1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 20759; Visualizações: 718253)

  1. JXulo

    JXulo Power Member

    Olha é como já te disse lá atrás. Se tu achas que esses preços derivam da caridade da Microsoft e não da falta de sucesso da plataforma e se isso te faz feliz é lá contigo. Apenas não tentes achar que isso é um facto já que a maior parte de nós, senão mesmo todos, sabe bem porque é que esses aparelhos estiveram a esses valores. Desde que não digas isso como se fosse um facto e uma vantagem da plataforma (isso sim factualmente é falso) por mim podes achar o que quiseres.

    Fontes? Mas tu tens fontes de quê? De que estiveram a esse preço e desceram para aquele? Mas isso alguma vez em causa sequer? Coloca aqui onde isso esteve em causa sff senão podes abster-te de comentar mais sequer. O que estava em causa era o MOTIVO (não gosto muito de usar maiúsculas e negrito mas é para ver se não confundes mais as coisas como é típico de ti) pelo qual chegaram a esse valor, não o facto de que chegaram a esse valor.

    Mas se nem esta pequena diferença consegues entender não admira que tudo o resto que expliquei lá atrás te custe a compreender, é que para chegar lá primeiro é preciso saber interpretar o que está a ser discutido em primeiro lugar, e não levar a conversas por caminhos que nem sequer estavam a ser discutidos só porque assim tens alguma coisa para comentar, mesmo que não corresponda ao que estava a ser falado. É uma táctica muito comum tua mas se é para me confundires isso não resulta.

    Se queres discutir o assunto mantêm-te no foco da questão sff mas de qualquer maneira não há muito mais a dizer. Tu achas que isso é uma característica e vantagem da plataforma porque a MS era porreira nos preços. Eu acho que isso era apenas uma consequência da falta de sucesso da plataforma. Podemos bem ficar por aqui.
     
  2. LSDigital

    LSDigital Power Member

    nunca me viste dizer isso, portanto n percebo a insistência...
    novamente, nunca me viste dizer isso...
    o facto é q chegaram a esse valor, por um motivo: pk no wm raro deve ter sido o hw q n tenha descido substancialmente de preço ao fim de um ano (como aliás é o normal nestas andanças tecnológicas). o q tu e outros querem fazer parecer é q isso só aconteceu com o 950xl e por causa do fim da plataforma.
    se achas q isto são táticas e n um raciocino do mais claro q pode existir, se calhar és tu q estás a tentar confundir alguém...
     
  3. Trance

    Trance Power Member

    Toda a gente?

    A indústria tem que começar começar a fazer as contas dessa forma. Há umas semana estávamos na v1 do iOS 12. Va lá não estava tão mal como a v1 do WP 10 pelos vistos. Ontem actualizei o iOS 12 para a 12.1, a v2 pelas suas contas., melhor.

    Os outros são mais maduros porquê? Todos os anos passam para v1 de qualquer coisa. Ou será que estas forma de contar só conta para o Windows? Cada uma que diz é mais um glitch no tecido temporal.

    Tenho mesmo que começar a ignorar a suas calinadas.
     
    Última edição: 8 de Novembro de 2018
  4. LSDigital

    LSDigital Power Member

    ora bem, tenho a certeza q a v12 foi uma grande atualização cheia de novas features, tal&qual o w10 quando saiu. deve ser como o android q da oreo para a pie trouxe imeeensas coisas novas para o meu nokia… tantas q fez lembrar quando passei do wp8.1 para o wm no meu 920 :rrotflm:
    enfim… chama-lhe glitch e pode ser q enganes alguém...
     
  5. JXulo

    JXulo Power Member

    Se apresentas o preço como vantagem da plataforma em relação às outras...ora 2+2 são 4.

    Novamente....Se apresentas o preço como vantagem da plataforma em relação às outras...ora 2+2 são 4.

    Isso é a tua opinião. Na nossa desceu porque não vendia o que eles queriam...dissemos isso logo no segundo post para aí. Eu nunca disse que era exclusivamente disso, disse que era pelo falhanço da plataforma e isso inclui os tempos do Lumia 920 claro. Tu escolheste particularizar que era só por isso porque te deu jeito para a conversa e quiseste explicar que outros antes desse também desceram para justificares o raciocínio quando isso nunca esteve em causa! Óbvio que no caso do Lumia 950XL até a eminente desistência da MS do mobile pesou...tanto que até os ofereceram com os surfaces nos EUA, tu achas que isso não teve peso nenhum!

    Acho e continuo a achar até que a tua argumentação respeite a inteligência dos outros demonstrando que posso falar com alguém sensato do outro lado do teclado. Não é uma questão de concordar ou não contigo mas pelo menos a argumentação tem de ser lógica e coerente no tempo, não pode ir variando conforme dá jeito. Estão aqui alguns users que também troco bastantes impressões/discussões com eles na secção IOS e Android e apesar de várias vezes não concordarmos consigo perceber que me estão a tentar explicar o ponto de vista deles de forma coerente. Posso continuar a discordar mas há ali uma linha de raciocínio que consigo seguir e fazer-me entender na contra-argumentação. Contigo é aparentemente complicado perceberes por vezes o que escrevo e depois buscas assuntos que nunca falei para contra-argumentares. Não digo isto apenas desta vez, é porque é um acumular de situações.

    Mas ok vamos resumir. Tu achas que é parte da caridade/estratégia/eventualmente concorrência(?) em WM que fazia descer os preços aqueles níveis. Eu não concordo e acho que isso em WM foi uma consequência da falta de sucesso da plataforma. Nunca esquecendo que estamos a comparar preços de topos de gama de 2015, 2012 e um gama média de 2018. Pareceu-me que este importante pormenor ficou perdido algures logo ao início e é muito relevante já que nos últimos 2 anos os preços subiram de forma louca.
     
  6. bseixas

    bseixas Power Member

    Na minha opinião ainda devia ter descido era mais que tirando a camara/ecrã que eram claramente acima da média, para o resto que entregava 284€ (foi o PVP mais baixo que vi o 950 XL novo) ainda era caro, isto claro na minha opinião e por isso é que tive oportunidade mas não comprei um. :D
     
  7. Daniel_mb1

    Daniel_mb1 Power Member

    Apenas mais duas observações:
    Não percebeste ou não me fiz entender, mas o problema de um simples temporizador, é que te vai acender as luzes e apagar de forma sistemática e não quando tu queres.

    Não me parece que o exercício de accionar um interruptor fará alguma diferença siginifactiva na saúde de um indivíduo.
    Nesse aspecto, este ano ja fiz quase 5000km de bicicleta... nao tenho tido muito tempo disponível :p
     
  8. Trance

    Trance Power Member

    Pois. O tempo do LSDigital estar a enganar os pessoas já esgotou. E muitas deve ter enganado acredito desde o WP7. Ainda me lembro do pessoal a desligar tudo para poupar energia em tudo o que corria WP7. Era Wifi, era 3G, era GPS, era bluetooth, tudo desligado para durar um dia. Era a receita que me davam aqui quando me queixava do facto que cerca das 14:00 horas, mais coisa menos coisa já não ter bateria. E diziam-me os peritos que era normal, diziam até no iPhone era assim (lá está mais um glitch). Só não me enganaram porque eu vinha de um iPhone 3GS, o Lumia foi logo devolvido e veio o 4S (sim com Antena gates e tudo era uma máquina). Mas muitos lá ficaram agarrados na teia da aranha, na teia das v1s.

    Bateria e muitas outras coisas ... funciona pois mas mas mas mas .... :)

    https://forum.zwame.pt/threads/nokia-lumia-800.682177/page-36#post-8696800

    Até os otários haviam dada a demência da seita que duvidavam do meu relato e das minhas implicações. Claro esses também achavam que ia haver update para o 8 e coisas mais .... Digo eu agora, porque na altura ainda era um bocado ingênuo nesta coisas, é ver a review que fiz. O que aprendi desde essa altura é que há muita gente na Internet mente, fala categoricamente de coisas que nunca usou, só pode, e outras coisas mais (havia gajos que diziam que conseguiam 48 horas com uma utilização "regular", tinham era tudo desligado, até o WIFI ligavam só quando acedia à net, uns nem plano de dados tinham certamente lololololol). Repare-se que aquele planeta do WP não acedia à caixa directa com o browser, e comecei a pensar ... então este pessoal não faz transacções bancárias pelo telemóvel? Ninguém tinha problema mas ... parece que tinha, afinal (https://forum.zwame.pt/threads/nokia-lumia-800.682177/page-37#post-8701328). Obviamente que não havia problema algum, ... as pessoas vivem em "realidades" diferentes ... mas acham que é tudo igual. Os honestos passam a mentirosos quando assim é.

    Com esta conversa do está tudo bem, está tudo dentro do normal, o outro lado é assim ou pior, o LSDigital até deve ter enganado a MS "Telefones", pois faliu :) Se não foi o LSDigital foi um primo seu certamente. Tanta conta certa para dar errado já viu? Qualquer dia ainda ganha o prémio Nobel da Lógica e do Facto.

    Lumia 800 dois anos depois, apenas dois anos depois: https://forum.zwame.pt/threads/nokia-lumia-800.682177/page-130#post-12222407

    Pena é a MS não ter despedido mais um primo seu que lá anda ainda a fazer das suas. Um tal de Joe que nunca mais acerta na m* do Fluid UI ou sei lá o que é. Sim e que em tempos andou a vender uma cena com teclado na sala ligado à TV (A editar com word na TV lá de casa, espetáculo) E depois nunca mais acaba aquela novo sistema de módulos para criar shells tipo o que é possível com o Android, mas lá whitepapers e renders para animar a malta isso é a toda a hora, e o os nomes hitech pomposos então ... enfim, é o que se chama de ter o Rei na barriga. A licença sabática de mais de um ano creio a viajar pelo mundo não lhe chegou.

    O Windows 10 em cada release parece uma metralhadora de funcionalidades mas que acerta em quase nada. Só cria mais buracos nun queijo de suíço tem muito pouco. Não? Veja-se fiasco do Update de Outubro (Fall), aquilo deve estar tudo tão colado com cuspo e cola que parece que estão com uma dificuldade brutal em lançar uma versão estável e que de preferência não apaga os ficheiros das pessoas. Até a MS recomendou a sua não instalação. Esta é que ninguém previa na bola de Cristal da Dona Sakar. Em que versão já estamos então no Windows 10 segundo as suas contas? Vai na volta ainda é v1, v1 do Fall Update hehehehe. Não há problema, o iOS e o Android na sua v1 também foi só problemas ... espera ... foi? Assim?

    Coitada da MS, em cima deste stress todo ainda tem a seita W ... Andromeda, Andromeda, Andromeda, Andromeda ...

    As boas noticias é que está prestes a ultrapassar o Windows 7 em instalações, v1-20? Sei lá, se calhar .

    PS: Já agora quando é que aquela cena dos óculos, tipo os que usavam os Rebel Pilots no Startwars, ... quando é que essa cena está mesmo pronta e a preços que o pessoal possa comprar? Sei lá 180 euros já que a MS é uma porreira no preço da inovação. Ou está a equipa do Windows e afins entretida a disparar contra monstros a sairem das paredes? Nessa casa só a equipas do Azure, Office e XBOX é que trabalham? O resto está tudo encostado na floresta de OEMs? É isso (vende, PC pinga vende PC pinga, vende PC pinga, ... )?
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018
  9. Ace-_Ventura

    Ace-_Ventura Power Member

    @LSDigital por acaso o pie é daquelas versões que tem muita coisa interessante, mas a maioria são under the hood. Além disso é um sistema muito mais maduro e estável, não precisa de se reinventar de x em x anos como os SO mobile da MS
     
  10. Raen

    Raen Power Member

    Mesmo o Pie ainda precisa de alguns aprimoramentos, pelo menos a nível de interface, que é o meio de interacção entre nós e o OS. O dark mode ainda está muito hit or miss. Mesmo com o tema escuro configurado, as Definições continuam com fundo branco, a nav bar também, mesmo em certas apps onde o tema escuro está predefinido (app Mensagens, por exemplo), entre outros detalhes. Ainda existe alguma fragmentação dentro do próprio sistema, mesmo sendo Android One. Isso é uma das coisas que gosto no Windows Mobile, a uniformidade.

    No entanto gostei da nav bar combinada do Pie, faz lembrar mais a do Windows, onde pressionar um dos botões traz a lista das aplicações. Nota positiva para o facto aparecer um botão para rodar o ecrã quando o fazemos, e temos a opção bloqueada no centro de acção. Mas sinto falta de coisas que no Windows são rotineiras e no Android simplesmente não existem, como o swipe para esconder a nav bar e o modo de apenas uma mão para chegar ao topo do ecrã rapidamente (uso e abuso destas features no Windows).

    Quanto ao teclado acabei por colmatar a situação do ponto para mover o cursor, que existe no teclado do Windows, com a adição de setas no Swiftkey. Não é o mais prático e ocupa mais espaço de ecrã (para compensar reduzir o tamanho dos caracteres), mas sempre é bem melhor que ter que carregar na caixa de texto e mover o cursor com o dedo à lá Android e tentar acertar milimetricamente no sítio correcto...

    Por outro lado, foi preciso ir para o Android para ter a Cortana a funcionar em Inglês mas como o SO em Português graças ao Microsoft Launcher, porque no Windows, ou se alterava tudo para Inglês (já passei essa "fase") ou então nicles. Fiquei surpreendido ao ver que funciona bem, mesmo que os contactos, localidades, etc tenham nomes portugueses, a "moça" percebe-os por entre o Inglês e faz o que queremos.

    Dito isto, as novidades under the hood são sempre bem vindas, no entanto já tive que desactivar a gestão adaptativa de bateria para algumas apps, de modo a que elas funcionassem correctamente.
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018
  11. LSDigital

    LSDigital Power Member

    n sei se é vantagem ou n, o q sei é q até em android isso acontece. aqui a questão é q insistes q eu ando a afirmar q é caridade da MS quando eu nunca o disse. assim tb eu ganho argumentos...
    eu nunca disse q n pesou, o q eu disse foi q no caso do 920, q foi o q eu acompanhei mais de perto, a % de queda foi maior. agora se tu achas q todos os wp/wm desceram de preço pk n vendiam e a plataforma estava a falir, lá está… é a tua opinião e eu só me posso rir com ela.
    eu acho q descia pk tinha de descer para continuar a vender, uma vez q todos os meses saía novo hw e melhor. é por isso q todos descem. pensava q isso era obvio mas claramente n estás a crer entender isso e depois dizes q eu é q complico tudo. n te esqueças q wp/wm raramente tinha hw de topo, portanto podiam bem descer mais q os outros.
    proporcionalmente, a gama média devia ter descido um pouco mais.
    um só podes crer q n fará muita, mas se nunca mais fizeres nada disso na vida então… :)
    lol parabens. tenho pena de n ter tempo para fazer o mesmo, mas nesse caso és a exceção e n a regra :p
    certo, mas se isso te preocupa podes mudar a cada x dias ou mesmo programar para acender a horas diferentes durante a semana. mas sinceramente se quiseres saber a minha opinião sobre isso, hoje em dia, quem realmente quer ir buscar coisas onde n deve, n é uma luz acesa ou umas persianas q abrem de forma aleatória q os vai desanimar. facilmente alguém descobre a tua rotina diária de entrada e saída sem te aperceberes. entretanto, se pesquisares até vais encontrar alguns q preferem entrar quando tem gente em casa. nos primórdios e tempos áureos de Hollywood era assim q as estrelas eram assaltadas, normalmente sem confrontos, obviamente :)

    quando se n tem mais nada q fazer e se tem tempo para a escrita é o q dá, é quando mais disparates juntos se le. :p
    eu nunca tive wp7 mas folgo em saber q androids e ioeses sempre deram para 1 dia de bateria e nunca tiveram leaks. é q ainda esta semana tive 2 no pie enquanto q no wp/wm nunca me lembro de ter uma coisa dessas. tlv nas primeiras versões do insider do 10. se calhar é o q tudo isto no android é. um autentico programa insider, com direito a leaks e tudo :D :D :D
    lol ai está?
    exato. olha a google q já acertou com o modo dark no android… é q eu tenho aquilo ativado e n me lembro de o ter visto em lado nenhum :facepalm: pelo menos a nova UI já anda por todo o lado...
    então agora o proprosito das nossas conversas é pegar em tudo e mais alguma coisa para denegrir alguém com quem n simpatizamos, é? isto nem sequer fazia parte da conversa. lá está, tempo a mais, preenchido de forma oca.
    olha… btw, já ouviste falar na consola de jogos da tua adora apple? queres aproveitar para falar disso? conselho pessoal: n vale a pena, q n tem nada de bom para se falar e q n é praqui chamada.
    tlv agora até queiram fazer uma coisa bem feita, n sei… de resto, tenho a certeza q o android já tá pronto para os foldables, é o q se tem visto nestes últimos posts aqui mesmo sobre o assunto. :facepalm:
    se n percebes nada de versões eu ensino-te: a primeira já saiu e já n volta a sair. caso contrário poderia dizer q a v1 da v9 do android tb anda um bocado bugada pois assim q a instalei pumba, fiquei logo sem net. por azar estava fora, fazia falta e n tinha wifi...
    no caso do 10 foi under and above, por isso é q saiu como saiu, mas em hw novo, pk no meu 920 n andava com esses problemas.
    olha q se calhar precisa. dormir á sombra da bananeira n faz bem a ng. ainda bem q agora já se decidiram a reinventar nativamente para os foldables senão é como dizem, a fragmentação seria bem pior...
     
  12. Trance

    Trance Power Member

    Isto em matéria de versões é o que se quiser na Microsoft não é verdade? É mais uma ferramenta de Marketing. Se tudo correr bem é a maturidade do Windows, se correr menos bem é a v1 de alguma coisa. Os outros não têm esse luxo, impõe eles próprios uma disciplina de versões coerente e rigorosa durante décadas. Certamente no seu percurso o Android teve varias transformações por baixo e por cima, como o iOS também teve.

    Creio que toda a gente tem direito à sua dignidade e por isso não o maço mais. Só é pena que não consiga mesmo mudar as sua postura para uma mais honesta desta situação com os clientes da MS, na minha opinião. Tudo porque conseguia comprar Lumia's ao desbarato dada a falta de vendas.

    PS: Eu também tive o 920 ...
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018
  13. Ace-_Ventura

    Ace-_Ventura Power Member

    estás confuso. Nāo estão a dormir. A prova disso é que cada versão tem sido melhor que a anterior. Não precisam é de ser disruptivos. Nem faria sentido serem, tendo 90% do mercado.
     
  14. bseixas

    bseixas Power Member

    Mesmo que estivessem a dormir (que não é o caso) também não será com a concorrência que a Microsoft faz no mobile que terão que se preocupar, é que olhando para o comportamento dos últimos anos até parece que quem tinha 85% do mercado mobile era a Microsoft... :neutral:
     
  15. LSDigital

    LSDigital Power Member

    @Trance Android e IOS não podem mexer muito, senão é o fim da picada. Não se podem dar ao trabalho de inventar a roda quadrada pk se as apps deixarem de ser compatíveis provavelmente significa o fim de uma empresa multi-bilionaria. Acaba por andar tudo mais aborrecido...
     
  16. hjnr

    hjnr Power Member

    Ao contrário de um user windows phone, desculpem, mobile, que cada vez que vinha uma actualização era um pico de adrenalina!

    Era o que fazia os meus dias.
     
  17. Daniel_mb1

    Daniel_mb1 Power Member

    Era aquela esperança, será que é desta que isto fica bom lol


    Polemicas e discussões à parte, o tio Bill bem que podia oferecer a sua mais recente invenção a uns tipos da empresa. Joe's, Nadellas, Donas etc etc
    Lol
     
  18. Trance

    Trance Power Member

    Não sei porque diz isso. É o que dá tentar ler uma história pela capa, ou capas.

    Repara, ainda hoje a MS está a tentar implementar um sistema fluido de SMS entre os smartphones e o Windows 10 e não tem conseguido. Quem diz SMS, muito menos claro voice call relay. Coisas que já tem na Apple desde 2014. Só agora é que tem copy & paste entre dispositivos (Cloud Clipboard), algo que o iOS /macOS oferece desde 2016 (Universal Clipboard) e mesmo assim implementa algo mais limitado.

    A coisa mais interessante que a MS implementou ultimamente foi o Timeline a meu ver.

    Isto são apenas dois exemplos.

    São empresas que têm abordagens completamente diferentes. Mesmo na forma de comunicar. A Apple faz uma conferência de software por ano, foca-se em 2 ou 3 tópicos no iOS e outros tantos no macOS e implementa-as com elevada profundidade e aptidão. E cala-se. A MS foca-se em cada release do Windows em n coisas pela rama e depois anda anos e anos a falar das mesmas coisas e melhora-las, reempacontado-as como se fossem coisas novas, e está sempre a falar para a imprensa ... pela sua bola de cristal, mesmo coisas que se calhar nunca vai lançar, só mesmo para aparentar que está muito á frente a meu ver (Insiders e outras coisas).

    PS: Se é mais aborrecida uma abordagem ou outra depende do feitio de cada um. A MS faz lembrar alguns alunos, e rapidamente diziam .." ja está" um tipo ia lá e "ainda não está" ... logo a seguir "já está" ... um tipo ia lá .... "ainda não está" ... "agora, agora já está" ... um tipo lá ia ver ... "ainda não está bem ..." ... para algumas pessoas isto pode ser excitante, sem duvida demonstra entusiasmo por parte do aluno e aparente esforço ... mas .... também demonstra um desleixo e grande falta de respeito pelo tempo (dinheiro) dos outros. E para mim é inadmissível este comportamento numa empresa madura como é a MS ... mas é óbvio que faz parte de uma forma de estar, do tech marketing. E o marketing é óbvio que é excitante.
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018
  19. bseixas

    bseixas Power Member

    @hjnr

    A ver se a coisa presa por arames não se desmanchava, agora pelos vistos essa adrenalina passou para os updates de apps na store. :D
     
  20. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Nem a MS é a incompetente consistente nem a Apple é a competente consistente que insinuas. Ambas têm vários exemplos de tiros ao lado(ou nos pés). O AirPower que se esfumou, a implementação meh da Apple Pen v1, o Messages in iCloud que demorou literalmente 1 ano a ser implementado após ter sido anunciado na WWDC em 2017, o lançamento do APFS no 10.3 final quando ainda nem suportava Unicode normalization(ou seja criar um file com acentos simplesmente corrompia o file imediatamente), isto só para dar alguns exemplos mais recentes. Já para não falar do shit show que foi o iOS 11.
     

Partilhar esta Página