Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Parece que o pessoal não anda bater muito bem da caixa e já não percebem um trocadilho. :D

Eu disse que já estava cheio de tanto lixo, mas era aqui em casa e fui um bocado exagerado, será mais pó que verdadeiramente lixo.:biglaugh:

Vai daí e comprei o seguinte modelo:

Xiaomi Roborock S50:-D, aquele aspirador de segunda geração da Xiaomi, com mais sensores que o Iphone XXXXX super plus.

A maria está delirante e eu recebi garantias do fabricante, que pelo menos o 950XL ele não consegue aspirar. A ver vamos....

Tenham calma que o Nadella está de cabeça para baixo, mas ainda não lhe meti a cabeça na areia, por isso ainda não é desta que mudo de ares. Será mais mudar o pó para o Xiaomi...
:rofl::rofl::rofl:

O curioso disto tudo é que o aspirador para ser bem aproveitado, tem de utilizar a app da Xiaomi.:winknu: No velhinho tablet, diz que a versão não é compatível e vou ter de ir à gaveta desencantar os velhos androids... Arranjei lenha para me queimar, ou talvez uma desculpa para torrar €€€ em algo mais...:D
 
Ohhh afinal é só um aspirador inteligente, mas tendo em conta que ninguém parece ter percebido se calhar o problema está no trocadilho, digo eu. :-D

Mas sim ter uma casa mais inteligente e um smartphone W10m é um belo combo, fosse o problema só o aspirador da Xiaomi e estava tudo bem... :D
 
Mas sim ter uma casa mais inteligente e um smartphone W10m é um belo combo, fosse o problema só o aspirador da Xiaomi e estava tudo bem... :D
Foi só uma brincadeira, aproveitando a compra do aspirador:D

Na verdade a compra vem provar que num futuro a pelo menos 5 anos, a MS não tem qualquer hipótese no mobile. Nem que apareça no curto prazo o salvador da pátria, nunca terá hipótese num equipamento para o dia a dia. Já não são as aplicações de redes sociais, bancos, etc, etc, que inviabilizam um novo SO da MS, mas sim estas pequenas apps, que nos facilitam a vida.

A única forma de a MS lançar algo com o windows que possa vir a ter algum sucesso, é permitir que rodem de alguma forma apps do android.

O dia está a chegar, com a Maria a tester e da próxima vez, quando for a sério, farei uma comunicação ao país, ás oito da noite :D
 
Belos tempos quando J Words escrevia que a MS tinha tudo planeado e que o plano se estava a cumprir para dominar o Mobile.

Estes tempos novos agora confundem-me até aspiradores ja têm apps.
 
O "problema" nesta realidade é que até a Xiaomi viu que isto estava para chegar, só a Microsoft é que pelos vistos não apesar de experiências com Windows no frigorifico e afins... :-D
 
A malta aqui parece que parou no tempo, andamos a discutir as fotos no glance, mas nas outras plataformas hoje em dia é possível controlar todos os aspectos de uma casa, apenas com o smartphone. O aspirador é so um exemplo. Hoje podes estar em qualquer parte, e com uma simples app controlar, alarmes, luzes, aquecimento, estores, piscinas, aspiradores, máquinas de lavar, sistema de som, sistemas de rega, abrir e fechar portas... é pá tanta coisa que nem dá para enumerar tudo. Claro que tudo isto passou ao lado do wp, apesar de dar para colocar fotos no glance, e aceder a fóruns pelo mtalk
 
queres q te responda o q respondi ao outro user? n vale a pena pois n?
btw conheces alguém q controle alarmes, luzes, aquecimento, estores, piscinas, aspiradores, máquinas de lavar, sistema de som, sistemas de rega, abrir e fechar portas… com o tlm?
já fizeste alguma investigação de jeito para afirmar q isso passa ao lado do wp? eu n uso nada disso mas aqui há uns tempos por acaso encontrei algumas dessas coisas com app para wp/wm e agora com a integração entre cortana e alexa, provavelmente já mais algumas coisas se deve fazer. no entanto mantenho a minha opinião: isso é apenas uma desculpa para cobrarem bem mais pelo mesmo produto.
á exceção dos alarmes (q alguns até devem dar pra usar facilmente via browser), existe alguma vantagem significativa em usar um tlm para controlar o q quer q seja?
 
A malta aqui parece que parou no tempo, andamos a discutir as fotos no glance, mas nas outras plataformas hoje em dia é possível controlar todos os aspectos de uma casa, apenas com o smartphone. O aspirador é so um exemplo. Hoje podes estar em qualquer parte, e com uma simples app controlar, alarmes, luzes, aquecimento, estores, piscinas, aspiradores, máquinas de lavar, sistema de som, sistemas de rega, abrir e fechar portas... é pá tanta coisa que nem dá para enumerar tudo. Claro que tudo isto passou ao lado do wp, apesar de dar para colocar fotos no glance, e aceder a fóruns pelo mtalk

..eu já nem consigo aceder aos fóruns pelo mtalk.. e que falta sito disso, estranho e não entranho o tapatalk.
Já andei aqui com hard resets e a restaurar copias de segurança mais antigas, mas apesar de instalar, não deixa pesquisar fórum nenhum :facepalm:
 
queres q te responda o q respondi ao outro user? n vale a pena pois n?

Se o outro user fui eu. Perguntaste-me ser queria uma lista de funcionalidades, eu disse que não obrigado ...

já fizeste alguma investigação de jeito para afirmar q isso passa ao lado do wp? eu n uso nada disso ...

... se calhar também por isso é que qualquer coisa que digas sobre essa tema valha 0 e não esteja disponível para feature lists nessa condições ....

mas aqui há uns tempos por acaso encontrei algumas dessas coisas com app para wp/wm e agora com a integração entre cortana e alexa?

Mas diz-me que integração Alexa / Cortana tens no teu Windows Phone mesmo?

isso é apenas uma desculpa para cobrarem bem mais pelo mesmo produto.

São os porreiras o pessoal a "divisão Windows Phone" , faziam preços tão bons à malta que foram à falência técnica e por consequência desmantelados. Com clientes amigos assim, que só valorizam se for baratinho baratinho até perder dinheiro quem é que quer clientes pouco amigos :)
 
Última edição:
Se é beta e está em desenvolvimento (ao contrário do W10m) só se for a Cortana em Android/iOS... :D

O único facto aqui é que a Microsoft mais uma vez está "a ver banda a passar" em muito do que está a acontecer neste campo e o resto é a conversa do costume, ahh e claro que não há interesse em controlar coisas com o smartphone simplesmente porque o W10m não foi contemplado com apps dedicadas para o efeito, nada de novo também aqui. :neutral:

Smart home não se resume só a "estar a falar para o boneco", felizmente.
 
acho q ainda estão em fase beta, mas a cortana por si só já controla uma série de coisas:
https://www.windowscentral.com/every-smart-home-device-works-cortana

Nada disso responde à pergunta e está errada. Já não é beta com o update de Outubro para a XBOX.

Onde está o update para o Windows Phone? Então mas já não faz isso tudo mesmo 7 anos depois?

e isto foi o q eu encontrei em 2 ou 3min. quem tiver interessado obviamente perde mais tempo. agora vir praqui afirmar q passa completamente ao lado é de gente q n está minimamente interessada em saber os factos.

Eita inteligente, em 3 minutos apenas o teu cérebro aumentou em conhecimento de causa de uma forma incrível . É o novo mundo em que vivemos. É isso e medir o pulso com cameras de smartphone para fazer fotografia. O teu Lumia 920 revolucionou o ECG e ninguém percebeu.

Bom vou ali ao IKEA comprar umas cenas ...

O pessoal até te quer ajudar a perceber algumas coisas, mas não queres mesmo.
 
Última edição:
lol tal como te disse antes, já sabia q n era algo q passava completamente ao lado do wp como vocês disseram e q responde de forma muito clara: vocês estavam errados.
 
lol tal como te disse antes, já sabia q n era algo q passava completamente ao lado do wp como vocês disseram e q responde de forma muito clara: vocês estavam errados.

Até os artigos que usas para sustentar a tua tese te passam ao lado pá. Não das hipóteses à malta.

EDIT: Entre nos os dois quem pensava que não dava para controlar nada com o WP eras tu. Ou se calhar tiveste que ir puxar pela "memória".

Por vezes fazes me lembrar aquela malta quando apareceu o automóvel, quando o pessoal usava o Cavalo para tudo o que era transporte longo e dizia ... "Epa isso é moda, estão a enganar o pessoas a esse preço, o cavalo como meio de transporte nunca se será substituído. Não há nada que esse carro faça mais que o meu cavalo, e o meu ainda me ajuda na fazenda" Se esses fossem vivos, hoje continuavam a achar que tinham razão porque iam à Internet e viam umas fotos com cavalos à venda e pessoas ainda usa-los por uma razão ou outra.

Obviamente esta estratégia te leva a concluir coisas completamente ao lado, sistematicamente.

Isto foi o que escrevi:

Numa era onde já se usam normalmente de uma forma robusta e simples múltiplos dispositivos smart digitais integrados perfeitamente para controlar a casa da ventoinha à máquina de levar roupa passando pela iluminação, projectar áudio e vídeo, chamar ou agendar um táxi, em que relógios fazem electrocardiogramas e inumeras outras coisas, tanto por voz como pela palma da tua mão, querem mesmo discutir as virtudes do “Glance”, da medição dos batimentos por flash/camera ou do “MyTube”? Porque se deixam arrastar para um mundo tão medíocre, com tão pouca ambição de futuro, com tanto bla bla bla e feature lists e tão pouca entrega?

Onde é que estou errado, podes explicar? A tua resposta completamente trapalhona, nem lês o artigo onde menciona coisas muito interessantes como apps que já não são suportadas, ou que precisas de Android ou iOS para configura inicialmente .... e falas de coisas do teu ecossistema que pensavas que eram beta, mas que afinal não são, e que não funcionam no teu WP! e coisas mais, apenas tornam ainda mais relevante a minha observação.

A confusão no ecossistema da MS nesta e outras matérias é tal que nem sabes por onde começar! E se começas logo entras num beco sem saída nesta matéria a não ser que vas buscar um técnico especializado à Gartner :)

Em outros ecossistemas é muito simples comerçar. Vais ao IKEA, compras um kit de 35 euros, chegas a casa enrosca a lâmpada, fazes download da app (sorry não ha para o Windows Phone) e siga ... No caso do iPhone é automaticamente adicionada à Home app assim que estiver ligada à rede (Compatível com HomeKit). E pronto Siri, "Lights on".

https://www.ikea.com/ms/pt_PT/custo...-products/smart-lighting/getting-started.html

Quando comecei era muito mais complicado.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo