo antes de aparecer o iPhone, a Nokia nunca teve grande presença nos EUA; contudo por essa altura tinha mais de metade do marketshare de telemóveis.
 
Respeita-se as opiniões que devem ser respeitadas. Quando tapas os olhos e dizes "nao, nao, nao chega" entao não vale a pena. Se 25, 16 e 15 por cento nao chega; entao mais vale fechar tudo por que ninguem la chega.

Assim de cabeça, acho que o marketshare do WP andou por volta disso (mas nunca o ultrapassou esse valor) nos EUA. Mesmo antes de aparecer o iPhone, a Nokia nunca teve grande presença nos EUA; contudo por essa altura tinha mais de metade do marketshare de telemóveis.

Acho que unca chegou a tanto, foi 5% no maximo sem bem me lembro. E acho que isso até foi quando era junto com o WM6.5.
 
Assim de cabeça, acho que o marketshare do WP andou por volta disso (mas nunca o ultrapassou esse valor) nos EUA. Mesmo antes de aparecer o iPhone, a Nokia nunca teve grande presença nos EUA; contudo por essa altura tinha mais de metade do marketshare de telemóveis.
penso q devem ter andado pelos 3% mas por acaso nunca analisei (ou analisei e n me lembro). de qualquer forma é irrelevante pois é muito pouco.
é o q tenho tentado explicar mas alguns n querem nem respeitar opiniões. é extremamente difícil uma marca estrangeira ter sucesso ao nível das nacionais. a Samsung conseguiu chegar aos 25% obviamente por mérito próprio, mas tb por ter beneficiado de algumas circunstâncias (q já referi) q jogaram a seu favor.
Respeita-se as opiniões que devem ser respeitadas
tudo dito. só se respeita se apetecer...
 
Acho que unca chegou a tanto, foi 5% no maximo sem bem me lembro. E acho que isso até foi quando era junto com o WM6.5.

E não nos esqueçamos que o Windows Mobile (não o Windows 10 Mobile) teve 42% do marketshare nos EUA no ano em que apareceu o iPhone.

Edit:
Quanto à Lenovo e à presença que tem nos EUA, eu acho que grande parte se deve aos canais de vendas e serviços que herdou com a compra da divisão de PCs da IBM. Ainda este ano no Open, o pessoal da IBM que estava a analisar os jogos tinha Thinkpads da Lenovo.
 
E não nos esqueçamos que o Windows Mobile (não o Windows 10 Mobile) teve 42% do marketshare nos EUA no ano em que apareceu o iPhone.

Não é mais de 50% não é sucesso, não me digas que estou errado, porque se não estás me a faltar ao respeito. /s

Mas sim tinham, faz lembrar a bela da entrevista do Ballmer a rir-se do 0% iPhone e da sua falta de teclado. Um visionário, ao menos teve o bom senso de voltar ao drawing board e não andar com fita cola a tentar encaixar uma UI touch, como a Nokia no Symbian.
 
Última edição:
Eu li em algum lado que a Microsoft atrasou-se no Mobile por causa dos "problemas" do Windows Vista, e que por causa disso "desviou" pessoal para corrigir falhas, o que levou ao "deixar para segundo plano" o Mobile.
 
Esse é o link correto? Isso fala de aumento de preco domestico devido ao aumento de tarifas de importação. Acho que nao é bem o que estas a argumentar.

Nao para dizer que em certos mercados não acredito que haja bias, mas mobile, pc e ate alguns parecidos como TVs, consolas até automóveis tens muita presença de fora.

Nao acho justo dizer que empresas estrangeiras nao fazem la nada, ao nao ser que metas o nada como tudo abaixo de 30%.
 
q disse é q a nokia do wp só podia sonhar com os 4% ou mais. a atual nokia talvez chegue aos 7,8, 10% no máximo, duvido q alguma vez passe daí nos states...

Desculpe, mas não disse nada disso.

Em relação ao 4.1% de marketshare da MS no mercado dos PC dos EUA, sai com este coelho da cartola:

algo com q a nokia sempre sonhou e q a Ms nunca conseguiria com ela...

E explica a sua razão pela qual a MS nunca tal conseguiria com a Nokia aqui:

deves ser o unico q acredita q a nokia (ou qualquer outra OEM não-americana) consegue alguma coisa nos EUA.

Foi isto que disse. De resto pode pintar a manta como quiser, no entanto ...

Além de não ter sido isso que disse, o que efectivamente disse tem este grande problema de raciocíno. Durante todos este período de tempo não havia Nokia, só WP/MS e um boneco nas suas mãos chamado Nokia que vinha ou ia para uma aquisição sua. Estar a falar da Nokia como entidade própria e aspirações independentes da MS, imputando-lhe responsabilidades neste período não faz qualquer sentido, daí ter surgido esta troca fervorosa de ideias. Continuar-se a argumentar em torno de duas entidades como se fossem independentes para uns casos e uma só em outros, como tem feito, é exercício de pura esquizofrenia.

Acho que é um argumento totalmente cobarde pensar-se em culpar uma outra suposta empresa que nem existiu nesse período como tal, para desculpar a falha de um gigante mundial que é a Microsoft. E ainda por cima continuar o argumento com uma perseguição oportunista sobre uma empresa tão pequena como é actual Nokia/HMD que nasce daquilo que não prestava para a MS, e que nada teve a haver com o sucedido, e que com muito menos dinheiro que a MS chega a 9º no mercado mundial de smartphones apesar dos ainda muito curto 1.1% de marketshare. Não foi é com o WP nem a imaturidade e arrogância da MS ... infelizmente.

Espero que tenha aprendido a lição que alguns dos seus fans parecem não ter aprendido ainda. Simplesmente porque isso enfraquece-a e há gente que gostava de uma MS melhor, mais forte, mais útil nesta a em outras áreas.
 
Última edição:
Ou então a história veio provar que a Microsoft não percebe realmente nada de mobile, que depois de ter conseguido chegar aos 14% em Itália (e não deve ter sido o único pais Europeu na casa dos 2 dígitos) a partir daí foi sempre a descer. :rolleyes:

Quanto ao resto é o costume e sinceramente nem sei como ainda têm pachorra em escrever tanto texto e tentar contra argumentar de forma séria/honesta intelectualmente, sabendo o que a casa gasta. :-D
 
Esse é o link correto? Isso fala de aumento de preco domestico devido ao aumento de tarifas de importação. Acho que nao é bem o que estas a argumentar.

Nao para dizer que em certos mercados não acredito que haja bias, mas mobile, pc e ate alguns parecidos como TVs, consolas até automóveis tens muita presença de fora.

Nao acho justo dizer que empresas estrangeiras nao fazem la nada, ao nao ser que metas o nada como tudo abaixo de 30%.
nem sei de onde veio esse link, pois nunca li tal noticia. enfim.
fica aqui o link correto:
https://www.reuters.com/article/us-usa-buyamerican-poll-idUSKBN1A3210
Desculpe, mas não disse nada disso.
desculpe mas foi exatamente isso q disse.
Acho que é um argumento totalmente cobarde pensar-se em culpar uma outra suposta empresa que nem existiu nesse período como tal, para desculpar a falha de um gigante mundial que é a Microsoft
podes achar q estou a culpar a nokia (cada um interpreta como quiser) mas n fosse a nokia e nem 1% a MS teria nos states, isto, claro está, na minha opinião.
E ainda por cima continuar o argumento com uma perseguição oportunista sobre uma empresa tão pequena como é actual Nokia/HMD que nasce daquilo que não prestava para a MS, e que nada teve a haver com o sucedido, e que com muito menos dinheiro que a MS chega a 9º no mercado mundial de smartphones apesar dos ainda muito curto 1.1% de marketshare
chama-lhe perseguição ou o q quiseres, se eu acho q a atual nokia n vai passar dos 10% nos states n há nenhuma razão para n o afirmar.
 
Pode achar o que quiser sobre a a HMD/Nokia e o seu marketshare nos EUA ou no mundo, até pode dizer que disse que viu elefantes cor de rosa em cima de um alfinete nesta thread. Como não vejo que isso tenha alguma relação com o tema do WP abstenho-me de comentar.

Apenas comento aquilo que diz relacionado com o WIndows Phone e a Microsoft nesta thread. Quem diz o LSDigital ou qualquer outro.

Como lhe disse, o mérito ou demérito da operação Windows Phone é toda da MS. Portanto quando diz que se não fosse a Nokia a MS nem 1% conseguiria, não sei porque a Nokia como empresa não existia. Poderia ter comprado outros recursos e comandado a coisa de forma diferente e conseguido mais, como poderia não ter comprado recursos desta forma e conseguido ainda mais. Como poderia ser pior ainda, sei lá toda a MS poderia ter falido. Não sei.

Por exemplo, quem diria há uns anos que a Samsung dividiria o mercado dos smarphones com a Apple nos EUA? A Apple poderia ter dividido o mercado com outra congenere nacional, por exemplo a MS. Mas não, foi precisamente com uma multinacional estrangeira.

É o tipo de afirmação ou opinião que se baseia em "factos" que não são factos.
 
Última edição:
Eu por mim já estou cheio dos americanos e já nem posso ouvir falar em Google, Apple e Microsoft. Quero lá saber das cotas de mercado do outro lado do atlântico e na treta que está transformado esse país, de gente extremista, que só olha para o seu umbigo. Vamos focar mais a nossa atenção e força na velhinha Europa, que a par da Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Japão são os únicos sítios neste planeta ainda recomendáveis. Se os gigantes da terra do tio sam, não querem nada com nós, têm também o meu desprezo e deveriam ter o vosso também. A UE que pegue no dinheiro das multas passadas aos américas e que ajude a surgir uma alternativa à situação actual.

Perde-se muito tempo em discussões que nada têm a ver com a filosofia deste tópico. Isto morreu, deixem-nos dar os últimos suspiros em paz e encerrem a treta de vez[emoji23][emoji23][emoji23]
 
Também não se percebe como a Nokia ainda incomoda tanto isto quando foi a Microsoft a decidir tudo, inclusive quando a quis como parceira, aproveitar o know how que bem entendeu e quando bem entendeu que já não fazia qualquer sentido continuar com ela, é que da forma como algumas aqui são colocadas até parece que foi a Nokia que deu uma facada nas costas da Microsoft abandonando o barco do mobile quando este afundava e depois foi vender smartphones Android ali ao lado. :D


@cribeiro

Não me digas que ainda acreditavas que a Microsoft tinha estendido o suporte ao W10m ? Lá no fundo não te parecia fazer mais sentido que tudo não passasse de mais um erro ?... ;)

Quanto ao resto do rant terás sempre os chineses e sul coreanos, esses também não têm sociedades exemplares mas pelo menos parecem querer vender-nos smartphones. :-D


EDIT:


Google, Burned by $5 Billion Fine, Tells Europe That Phone Makers Will Have to Pay to Preload Apps

Lembra-se da multa à Google que a malta aqui ficou toda contente? Agora adivinhem lá quem vai pagar para ter apps no smartphone?...Fica a dica que não serão as OEM. :rolleyes:

A Microsoft é tão incompetente no mobile que nem capitalizar situações destas consegue, simplesmente não tem nada para apresentar como alternativa às OEMs.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo