1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 23575; Visualizações: 874253)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. postmanlm

    postmanlm Power Member

    Tenho um nokia 5 ha mais de 6 meses e nunca tive nada disso e não e um telemóvel que fique parado o dia todo, acho que e melhor enviares isso para a garantia.
     
  2. Trance

    Trance Power Member

    Pena que nesses 600.000 não tenham tido a oportunidade de ter as apps da CGD. Creio que também dava jeito ter aquela app para configurar o aspirador ao rapaz, assim escusava de estar a instalar emuladores :)
     
    Última edição: 12 de Novembro de 2018
  3. LSDigital

    LSDigital Power Member

    ele q mude para a outra caixa, q tem uma :D bancos há muitos e são todos iguais…

    pra quê? para eles fazerem um reset e enviar de volta 1 mês depois?
    deixa lá q ao q parece deve ter sido do launcher. lá vou ter de voltar ao launcher da MS, q essa plo menos parece saber o q faz :cwm27:
     
  4. Trance

    Trance Power Member

    Entregaram a um grupo de 3 engenheiros saídos da MSDN "school" um Hololens kit. Entregaram outro kit a um genie da Apple. E outro ao consultor da Gartner. Foi dado o mesmo projecto a todos cujo o objectivo era mudar a lâmpada do candeeiro principal da sala.

    Os 3 engenheiros logo pegam no kit do Hololens, munidos com o seu vasto conhecimento em .NET e UWP ... entusiasmados com o desafio, começam logo o modelo 3D para elevar a casa e roda-la afim de desenroscar a lâmpada velha e enroscar a lâmpada nova. O tipo da Gartner faz um powerpoint em 3D sobre o assunto no Hololens, é o futuro desta tech disse na apresentação final. O genie da Apple, coloca um banco no meio da sala, desenrosca a lâmpada velha com as suas mãos e enrosca a nova. Faz depois uma mega apresentação sobre a curva da lâmpada, da-lhe o nome de liquid light e fala sobre simplicidade.

    PS: Esqueci de acrescentar os emuladores :lick1:
     
    Última edição: 12 de Novembro de 2018
  5. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Só para corrigir ... uso a Mi Band 2 com o meu 950XL e os Updates de Firmware são feitos pela App Bind My Band no W10M, não necessito do Android/iOS há já bastante tempo (arrisco dizer mais de 1 ou 2 anos à vontade).

    Quanto às diferenças para Android/iOS é apenas aquela que é referida. Isto acontece porque a API relacionada com telefonia está bloqueada podendo só ser acessível por operadores mediante um processo específico.
     
  6. bseixas

    bseixas Power Member

    Já eu o 640 XL que anda por cá (ou no 640 que andou) se pesar tudo numa balança a experiência final entregue ao utilizador não tem sido boa e fosse alguém mais exigente que o uso principal não fosse chamadas/sms ou a boa autonomia que entrega, provavelmente teria aqui um problema para resolver.


    @Rexobias

    A ver se testo isso então com a Mi Band que está na gaveta. :D
     
  7. Paulo Martin

    Paulo Martin Power Member

    @Rexobias quando comprei a mi band 2 a mim a actualizacao dava erro atraves da app bind mi band,,, acabei por actualizar por android.
    Ja agora alguem usa a miband3 com windows?
     
  8. Raen

    Raen Power Member

    Que grande galo, parece que vou ter que voltar ao 950 XL como daily driver. Parti o ecrã do Nokia 7 Plus com uma mísera queda de 50 cm em soalho flutuante... Venha o 950 XL com o seu Gorilla Glass 4 todos os dias, do que um Gorilla Glass 3 curvo qualquer!
     
  9. bseixas

    bseixas Power Member

    @Raen

    Além do cuidado que cada um tem ou não (eu vejo coisas com malta que tenho à minha volta que depois ainda se admiram mesmo com capa e vidro temperado como eles se partem todos) acaba por ser mesmo uma questão de sorte/azar mais do que outra coisa qualquer, mas independentemente dos "Gorilla Glass x" dificilmente usarei um smartphone sem capa e vidro temperado no dia dia, ainda para mais quando o racio "mais ecrã em menos corpo" é cada vez maior.

    Experimenta ver na "Resolve" da grande superfície, não sei se já o fazem em Nokias mas no Samsung de um familiar o preço da troca até foi "razoável" demorou foi praticamente 30 dias...


    EDIT:


    Pelo menos no site ainda não o parecem fazer em Nokias, só vejo lá Apple, Huawei e Samsung.
     
  10. bruno_therion

    bruno_therion Power Member

    Estou a espera da minha. Comprei na sexta passada. Vi na loja um app para a mi band 3, mas parece uma bosta. Vamos a ver o que dá
     
  11. cribeiro

    cribeiro Power Member

    Não te preocupes com o rapaz, que ele tem recursos suficientes em casa para fazer face ao aspirador. A cena do emulador era só para ver se conseguia ter também no escritório, para não ter de andar com a tralha de um dos androids que tenho na gaveta. A única coisa que não tenho em gavetas são maçãs, essas só na fruteira.:D

    Indo ao que interessa, lá chegou o aspirador pela manhã e neste momento já fez uma limpeza completa à casa. A cena do emulador não funciona, nem nunca funcionará. Como o tablet que tinha na cozinha ficou pelo 4.2, lá desencantei da gaveta dos fundos , um android com o 4.4, que é a versão minima para a app Mi Home funcionar. Fiz um reset ao telemóvel que estava super lento e para além das apps de origem, instalei só a Mi Home.

    Basicamente é colocar o aspirador no sitio pretendido, coloca-lo a carregar e ligar a app no telemóvel. A app detecta automaticamente o aspirador, configura a ligação entre o router e o aspirador e voilá. Depois de tudo configurado, a app não se torna obrigatória para o dia a dia, já que ele vai sair para trabalhar nos dias e horas programados e a minha única preocupação será despejar o lixo do depósito.

    Sei que tudo isto é off -topic mas não vai ser esta app a fazer-me mudar para o Android.

    Já agora e deixando a minha opinião acerca do aspirador em si, é simplesmente tudo o que dizem dele, muito bom, super eficaz e uma das melhores compras dos últimos anos. Sim, claro, compra superior ao 950XL:D Muito bem Xiaomi, excelente produto.

    É um avatar ainda simpático, já que em breve o coloco com a cabeça na areia.:D

    O meu 950XL tem pouco mais de 2 anos, sendo claro para mim que se tivesse a certeza que a MS pelas mãos deste senhor iria enterrar o windows mobile, nunca o teria comprado. Existiam evidências, mas eu adorava muito o windows num telemóvel para não tentar viver a experiencia. Se fosse hoje, claro que já estaria novamente no android há 2 anos. Como ainda não tenho nada a nível de apps, que me obrigue a sair já do windows mobile, vou manter-me mais uns tempos por aqui. Sei que tenho perdido algumas coisas, mas nada de substancial, já que a vida não se resume a telemóveis. Facilitam e muito o nosso dia a dia, mas o aspirador que chegou hoje, esse sim é uma mudança brutal na forma de limpar uma casa. A Maria está delirante com o funcionamento daquilo e ela não é muito fã de tecnologias. :D
     
    Última edição: 13 de Novembro de 2018
  12. bseixas

    bseixas Power Member

    Hoje é o aspirdor, amanhã será a lampada inteligente, fita leds ou a camara vigilancia ou até o smartphone a funcionar como comando da box Android TV etc etc, mas o exemplo do aspirador é bom q.b. que no final é tudo uma questão de hábitos adquiridos onde algo num dia nos passava completamente ao lado e no outro dia já é visto como imprescindível, a diferença foi começar a usar.

    A vassoura, o interruptor ou o comando não deixam de funcionar para quem decidir que o varrer a casa ou levantar o rabo do sofá faz bem à saúde, só a experiência é que não evolui para outros patamares que penso ser aquilo que se espera da tecnologia, evolução, novas experiências e facilitar-nos a vida... :D
     
  13. henriquem

    henriquem Power Member

    Já dizias qual é o aspirador!

    :-D



    Isso pode ajudar a resolver muitos problemas da humanidade (conjugal).
     
  14. LSDigital

    LSDigital Power Member

    tlv a nokia ainda n tenha chegado ao patamar dos bons velhos tempos. vou mas é mandar vir uma capa de jeito para o meu :p
     
  15. Trance

    Trance Power Member

    Se anda-se com a tralha do Android não precisaria de emulador no escritório. Isso ou se tivesse uma app para o Windows 10 na Store.

    Se tem tralha na gaveta ou aprecia fruteiras e cremes nívea como indicou anteriomente creio que só a si lhe diz respeito, o pessoal não tem nada a haver com isso. :D

    O que aqui se fala é o estado do Windows Phone, quais as vantagens e desvantagens de o usar. No máximo o estado de muito próximo que é a Windows Store e o Windows 10. Agora quem vende a ideia que não há e muitos inconvenientes, alguns intransponíveis para o homem comum (que não tem tempo para aprender a instalar emuladores, não gosta de ter tralha na gaveta, não quer mudar de banco ...) ou que nem a MS cometeu erros graves neste seu percurso no móvel para chegar onde chegou, nunca poderá estar do lado da verdade, dos factos. E sim da mentira e das facciosidades. Contra esta forma de estar ultima, estarei sempre, por vezes mais cordial outra menos, conforme a lealdade que o outro demonstre no decorrer da troca de impressões.
     
    Última edição: 13 de Novembro de 2018
  16. LSDigital

    LSDigital Power Member

    Obviamente a MS cometeu e comete erros graves. Infelizmente n é só isso que define o sucesso de uma plataforma. Tb a Google e a Apple os cometem mas por cá vão andando...
     
  17. Trance

    Trance Power Member

    A qualidade de uma empresa não é definida pela erros que comete mas como os resolve. Porque dizes e bem, erros todas cometem. Agora resolver a porcaria que fazem, nem todas.

    Algumas gostam transferir a responsabilidade da resolução para outros, inclusivamente para os clientes.

    Uns clientes gostam de fazer-se substituir a empresa alegremente, até pode ser um entretém. Outros não gostam de todo. Como eu, muitos clientes entendem que podem colaborar quando acontecem problemas, mas entendem também que uma boa empresa não deve contar com isso. No entanto a MS tem o descaramento de fazer da boa vontade dos clientes, um produto ... Insiders ... ao mesmo tempo que despede especialistas em QA. Tal está a inversão da responsabilidade entre cliente e fornecedor. Em cima disto ainda quer fazer-se pagar melhor que Apple, por trocas e baldrocas.

    Ninguém no mercado está a fazer isto. Lá está a MS a inovar.
     
    Última edição: 14 de Novembro de 2018
  18. JXulo

    JXulo Suspenso

    Disseste que só dispositivos novos é que tiveram problemas porque os que já tinham Windows 8.1e fizeram a atualização não tiveram problemas. Dei um exemplo que isso não era verdade e que por não teres tido problemas não queria dizer nada. O que fazes com a informação e o que dizes é contigo já que não depende de terceiros.
     
  19. JXulo

    JXulo Suspenso

    Muito forte, os mais antigos por aqui concerteza que se irão rever nisso :Winkani:
     
  20. bseixas

    bseixas Power Member

    Bem, lá liguei a Mi Band 1A ao 640 XL e diz que o firmware está actualizado (não faço ideia se realmente está ou não) mas para monotorizar o sono só com a versão paga da app, ou seja em 2 funções 1 delas não irá funcionar, parece que lá vou ter de fazer o upgrade do 640 XL para um Android antes do que esperava... :neutral:
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.