1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 22968; Visualizações: 832871)

  1. Trance

    Trance Power Member

    Obviamente que a minha observação era comparativa. Literalmente não é tudo perfeito perfeito.

    1) O AirPower que se esfumou: Ninguém gastou algum dinheiro nisso nem eles andaram a gastar muita largura de banda com isso. Por outro lado à alternativas para o mesmo no mercado nem era uma coisa que as pessoas estavam a pedir.

    2) A implementação meh da Apple Pen v1: Sim realmente aquela forma de carregar de resto sem espinhas ... lá está uma verdadeira v1 sem contas maradas! v2 ... pimba ... na muche.

    3) O Messages in iCloud que demorou literalmente 1 ano a ser implementado após ter sido anunciado na WWDC em 2017: Sim a possibilidade de não perder os SMS quando se muda de telemóveis ou de aparelhos. É verdade. Mas creio que para os utilizadores o Handoff era a inovação mais importante é isso foi cumprido e melhorado sem espinhas.

    4) O lançamento do APFS no 10.3 final quando ainda nem suportava Unicode normalization(ou seja criar um file com acentos simplesmente corrompia o file imediatamente): Essa foi mesmo chata. Repara no entanto que o APFS foi para o macOS, iOS e tvOS (sim todos têm o mesmo filé system desde essa altura)

    Mas há mais exemplos como disseste e bem. Mas creio que o mais chato é mesmo o preço dos dispositivos.

    O que eu gostava de saber o que seria se a Apple de repente atrasa-se 1 mes ou mais no lançamento do iOS ou macOS num ano, e se já estivessem a falar em atrasar 6 meses ou coisa semelhante por motivos de qualidade geral. Que é o que está a falar-se desta ultima release do Windows 10.

    Pior, já ninguém no mercado se importa, é apenas mais um episódio, já ninguém tem expectativa de nada em particular em termos qualitativos.
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018
  2. Daniel_mb1

    Daniel_mb1 Power Member

    Carambas, esta a fazer agora 4 anos que comprei o Nokia 735. Foram bons tempos, mas ficou sempre um sabor a pouco. Claro, era o mid end, tinha bons pormenores, como por exemplo wireless charge entre outros. Mal eu sabia que ao fim de um ano ia cometer o grande erro de apostar no 950. Mesmo depois de ler inúmeras reviews que concluiam o que ja sabia. W10 inacabado em fase muito instável. Enfim!

    Entretanto ia jurar que o meu SP4 já tinha a ultima realse do w10.
    Até estava satisfeito com o ele, ate ter tido a ideia de comprar uns headphones bluetooth e descobrir que estes cabroes tem um problema no dispositivo bluetooth. Cabroes, 1300euros de aparelho que falha numa coisa tão básica
     
  3. Trance

    Trance Power Member



    A ms fez várias vezes isto com o Windows Phone.

    Dona Sakar Christal Ball into the Future.
     
  4. bseixas

    bseixas Power Member

    Deve ser fruto da tal atenção especial que a Microsoft tem para meia dúzia como o @cribeiro falou no tópico das apps... :D
     
  5. JXulo

    JXulo Power Member

    Exacto só em hardware novo...coitados dos donos dos lumias 640/640 XL...também foi hardware novo...ah espera afinal não :).

    Lá porque não tiveste problemas no 920, ou achas que não tiveste/desvalorizas os que tiveste não quer dizer nada. Senão por cada problema que tu achas que os teus Androids têm basta alguém dizer que o dele não teve nada portanto o teu problema nunca existiu...mas não me parece que as coisas funcionem assim...

    @Ace-_Ventura ainda bem que o tão elogiado e múltiplas vezes colocado como vantagem face às outras plataformas...o suporte estendido...continua de vento em popa. Se é para fazer asneira mais vale estar quieto por vezes.
     
    Última edição: 10 de Novembro de 2018
  6. Ace-_Ventura

    Ace-_Ventura Power Member

    O que vale é que ninguém usava a ms store, porque <inserir desculpa da treta>, e havia a alternativa xpto
     
  7. cribeiro

    cribeiro Power Member

    És provocador rapaz:D. Claro que a MS está sempre atenta aos seus seis utilizadores que não possuem o categorizado e inultrapassável 950XL, a melhor coisa desde a invenção da roda.:drooling:

    Eu sou justo e no caso da apps do email/calendário estiveram bem. Claro que no actual estado da plataforma, qualquer coisa de positivo parece sempre uma coisa extraordinária. Eu não entro nesses confrontos de Apple/Google/MS que se vê neste tópico de forma pouco cordial, gosto de todos eles. Não uso os serviços do primeiro e vou-me servindo dos outros dois conforme as minha necessidades. Acho que MS no mobile fará falta, mas isso são águas passadas e quando não aguentar mais vou para a Google. Gostei da apresentação ontem do novo Xiaomi MI8 Pro e já ando namora-lo.

    Para já, o meu desafio será controlar o aspirador que chega na segunda-feira. Instalei o NOX player para emular o android no PC, para ver se o consigo configurar. Tenho aproveitado o emulador para ver o que se passa no android 7.1(a última versão disponível no NOX), quer a nível de apps e de SO. De tudo, o que gosto mais são os lauchers que permitem coisas engraçadas, incluindo o feel do windows mobile no android.:D Os lauchers melhoraram muito desde o inicio das minhas férias sabáticas do Android.:D

    ----

    A nível do 950XL que tenho na minha mão, a bateria é a mesma de sempre, com mais de 2 anos e ainda dura um dia completo. Não venham dizer que não uso, que não faço telefonemas, que não tenho plano de dados, que não tenho apps instaladas( mais de 200) e tangas semelhantes de quem só morde maçãs. Adoro maçãs, especialmente aquelas que parecem polidas com creme nívea, mas mesmo essas de vez enquanto aparece uma ou outra meia podre e fico francamente triste. Nem tudo é perfeito, perfeito...por vezes só perfeito.:D

    Fiquem bem, um bom fim-de-semana, com muita paz e harmonia.
     
  8. Trance

    Trance Power Member

    Aqui está uma narrativa que é exemplo de coerência e cordialidade. Aquilo que chamo de texto da tanga. Telemóveis lançados há exactamente 3 anos a funcionar ok com updates deve haver aí aos pontapés e muito mais sem updates. E sim no WP ê só apps a farta, só 200? Deveria ser 201 para configurar o aspirador.

    Aponta para uma coisa e entrega outra. Onde é que eu costumo observar este fenómeno?
     
    Última edição: 10 de Novembro de 2018
  9. bseixas

    bseixas Power Member

    @cribeiro

    Temos formas diferentes de olhar para este caso então e a resolução rápida que tu valorizas muito (estiveram foi mal que o problema nem devia ter acontecido sequer numa plataforma sem qualquer desenvolvimento) eu considero que era mesmo o mínimo e mal seria se depois da barracada, quem ainda cá anda ficassem um mês ou mais à espera como já aconteceu noutros episódios no passado.

    Quanto ao aspirador da Xiaomi, mas então "a melhor coisa desde a invenção da roda" e o super Edge não faz isso? :D

    Bem, podes sempre tirar uma foto e colocar aqui pelo mTalk...:tareon:

    ---

    Por falar nisso, dos 6 que restam alguém aqui usa Mi Band em W10m ?
     
  10. Paulo Martin

    Paulo Martin Power Member

    Uso mi band 2,,, qual a duvida @bseixas ?
     
  11. bseixas

    bseixas Power Member

    @Paulo Martin

    Se tem alguma limitação nas funções suportadas por exemplo e lembro-me de no passado ter lido que updates de firmware só pela app em Android/iOS, imagino que ainda seja assim?
     
  12. Paulo Martin

    Paulo Martin Power Member

    @bseixas para actualizar so atraves de android ou ios.... a app ios nunca vi mas em android tem mais funcoes e a notificacao de chamada entra durante a mesma enquanto no wp so depois do telefone deixar de tocar se recebe a notificaçao
     
  13. cribeiro

    cribeiro Power Member

    Eu neste caso estava mais preocupado que o habitual, já que o problema residia nos telemóveis em que o suporte da MS terminou em outubro. Comecei a pensar que queriam mesmo correr com os utilizadores de telemóveis mais antigos. Sendo a app do mail e do calendário, senão resolvessem estava a entrar no caso da Maria pela madeira dentro.:D Se ela lê-se este texto, perguntaria se por acaso até não ganha mais do que eu... lol

    Eu nunca disse que o super edge fazia dessas coisas, desenrasca algumas, como por exemplo o banco, mas também não é assim tão mau como dizem.

    Não percebi! O meu mtalk ainda dá para colocar fotografias. No caso do aspirador seria mais na cena do saudoso @yamahia, um video à maneira para ver o tipo a trabalhar por mim. Vamos lá ver se o aspirador faz jus à fama que têm e se não preciso mesmo da app 201;)

    Eu tenho uma band da Xiaomi, mais as 2 apps que existem para windows mobile, mas sou sincero já não a coloco no pulso há mais de 1 ano. É uma moda que gostei de experimentar, mas passou rápido e depois o raio da aplicação estava sempre lembrar o quanto sedentário sou.:D
     
  14. bseixas

    bseixas Power Member

    @cribeiro

    Se já me conheces então deverias saber que estava a ser irónico com a questão do Edge para controlar o aspirador e não dar obviamente mas poder tirar uma foto de qualidade do 950 XL e colocar aqui pelo mTalk, que diga-se funciona contigo e comigo (já o upload de fotos só quando calha) mas a verdade é que não funciona com muitos outros por aqui pelo feedback que tenho lido.

    Se calhar não te agarrou mais a Mi band porque as funções desta pelos vistos não são suportadas na totalidade em W10m, ainda cheguei a ler a possibilidade de uma app oficial sair para W10m há uns tempos mas claro que com o rumo da plataforma se devem ter borrifado para isso.


    @Paulo Martin

    Perguntei porque tenho uma Mi Band das primeiras (sem ecrã/batimentos cardíacos) na gaveta e estou para decidir se valerá apena sequer colocá-la a uso no 640 XL para a Maria mas como também é mais limitada no que faz talvez faça menos diferença, já eu estou a usar uma Mi Band 3 há uma semana e estou a gostar da experiência (mas em Android claro onde é suportada oficialmente) que em W10m ainda não tive coragem de a sincronizar e o mais provável é nem o chegar a fazer.
     
  15. postmanlm

    postmanlm Power Member

    O aspirador e bom eu tenho a v1 ( já nao me lembro da tua) e tudo configurado pela aplicações mi home. Incluindo a linguagem que ele fala, os erros da no telemóvel tipo ficar preso, o meu já trepou um cortinado :D
     
  16. JXulo

    JXulo Power Member

    Isso não é mais que um MI8 explorer com outro nome...depende do preço mas apenas 3000mha para um dispositivo desse tamanho em Android...não sei se me metia nisso. A resolução do ecrã pode ajudar um bocado mas mesmo assim acho pouco. Cumps.
     
  17. cribeiro

    cribeiro Power Member

    Tens razão, fui estudar o assunto e é de facto uma versão idêntica. Penso que será para abordarem o mercado europeu. Ainda terei mais um meio ano para estudar o mercado do android e tomar um decisão acertada.
     
  18. LSDigital

    LSDigital Power Member

    anda mais atento, pode ser q resolvas. o meu Toshiba tb tinha problemas desses. funcionava com sw stock da MS mas assim q o WU instalava os drivers oficiais perdia o Bluetooth. felizmente deixaram de atualizar :)
    ora bem, agora queres q eu diga o quê? q afinal tive mas q acho q n? ou q tive e ignorei? mais vale chamares logo de mentiroso!
    se queres saber até há cá em casa um 640XL há mais de 3 anos e n me lembro de queixas…
    e problemas em android? se calhar devo achar q o tlm tanto pode ter 3 dias de autonomia como 1 dia (ou menos) com o mesmo uso :facepalm: só este fds foram 2 ou 3 reinícios. já mudei de launcher. se continuar assim segue para o primeiro reset em menos de 1 mês! adianda muito ter 2 biliões de apps se depois n posso usar a meia dúzia q gosto :facepalm:
    btw: eu nunca disse q nunca existiram problemas...
    por acaso no ultimo relatório da MS acho q passava das 600.000. entretanto acredito q tenham descido bastante…
    btw: reparaste no q acabei de dizer ao jxulo? só serve de algo ter milhões de apps se depois pudermos realmente usar as que queremos.:winknu:
     
  19. hjnr

    hjnr Power Member

    cribeiro, Só vim dizer que adorei o teu avatar, é triste o motivo, mas adorei.
     

Partilhar esta Página