Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@cribeiro ainda bem que falaste desse tema que é para mim um exemplo gritante do quanto a Microsoft está perdida (pelo menos no espaço do Consumer).

Com um exemplo simples, acabas por demonstrar facilmente o quanto o utilizador comum deixou de precisar do Windows enquanto ficou dependente dos SOs dos outros (já nem os adjectivo de rivais porque já não existe qualquer competição). Hoje são estes eletrodomésticos que uma ou outra pessoa tem, amanha será toda a nossa vida à medida que a domótica fica cada vez mais democratizada.

Adicionalmente, e eu já disse isto imensas vezes, mesmo numa perspetiva futura da "Next Big Thing" a Microsoft está completamente atrasada relativamente à concorrência. IA faltam os consumidores (que a Apple e Google têm nos seus Devices móveis a enviar toneladas de informação a cada minuto que por sua vez alimenta o Machine Learning destes), AR está toda com a Apple e Google que fornecem Devices reais hoje aos seus clientes e têm os Devs com eles (ARKit e ARCore), interação por Voz é o que sabemos (Google Assistant e Siri continuam a evoluir - mais o primeiro - e a solução da MS já se deitou no caixão e está à espera de ser enterrada - um dia destes fazem um Tweet a anunciar o fim da mesma).

Muitos aqui continuarão a achar que não havia espaço para 3 Players enquanto que o falecimento do WP/W10M foi uma das maiores alegrias que já tiveram na vida, mas eu cá continuarei na minha. Se a Microsoft tivesse tido com o W10M, as UWPs, e toda a visão do OneCore metade da atenção que tem tido com, por exemplo, o Microsoft Launcher estou certo que as coisas seriam diferentes. Não estou a dizer que iria dominar e ser o maior (nem precisava), mas seria uma opção válida como o WP era nos seus melhores tempos.

Deixa-me triste ver o Windows Frontend Developement a cair (e tão bom que ele é), mas é do que se trata pois tudo o que disse não se aplica só ao falecido W10M, mas também ao W10 propriamente dito.

Não será necessário esperar muito para que esta secção do fórum dedicada à Microsoft tenha tantas razões de existir como uma dedicada à IBM.

@bseixas, não me interpretes mal, mas menos choro e mais ação (compra lá um Android para a esposa que eu irei fazer o mesmo). Tu és um PowerUser que está claramente a par do que se passa na plataforma como um todo, não és propriamente um noob. Perante isto, esse comportamento de constante exigência para uma plataforma abandonada pelo seu responsável, e sem Developers activos não faz qualquer sentido.

Já agora, se um Dev trás para uma plataforma o suporte de algo que oficialmente não existe tem o direito de colocar algumas funcionalidades atrás de uma PayWall. Eu no meu MacBook Pro também tenho que "arrotar" uma quantia significativa para conseguir escrever em NTFS, ou navegar nas pastas do meu Lumia ou outros Devices - poderia fazer-me de noob e criticar isto Ad Eternum.

Compreendo que queiras dar "bicadas" em pessoal mais Fanboy que por aqui anda, mas se é realmente tudo mau e não há uma única coisa que funcione na plataforma (aqui é a minha vez de recorrer a um recurso estilistico), faz lá o favor de arranjar um Android para a esposa.

Já agora, para garantires que estás na última versão do Firmware na Mi Band 1A (uma vez que não confias na Bind Mi Band) liga a mesma ao teu Android e confirmas com a App oficial ;)
 
@Rexobias

:-D

Só te dou um desconto porque sei de onde vem todo esse rant embora não seja a mim que o devas dirigir, deves dirigi-lo é à Microsoft como consumidor e developer. ;)

Mas ainda que não tenha de justificar "o choro" tem a sua razão de ser visto que esperava que :

- O 640 XL aguentasse mais um ano tendo em conta o uso que ela lhe dá e o retorno que terei dele agora ou daqui a 12 meses, que será 0 visto que ninguém lhes pega (Android é que se vende qualquer coisa por melhor ou pior que seja). :neutral:
- A Mi Band em questão penso que só serve para contabilizar o movimento e o sono logo é natural a desilusão por só conseguir tirar partido de 50% das funcionalidades já de si capadas, não opinei se o developer tinha direito ou não em pedir € pela versão PRO que suporta todas as funcionalidades, mas como deves calcular não vou gastar nem mais 1 cêntimo que seja nesta plataforma...
- Estava a evitar ligá-la em Android porque não queria interferir com a estatística que tenho já no meu histórico da Mi Band 3 visto que não faço ideia de como a app gere isso.

Já agora, exigência elevada só mesmo em Android que esses é que me têm habituado mal nestes anos, aqui as expectativas sempre foram muito baixas porque sabendo o que a casa gasta nunca tive ilusões e sim, se for contabilizar a experiência no global focando-me no W10m e no 640 XL (o coleccionismo dos Lumia by Nokia é a excepção à regra) a experiência final é horrível tendo em conta aquilo a que estou habituado e só dá mesmo para o uso da esposa (até ver que já dei isso como mais garantido) já que uma utilização light e não é muito exigente, que se fosse comigo já o tinha espetado contra a parede.
 
Última edição:
Obviamente a MS cometeu e comete erros graves. Infelizmente n é só isso que define o sucesso de uma plataforma. Tb a Google e a Apple os cometem mas por cá vão andando...

Uma empresa que justifica os seus erros aos clientes pelo Twitter com frases do tipo "os planos mudam, temos pena"/"é chato pá" não merece qualquer tipo de respeito nem fidelidade do consumidor.
 
Uma empresa que justifica os seus erros aos clientes pelo Twitter com frases do tipo "os planos mudam, temos pena"/"é chato pá" não merece qualquer tipo de respeito nem fidelidade do consumidor.

E é uma empresa mentirosa que andou a dizer que ia fazer upgrade aos mobiles para novas versões do windows e depois so alguns foram actualizados e depois cancelaram o mobile apos terem recebido imenso testing e bug reporting de graça etc etc etc
 
Vocês ainda continuam falar de coisas mortas.
JS.


Microsoft é o 8 e o 80.
Os Surface, apesar de ainda alguma falta de consistência, controlo de qualidade., ser 2018 e ainda não ter Type-C THUNDERBOLT, ei são bons equipamentos.


Windows 10 ? Epá não troco isto por outro OS.

Xbox one? Começaram tão mal, mas melhoraram bastante.

Mobile? ah lol.
O melhor que vi veio da Nokia, não dá Microsoft.
 
@cribeiro ainda bem que falaste desse tema que é para mim um exemplo gritante do quanto a Microsoft está perdida (pelo menos no espaço do Consumer).

Com um exemplo simples, acabas por demonstrar facilmente o quanto o utilizador comum deixou de precisar do Windows enquanto ficou dependente dos SOs dos outros (já nem os adjectivo de rivais porque já não existe qualquer competição). Hoje são estes eletrodomésticos que uma ou outra pessoa tem, amanha será toda a nossa vida à medida que a domótica fica cada vez mais democratizada.

Adicionalmente, e eu já disse isto imensas vezes, mesmo numa perspetiva futura da "Next Big Thing" a Microsoft está completamente atrasada relativamente à concorrência. IA faltam os consumidores (que a Apple e Google têm nos seus Devices móveis a enviar toneladas de informação a cada minuto que por sua vez alimenta o Machine Learning destes), AR está toda com a Apple e Google que fornecem Devices reais hoje aos seus clientes e têm os Devs com eles (ARKit e ARCore), interação por Voz é o que sabemos (Google Assistant e Siri continuam a evoluir - mais o primeiro - e a solução da MS já se deitou no caixão e está à espera de ser enterrada - um dia destes fazem um Tweet a anunciar o fim da mesma).

Muitos aqui continuarão a achar que não havia espaço para 3 Players enquanto que o falecimento do WP/W10M foi uma das maiores alegrias que já tiveram na vida, mas eu cá continuarei na minha. Se a Microsoft tivesse tido com o W10M, as UWPs, e toda a visão do OneCore metade da atenção que tem tido com, por exemplo, o Microsoft Launcher estou certo que as coisas seriam diferentes. Não estou a dizer que iria dominar e ser o maior (nem precisava), mas seria uma opção válida como o WP era nos seus melhores tempos.

Deixa-me triste ver o Windows Frontend Developement a cair (e tão bom que ele é), mas é do que se trata pois tudo o que disse não se aplica só ao falecido W10M, mas também ao W10 propriamente dito.

Não será necessário esperar muito para que esta secção do fórum dedicada à Microsoft tenha tantas razões de existir como uma dedicada à IBM.

@bseixas, não me interpretes mal, mas menos choro e mais ação (compra lá um Android para a esposa que eu irei fazer o mesmo). Tu és um PowerUser que está claramente a par do que se passa na plataforma como um todo, não és propriamente um noob. Perante isto, esse comportamento de constante exigência para uma plataforma abandonada pelo seu responsável, e sem Developers activos não faz qualquer sentido.

Já agora, se um Dev trás para uma plataforma o suporte de algo que oficialmente não existe tem o direito de colocar algumas funcionalidades atrás de uma PayWall. Eu no meu MacBook Pro também tenho que "arrotar" uma quantia significativa para conseguir escrever em NTFS, ou navegar nas pastas do meu Lumia ou outros Devices - poderia fazer-me de noob e criticar isto Ad Eternum.

Compreendo que queiras dar "bicadas" em pessoal mais Fanboy que por aqui anda, mas se é realmente tudo mau e não há uma única coisa que funcione na plataforma (aqui é a minha vez de recorrer a um recurso estilistico), faz lá o favor de arranjar um Android para a esposa.

Já agora, para garantires que estás na última versão do Firmware na Mi Band 1A (uma vez que não confias na Bind Mi Band) liga a mesma ao teu Android e confirmas com a App oficial ;)
E agora também anda a tentar enfiar o uwp no wpf, xaml islands etc etc.
Ninguém percebe o roadmap disto...
 
Vocês não percebem é nada disto que os homens são uns visionários... :D


@Rseven

Do mobile da Microsoft de positivo só levo os Lumia da Nokia, a UI do W10m e os bons momentos de humor neste tópico ao longo destes 3 anos. :-D
 
bons momentos de humor neste tópico ao longo destes 3 anos. :-D
Que diga-se de passagem é das melhores coisinhas deste fórum. :D Mas ainda existe por aí algum pessoal que não entendeu bem este tópico, daí não perceber a importância do creme nívea numa das melhores experiências em windows mobile, o 950XL power by Mozo :victory:

A MS até pode falir, o windows mobile ser uma alucinação provocada por excesso de Nutella na corrente sanguínea , mas os bons momentos aqui passados vão ficar para sempre na minha memória. :beerchug:

Já estou com saudades...:'(
 
@bseixas, não era um rant, acredita. Posso ter sido um pouco mais "agressivo" ao recorrer a algumas palavras diferentes do que é normal, mas não era um ataque nem quero que o interpretes como tal.

Resumindo, se tu próprio reconheces que aquilo está mais que morto para quê continuar a bater no corpo?! Ou melhor, para quê continuar a ter um comportamento de "revolta" para com algo pelo qual tens zero de expectativa e não te deixa qualquer saudade?! O valor comercial de um 640XL é nulo, por 50/80€ compras qualquer Android superior e com mais suporte (até que o meu 950XL), por isso não vale a pena continuares a "sofrer" e a fazer a tua esposa sofrer com a utilização do tal equipamento?!

Só estou a constatar factos. Não é uma questão de baixa exigência (como tanto gostas de referir), é uma questão de ser realista e saber quais as expectativas que posso ou não ter relativamente a um produto. Os Lumias e o WP8/W10M estão mortos oficialmente e por muito que se diga que o suporte ainda tem 1 ano sabemos bem o que isto significa para qualquer empresa (esforço zero) e os efeitos colaterais que provoca (abandono dos consumidores, 3rd Party Devs, etc).

O mercado é 85/15% dos rivais, o anúncio da morte do produto já foi feito, as expectativas têm que estar de acordo com estes factos. Se eu ligar agora a minha Xbox original não vou ter acesso ao Xbox Live da mesma, ter uma expectativa em sentido contrário é irreal e um erro meu.

Não estou a dizer o que podes ou não podes fazer, é só o que vou retirando das tuas constantes rants. Felizmente existem opções que habituam mal os seus utilizadores, migra quem te é querido para as mesmas e assim todos andam mais satisfeitos e menos limitados com o que têm.

@HaLf-LiFe e @kronozord não vos querendo retirar razão (o "mentiroso" encaixa que nem uma luva no Nadella), se terminássemos as relações de clientes com empresas perante a primeira contrariedade/mentira estávamos bem tramados (poucas ou nenhumas opções nos sobravam se fossemos 100% fiéis a essa filosofia). Não quero usar o template de "os outros também fazem", mas a verdade é que as fragilidades da MS na área do Mobile só ficam mais expostas devido à total ausência de suporte do mercado (Developers e consequentemente Users - e vice-versa).

No Desktop, em tempos o Windows também tinha N problemas a nível de estabilidade e até segurança (embora neste campo é preciso ter em conta que há uma correlação com o MarketShare) que os SOs dos outros não tinham. No entanto, o Windows esmagou a concorrência e é ainda hoje de longe o SO mais usado em Desktops (numa perspectiva de consumidor). Porquê?! Existem muitas razões, mas o suporte dos Devs (esteja ou não dependente de acordos, exclusividades e outras práticas) tinha um papel vital e sempre atirava para segundo plano as falhas que o SO base tinha.

O Android quando era verdadeiramente um pesadelo em vários aspectos, passava pelo mesmo processo. O suporte 1st e 3rd Party (principalmente este último) atira sempre para segundo plano os eventuais problemas de performance e afins que o SO e/ou ecossistema possam ter. Não estou com isto a vitimizar a MS (até porque ela colocou-se no buraco em que foi enterrada), estou apenas a constatar o facto que o suporte e o acesso a virtualmente tudo esconde sempre as coisas menos positivas.

@kronozord simplesmente não há Roadmap. O Nadella abordou isto com uma ideologia de política após revolução: é para queimar tudo. A verdade é que os Devs que recorrem às suas tecnologias passaram para 2nd Class Citizens e desses só se safam aqueles que desenvolvem Backends destinados a Software que corre em SOs da concorrência, e aqueles que são puramente Enterprise.

As duas últimas //Build (onde o C#/XAML - muito mais o segundo - são autênticos estranhos na sua própria casa), a soma de atitudes e a destruição de todo o Ecossistema (a saída do Mobile após se ter uma Framework comum a todas as plataformas deles) demonstra bem para o que veio esse individuo. Só vê Enterprise, Azure e Office. Paralelamente deu uma oportunidade ao Phil para recuperar a Xbox, mete a Dona a brincar aos Ninja Cats, e mantém o Kipman na cave a brincar à realidade virtual em experiências e brincadeira que nunca chegam a produto (e quando aparece publicamente resulta em momentos Cringe capazes de fazer qualquer um corar de vergonha).

O único que ainda poderia fazer alguma coisa era o Panos, mas esse passa a vida a ser hijacked pelo que tem sido feito a nível de Software (Windows e ecossistema). É que sejamos honesto, o Surface não é um 2 em 1, é um portátil com um modo Tablet praticamente inexistente (aqui entra em jogo tudo o que tem sido feito tendo em vista a destruição do ecossistema). Um autêntico 1,1 em 1 (e eu digo isto adorando os Surface).

Resumidamente, a mensagem que a MS está a passar a todos os seus Devs (particulares e empresas) é que não vale a pena trabalhar com C#/XAML numa perspectiva de Frontend, que WebApps glorificadas, Android e iOS são o vital e o W10 só está ali quando é necessário fazer trabalhos mais avançados (que um Android e iOS ainda não conseguem fazer - já nem posso incluir aqui o Office porque a Microsoft tratou de fortalecer ainda mais quem compete contra si). Em eventos (públicos ou privados) mais rapidamente enaltecem o trabalho desenvolvido num qualquer Software para Android ou iOS que um trabalho independente feito em UWP recorrendo inteiramente às suas tecnologias.

Aquele momento em que fazia sentido gritar "Developers Developers Developers" já não pode ser feito porque estes já não existem, foram literalmente agredidos na sua própria casa. Seria como ir a uma WWDC e ver o pessoal da Apple a meter para canto o Swift e seus Developers e focar-se em Web/Java/C#. Mesmo que tivessem metade do MarketShare que agora têm sei que não o fariam. Chama-se a isto fidelidade para com os seus. A Microsoft é como um Judeu que preferiu vender toda a sua família aos Nazis para ficar a ser visto pelos seus inimigos como um Cool Kid.

Está a conseguir, tem lavado a sua imagem mas não tem sido às custas de mérito e/ou trabalho mas sim com subserviência. Pelo meio gostaria de perguntar ao Nadella qual o plano B para a eventual situação de ficar preso na FriendZone dos seus novos amigos?!

Não estou a dizer que antes estava tudo bem, mas as coisas foram muito mal feitas e o resultado é o que vemos: os nossos filhos e futuras gerações não vão mexer no Windows até eventualmente entrarem no mercado de trabalho num serviço cujo Software dependa do mesmo (e ao ritmo que as coisas têm evoluído não me admiraria de ver outras "exclusividades" a serem perdidas). O Azure é giro mas estará sempre no Background e possivelmente esses futuros utilizadores vão preferir algo de uma empresa que conhecem desde sempre através do SO e Apps que usam diariamente que de uns gajos que só vivem nas nuvens.

The Painting was on the Wall.

P.S: Escrevi isto tudo não numa perspectiva do falecido W10M, mas sim do Windows como um todo.
 
@Rexobias

Aqui ninguém está em sofrimento como sugeres, eu não uso W10m no dia a dia (só se fosse masoquista) e a utilização da minha esposa é tão básica que até um dumphone quase que fazia o serviço, limitei-me a escrever um parágrafo em que até nem digo nada de especial e tu é que conseguiste pegar nele e fazer disso um wall of text e o drama do dia, dando-lhe uma importância que eu não dou. :neutral:

Naturalmente que se nem em periodo de desenvolvimento a plataforma nunca teve suporte não seria agora que por exemplo uma Xiaomi iria perder tempo a lançar uma app oficial para a Mi Band (que pelo percebi até parece ter estado nos planos), de resto não são rants nem tem nada a ver com gestão de expectativas (pelo menos da minha parte) mas sim factos e experiências, neste caso a minha na plataforma directa ou indirectamente e na melhor das hipóteses uma das realidades desta (por mais que isso não agrade a quem diz ter uma boa experiência e não se sentir limitado pelas limitações desta). ;)
 
Vou ser mais directo e escrever menos Walls of Text ou Dramas (como lhe queiras chamar): todas as tuas participações neste espaço são sempre a mandar uma crítica/pedrada na plataforma (chama-lhe factos ou partilha de experiências).

Mesmo quando alguém falava algo de positivo ou partilhava uma experiência positiva estavas logo pronto a colocar esses mesmos relatos em causa (lembro-me de uma comigo relacionada com o Continuum). Se uma pessoa reforçasse a experiência positiva vinha logo a "baixa exigência" da praxe.

Posto isto, deduzi que existisse aqui um qualquer problema no que a expectativas diz respeito de tua parte. Serei o único com esta percepção?! :rolleyes:
 
Seria como ir a uma WWDC e ver o pessoal da Apple a meter para canto o Swift e seus Developers e focar-se em Web/Java/C#
regra regal n podia ter dito melhor. mas neste ponto discordo. todas as empresas tentam até ao limite q o seu produto resulte e abandonam tudo o q tiverem de abandonar se a coisa n correr bem. esse teu "seria", mais cedo ou mais tarde será uma previsão, uma vez q nenhum produto vive para sempre. aliás a apple anda com planos de mudar muita coisa a nível de sw, n me perguntes o quê, mas desconfio q queira meter as apps do ios nos mac ou vice versa. por alguma razão andam a aumentar q nem loucos o silicone (transistors?) nos processadores dos iphones. n deve ser pk as apps ou jogos precisam desse power todo como se neste momento fossem muito lentas. alguma coisa têm na manga e querem q estas gerações atuais sejam minimamente compatíveis...
 
@Rexobias

Se consideras ser muito exigente ou com expectativas erradas esperar que uma Mi Band de 2016 pelo menos sincronize decentemente com as apps que apareceram na plataforma nessa altura para o efeito e não queres classificar isso como falta de exigência então não sei o que te diga, mas foi o que acabou de acontecer no 640 XL na app Bind My Band (mais uma pedrinha para a lista) e o problema está em mim que já devia esperar que nem sincronizasse dados básicos por bluetooth. :-D

Se a minha experiência na plataforma no geral não foi a mais positiva e praticamente sempre que fui fazer algo que sai da zona de conforto da plataforma (como tirar uma foto, usar GPS ou agora pelos vistos sincronizar dados básicos por bluetooth entre uma app/device) ou não o fez ou fez de forma deficiente muito abaixo do expectável para quem não se limita ao que W10m entregou ao longo destes 3 anos, naturalmente que não vou fazer de conta que sim só porque te parece mal a ti ou a outros que só usam W10m.

Quando ao por feedback na primeira pessoa em causa só porque este não é do agrado, bem vindo ao tópico que desde que cheguei aqui (Outubro 2015) que é assim, ou não me digas que só reparaste nas criticas/pedradas que fiz ?. :neutral:

Resumindo, resolveste embirrar com algo em que nem disse nada demais ou é assim tão importante (para mim não é certamente mas se for preciso vem amanhã para aqui mais um Android só para usar a Mi Band, aproveita-se e faz um upgrade decente a tudo o resto) vá se lá perceber porquê, ou só agora caiste na realidade W10m que sempre consistiu ao longo destes 3 anos em funcionar "bem" para uns já para outros nem tanto ? Basta olhar para outro feedback neste e noutros tópicos aqui para o constatar.

PS: Não vou voltar a responder-te sobre este tema que penso estar mais que debatido e esclarecido (já o tempo dispendido foi a mais para a importancia dele e só tenho respondido por consideração à tua pessoa). ;)


EDIT:


Update de 2018-11 já disponível para download.
 
Última edição:
Android e iOS são o vital e o W10 só está ali quando é necessário fazer trabalhos mais avançados (que um Android e iOS ainda não conseguem fazer - já nem posso incluir aqui o Office porque a Microsoft tratou de fortalecer ainda mais quem compete contra si).

Já dei por mim a ter que andar com o 950 XL e o Nokia 7 Plus ao mesmo tempo, porque a app do Excel em Android crashava ao mudar a orientação do ecrã. Simplesmente desistia e sacava do 950 XL para preencher folhas Excel on-the-fly à vontade e sem problemas.


As duas últimas //Build (onde o C#/XAML - muito mais o segundo - são autênticos estranhos na sua própria casa), a soma de atitudes e a destruição de todo o Ecossistema (a saída do Mobile após se ter uma Framework comum a todas as plataformas deles) demonstra bem para o que veio esse individuo. Só vê Enterprise, Azure e Office. Paralelamente deu uma oportunidade ao Phil para recuperar a Xbox, mete a Dona a brincar aos Ninja Cats, e mantém o Kipman na cave a brincar à realidade virtual em experiências e brincadeira que nunca chegam a produto (e quando aparece publicamente resulta em momentos Cringe capazes de fazer qualquer um corar de vergonha).

Com todos os defeitos que se podem apontar ao Nadella como gestor, o futuro será certamente na Cloud. A Microsoft está a montar uma infra-estrutura que poucas podem fazer, e oxalá que isso a coloque também numa posição privilegiada no futuro no mercado de consumidor, onde neste momento não é líder.

A XBox parece estar cada vez melhor, e já com alguns anúncios oficiais do que poderá ser uma XBox com serviço streaming/cloud (aka XCloud), com toda uma infra-estrutura in-house, algo que a Sony só por si não é capaz de fazer. É apenas um exemplo, que se aplicado ao resto dos produtos Microsoft, pode vir a dar certo. É preciso apenas alguém com punho firme e com ideias fixas e certeiras do que é necessário fazer, não alguém que se ponha a disparar para todos os lados, como esta Microsoft do Nadella parece fazer.
 
o problema da MS é n conseguir concorrer com os serviços "free" da concorrência. a google arranjou uma forma um bocado "suja" de fazer € mas a verdade é q tem resultado muito bem.
 
Já dei por mim a ter que andar com o 950 XL e o Nokia 7 Plus ao mesmo tempo, porque a app do Excel em Android crashava ao mudar a orientação do ecrã. Simplesmente desistia e sacava do 950 XL para preencher folhas Excel on-the-fly à vontade e sem problemas.




Com todos os defeitos que se podem apontar ao Nadella como gestor, o futuro será certamente na Cloud. A Microsoft está a montar uma infra-estrutura que poucas podem fazer, e oxalá que isso a coloque também numa posição privilegiada no futuro no mercado de consumidor, onde neste momento não é líder.

A XBox parece estar cada vez melhor, e já com alguns anúncios oficiais do que poderá ser uma XBox com serviço streaming/cloud (aka XCloud), com toda uma infra-estrutura in-house, algo que a Sony só por si não é capaz de fazer. É apenas um exemplo, que se aplicado ao resto dos produtos Microsoft, pode vir a dar certo. É preciso apenas alguém com punho firme e com ideias fixas e certeiras do que é necessário fazer, não alguém que se ponha a disparar para todos os lados, como esta Microsoft do Nadella parece fazer.
Eu se fosse à Microsoft neste momento ficava mais preocupado com a possibilidade de a Apple lançar uma consola de jogos que rebente com isto tudo do que com a próxima playstation. Aliás, para mim é tão óbvio que duvido que isto já não tenha sido discutido entre portas...é que neste momento têm praticamente tudo o que precisam para o fazer, basta querer...mas podem muito bem por diversos motivos achar que não vale a pena.
 
A apple ja teve uma consola de jogos e foi um flop. Duvido que se voltem a meter nisso! Se bem que, se eles disserem que a anterior foi um sucesso, já ninguem se lembra bem se foi ou não lol
 
Eu se fosse à Microsoft neste momento ficava mais preocupado com a possibilidade de a Apple lançar uma consola de jogos que rebente com isto tudo do que com a próxima playstation. Aliás, para mim é tão óbvio que duvido que isto já não tenha sido discutido entre portas...é que neste momento têm praticamente tudo o que precisam para o fazer, basta querer...mas podem muito bem por diversos motivos achar que não vale a pena.
Não faz parte do business model da Apple.
Vender consolas implica vender hardware a perder dinheiro para depois recuperá-lo com a venda de jogos e serviços.
Além de que a Apple não é apologista de conteúdos violentos.
De qualquer forma, a Apple tem uma "mini-consola de jogos" chamada Apple TV, acho que isso chega-lhes bem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo