Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Já agora, para garantires que estás na última versão do Firmware na Mi Band 1A (uma vez que não confias na Bind Mi Band) liga a mesma ao teu Android e confirmas com a App oficial ;)

Aproveito para esclarecer que a minha desconfiança em relação à app Bind Mi Band dizer que tinha o firmware actualizado pelos vistos até tinha a sua razão de ser, já que liguei a Mi Band 1A ao Mi Fit e a primeira coisa que fez foi fazer um update para o último firmware. :paranoid:

Quanto ao resto "problema" resolvido (criado por mim que se o 640 XL tivesse continuado no registo habitual de chamadas/sms a questão nem se tinha colocado sequer) que até ver a Mi Band fica sincronizada ao tablet do miudo. ;)

---

Daquilo que testei ao longo destes últimos dias (ontem liguei a Mi Band 3 ao 930) não consigo aconselhar ninguém a pensar em arranjar uma Mi Band para sincronizar com W10m.
 
Há muito que a Microsoft desenvolve apps e serviços freeware. Recordo-me do windows live mail o sucessor do windows mails no vista. Nunca paguei por exemplo por uma conta no hotmail. Isto para falar de email. Mas há, mais ... o Windows Live Messenger, o Windows Live Writer ..., o Windows Movie Maker ... (Windows Essentials). Ainda me lembro de ver isto no Windows XP. Mas antes disso havia freewares da MS como o Windows Media Player no Windows NT.

A Google vende Ads para alavancar o seu negócio, a MS vendia licenças de OS ...

Não creio que o problema seja o freeware. O problema da MS é que sempre andou atras do negócio dos outros. Com excepção do modelo MS-DOS/ Windows / OEM não me recordo de um negócio que a MS tenha feito que não fosse a olhar para o vizinho. Isso foi uma estratégia que durou décadas porque os "vizinhos" eram de uma forma ou de outra mais lentos que ela, além de estar a competir sempre em casa, e MS era também mais pequena. Acontece que hoje é um o elefante na sala, lento, tem mais gente com IQs múltiplos alguns subiram apenas pela sua capacidade de liderança não pela capacidade de inovar, e a concorrência é mais ágil e rápida do que concorrência de outros tempos.

No contexto daquilo que é o espaço do Windows tem tido muita dificuldade em adaptar-se a esta nova realidade mais competitiva. Em outras áreas como a Cloud (SAAS e PAAS) é o inverso do que acontece com o Windows. Aqui tem avançado muito muito rapidamente, de uma forma bastante e ágil e eficaz. Quase como se fossem duas empresas com culturas, capacidades e ambições destintas.

A MS sempre foi a empresa que mais tangas dava ao pessoal, com video marketing bastantes enganador e outras coisas mais, mas o pessoal perdoava tudo devido à plataforma aberta ao nível do Hardware, permitindo coisas como o DIY PCs e marcas brancas por todo lado, contribuindo para um baixar de preços. Hoje o pessoal perdoa menos esse tipo de coisas pois o interesse das pessoas construirem o seu PC ten sido cada vez menor assim que as pessoas foram descobrindo a vantagem dos portáteis. Espaço onde as marcas brancas tiveram mais dificuldade em vingar e as ditas marcas ocuparam com preços mais competitivos. E há de facto um limite inferior de preço para um PC Windows de qualidade minima (que não seja só dizer que se tem).

@bseixas ,

Belo esforço por estares a dar uma review completa da tua experiência. Não é nada que não estivesse à espera. As pessoas sempre argumentaram nestas bandas estas coisas tipo check box numa lista de features desde o tempo do Windows Phone 7.

"Dá para fazer isto no WP como faço no iOS ou Android?" ... "Dá, check". Como quem pergunta, "Dá para ir daqui a Paris numa bicicleta tal como no meu descapotável? Dá, check. Tens um ângulo de visão muito maior para apreciar o espaço envolvente durante a viagem, estás mais perto da natureza, e acabas a viagem mais magro e elegante, melhor para a saude. Alem de ser muito mais ecológico. Vou para todo o lado na minha bicicleta sem qualquer problema" :)
 
Última edição:
Nunca paguei por exemplo por uma conta no hotmail
mas se bem te lembras a google quando apareceu conseguiu oferecer mais e melhor (espaço, filtro spam inigualável, por ex.). a MS teve de ir atrás, mas ficou sempre por lá (atrás). isto aplica-se em tudo o q a google e/ou eventualmente a amazon oferecem.

Windows Media Player
sinceramente achas q a MS podia cobrar por um media player? ela até tentou com o uma versão "media player" do windows, mas n teve mt sucesso.
No contexto daquilo que é o espaço do Windows tem tido muita dificuldade em adaptar-se a esta nova realidade mais competitiva. Em outras áreas como a Cloud (SAAS e PAAS) é o inverso do que acontece com o Windows. Aqui tem avançado muito muito rapidamente, de uma forma bastante e ágil e eficaz. Quase como se fossem duas empresas com culturas, capacidades e ambições destintas.
e a google/apple para lá caminham, ou achas q qd os respetivos SOs tiverem 20 anos como o windows, n vão ter problemas de adaptação por causa de todo o legacy q ficou para trás?
a cloud corre bem mas é até ao dia. ou pensas q se a google (ou outra) encontrar uma forma free e mais aceitável do q perder a privacidade empresarial q n destronam completamente a MS?
as coisas para a MS (ou qualquer outra empresa) só funcionam bem enquanto ela conseguir cobrar por aquilo q oferece. não q a google consiga viver sem cobrar pelo q oferece, mas se aos olhos do consumidor parecer free, tá bom assim...
 
Chegou a mi band 3.
Para os interessados a nossa app também faz as bases com esta e fiquei admirado.
Até o novo firm encontrou, mas eu não quis arriscar e atualizei por um android. Não tinha a certeza se ele lhe mandava um firm da mi band 2 e arriscava-me a brickar esta. Tem muita coisa que não funciona, por ex o estado do tempo, iniciar exercício, notificações etc.
Em suma... Serve, desenrasca mas não brilha!!!
Edit: Comprei esta porque não sei da minha mi band 2. Na mudança de casa arrumei em algum lado desconhecido [emoji23]
 
@bseixas "embirrei" por causa do uso constante de absolutismos de tua parte, não foi nada pessoal. De qualquer maneira, se de alguma maneira te ofendi peço as minhas mais sinceras desculpas (e são sentidas porque tenho consideração pela tua pessoa - quando não estás em modo "provocador" gosto bastante de ler o que escreves, mesmo que por vezes não concorde).

Já agora relativamente à "queixa" de indirectamente se chamar mentiroso aos argumentos de uma ou outra parte (porque sejamos honestos, é disso que se trata), eu não me lembro de algumas vez o ter feito (mas já o senti na pele, mesmo que não tenha havido coragem de o dizer de forma clara). Como tal é normal que me sinta "ofendido" quando por vezes alguns relatos positivos meus (ou de outros que vão no mesmo sentido da minha experiência) são colocados em causa. Repara, nunca disse que tudo era perfeito nem fingi que estava tudo bem (isso seria demencial de minha parte), mas tudo não tem que ser necessariamente horrível.

Cumprimentos e não falo mais disto (volto a reforçar o meu pedido de desculpas se de alguma forma te ofendi) ;)

Relativamente à Mi Band, eu uso a Mi Band 2 e não tenho qualquer problema (App paga) - mesmo a questão do Firmware visto que tenho um colega de trabalho com uma mas em Android e estamos na mesma versão. Já agora, na Bind Mi Band o Update não é automático, precisas de ir a ["..." > "dispositivo"]. Se existe um problema na Mi Band 1A o máximo que podes fazer é reportar ao Dev (que nesta altura do campeonato valerá zero). Infelizmente é o preço a pagar quando se usam Apps de terceiros, o que no Windows é o habitual e será cada vez mais normal (tendo em conta a dependência total de Android/iOS para os SmartDevices actuais e os próximos).

@Raen ainda assim, eles já deixaram claro que Office Mobile UWP está morto (como a própria Framework). Mais rapidamente verás a correção desses problemas que tiveste no Android que qualquer evolução/correção em produtos próprios com tecnologias próprias. A questão do mercado de consumidor é um claro problema, e não é por não ser líder, é mesmo por ser completamente irrelevante.

Gostaria de ver alguma coerência da parte deles. Se o objetivo é libertar recursos para agradar aos Shareholders, porquê permitir que o Kipman continue a brincar às realidade alternativas sem criar nenhum produto?! Porque não demitir toda a equipa que trabalha no SDK UWP visto que isto é claramente um 3rd Class Citizen (nem dos Devs gostam)?! Porque não matar de vez a MS Store uma vez que todas as dependências para o seu sucesso são claramente mal tratadas?! Porque não matar de vez a Cortana e os Cognitive Services visto que ninguém os usa e nem sequer se dão ao trabalho de trabalhar nos alicerces que necessitam para ser relevantes?!

Acima de tudo, porquê que continuam a ter recursos pagos (bem pagos) a fazer coisas cuja parte de cima da pirâmide está claramente a c@g@r-se para isso?!

A Xbox pode até ter recuperado, mas além de ser um mercado com caracteristicas únicas (na prática tem apenas um adversário uma vez que a Nintendo tem um mercado muito específico) é claramente afectada pelo que ocorre nos restantes Consumer Markets (por exemplo, não tens uma famosa App de um ou vários operadores de TV do nosso país devido à forma desinteressada como a MS se comporta relativamente ao pessoal que trabalha com as suas tecnologias e para a sua plataforma (e não estou a falar do Mobile, falo do Windows como um todo).

Depois, o Azure e o seu crescimento não é propriamente uma vitória do Nadella, era algo que já vinha a acontecer antes (na altura da mudança de CEO já andava a fazer umas brincadeiras com o Azure e este já era uma plataforma monstruosa). O mesmo é válido para o modelo de subscrições do Office entre outras coisas. Algum mérito o Nadella pode e deve ter, mas honestamente a sua postura de discursos motivacionais destinados a pessoal de cabeça lavada com o Political Correctness e a sua falta de visão para compreender a forma como o mercado trabalha como um todo (a questão de ignorar o Consumer e só se preocupar com o Enterprise ignorando que há efeitos colaterais) são coisas que não posso ignorar. Tratar os Windows Developers como 3rd Class Citizens em eventos oficiais deles não posso ignorar!

Têm as suas diferentes características, mas mais rapidamente vejo um qualquer Dev a agarrar num FireBase que num Azure.
 
mas se bem te lembras a google quando apareceu conseguiu oferecer mais e melhor (espaço, filtro spam inigualável, por ex.). a MS teve de ir atrás, mas ficou sempre por lá (atrás). isto aplica-se em tudo o q a google e/ou eventualmente a amazon oferecem.


sinceramente achas q a MS podia cobrar por um media player? ela até tentou com o uma versão "media player" do windows, mas n teve mt sucesso.

e a google/apple para lá caminham, ou achas q qd os respetivos SOs tiverem 20 anos como o windows, n vão ter problemas de adaptação por causa de todo o legacy q ficou para trás?
a cloud corre bem mas é até ao dia. ou pensas q se a google (ou outra) encontrar uma forma free e mais aceitável do q perder a privacidade empresarial q n destronam completamente a MS?
as coisas para a MS (ou qualquer outra empresa) só funcionam bem enquanto ela conseguir cobrar por aquilo q oferece. não q a google consiga viver sem cobrar pelo q oferece, mas se aos olhos do consumidor parecer free, tá bom assim...

O macOS tem tanta idade como a série de sistemas operativos que deu lugar ao Windows 10 e que começou como o XP. O Linux é ainda mais velho. Nenhum destes está a ter problemas de adaptação. Por exemplo, o kernel do Android é uma variante de Linux. No fundo há muito que no Linux existe aquilo aquilo que a MS anda a fazer tech Marketing desde 2014, o tal Windows OneCore (que é o reempacotamento de ...). Quem diz Linux diz macOS. O kernel do iOS e macOS são ambos variantes do mach (já agora o kernel do macOS, iOS, tvOS ... é open source!!!!). Só que esta malta não faz tech marketing disto pois nada disto interessa ao utilizador final ... memojis.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Darwin_(operating_system)

Agora não tempo, mas mais logo talvez possa dar uma visão mais completa destas coisas. Pois creio que lêndo que escreves afunilas o mundo tecnológico naquilo que são ou foram as opções da MS, como se essas opções fossem uma fatalidade a que todas as empresas do ramo estariam ou estão sujeitas. As empresas são como as pessoas, são tão diferentes quanto semelhantes.
 
Última edição:
@Trance

Naturalmente que quem tem a experiência dos dois lados da moeda terá sempre uma opinião/feedback diferente a dar sobre a plataforma do que quem por exemplo só está a usar W10m no dia a dia, que nunca foi o meu caso que ainda usei ambos (Android e W10m) durante largos meses e esse sempre foi o "problema" da opinião/feedback dado que se só usasse W10m talvez tivesse engolido muita treta que li por aqui e não a tivesse contra argumentado.

Depois cada um é livre de concordar ou não, valorizar ou desvalorizar como preferir e tirar as suas conclusões.


@Rexobias

Absolutismos? Se consideras absolutista a opinião/feedback de alguém que usou ambas as plataformas no dia a dia durante largos meses e conhece ambas as realidades (se critiquei a da Mi Band no W10m é precisamente por conhecer a realidade desta em Android, se não a conhecesse muito provavelmente teria "comido e calado") desde que o W10m chegou nos mais variados smartphones da plataforma (não foram um nem dois), então o que dizer das outras de quem só usa W10m no dia a dia desde 2015... :D

Mas concordamos em discordar.
:beerchug:
 
Absolutismos na perspectiva de dar a entender que tudo é horrível no WP/W10M e nos outros tudo é perfeito, apenas isso.

Já agora, aqui neste tópico não podes julgar todos da mesma maneira. Tens 2 utilizadores com opiniões mais extremadas a favor do SO Mobile da MS/anti os SO Mobile dos outros, o que os coloca em minoria. Os restantes (onde me incluo) não merecem ser julgados como uma Zombie Horde ou um conjunto de NPCs.

É possível ter uma experiência positiva com um W10M e simultaneamente reconhecer a clara e óbvia superioridade do Android e iOS. Concordas?

O que eu quero dizer é que embora muito mais limitados, quem usa o W10M não tem que ser necessariamente um tipo pouco exigente e/ou pouco apegado à tecnologia. Fazendo uma analogia, seria como eu chegar ao pé de dois colegas meus (um usa Linux por opção/paixão e o outro macOS) e dizer que eles eram pouco exigentes enquanto os relembrava que por exemplo só tinham acesso a <50% do catálogo da Steam, entre outras coisas (curiosamente o tal meu colega de Linux é PC Gamer aficionado).

As necessidades variam, assim como as experiências (eu quando digo que o meu 950XL está e sempre esteve estável não o digo para ser um mete nojo - e não dou-lhe um uso como se estivesse a mexer numa peça de porcelana, ando sempre com várias Apps abertas a mudar entre as mesmas e a fazer n coisas). Se teria uma melhor experiência num Android ou iOS?! Na esmagadora maioria das tarefas sim, mas o ser melhor só faz de um outro pior, e pior é diferente de não funcionar (e não vou entrar aqui em analogias como andar de bicicleta VS. outra coisa qualquer, não precisamos de ir para o puro gozo).

Isto é a minha experiência com o meu bem estimado 950XL, mas tenho um grande amigo meu que está a ter N problemas com o seu 640XL (o que reforça aquilo que vais contando - não que duvidasse de ti). São meramente experiências diferentes (também há pessoal com más experiências em Android nos dias de hoje - eu bem vi recentemente e vejo diversas vezes). Admito e concordo que tendo em conta o estado do W10M e a forma como foi lançado que seja infinitamente mais provável encontrar uma má experiência em W10M que em Android, no entanto há sempre excepções à regra.

Recentemente estive em Paris em trabalho com um colega meu e até era para partilhar aqui uns episódios que por lá se passaram (o meu Lumia VS. o Android dele), mas honestamente tendo em conta o ambiente ardente que aqui se vive até optei por não contar, nem colocar aqui uma das várias fotos excelentes que tirei durante a noite por lá. Até porque muitas das queixas são comuns a ambos os lados da "guerra" (que é a melhor maneira de resumir este tópico, o que é uma pena).

Já agora, não me precisando de justificar mas vestindo a carapuça, eu lido quase diariamente com os 3 SOs Mobile do mercado (os dois activos e o morto - no caso do Android é mesmo diariamente) - o mesmo acontece com os de Desktop onde trabalho com Windows (em tempos trabalhava com macOS diariamente), mexo em macOS em casa, e tenho umas coisas pessoais que me obrigam a mexer em Linux. Conheço bem a realidade de cada um deles e voltando a falar do Mobile (que é o tema aqui) não tenho problemas em reconhecer a clara superioridade do Android e iOS (a maioria de quem usa/usava W10M por aqui não tem também). Contudo, comentários mais positivos a favor do W10M não têm que ser necessariamente devido ao desconhecimento do que os outros oferecem.

Já agora, por muito Fanboy que uma pessoa seja, a experiência diária tem muita mais força. Se eu tivesse que fazer reboots a cada 15 minutos, se o equipamento bloqueasse a cada foto, se fosse inutilizável e afins, obviamente que já teria mudado. Não o fiz nem faço porque a experiência positiva que vou tendo e partilhando não é ficção cientifica, e isto não implica desconhecer que teria mais e melhor em Android/iOS (nem colocar em causa quem o confirma).

Aliás, cá entre nós, tendo em conta a forma como o W10M foi sempre tratado e todas as contrariedades que viveu já é uma sorte ele trabalhar.

:beerchug:
 
O macOS tem tanta idade como a série de sistemas operativos que deu lugar ao Windows 10 e que começou como o XP. O Linux é ainda mais velho. Nenhum destes está a ter problemas de adaptação
o facto da apple n usar o macos no iphone já diz tudo. a MS tb ainda n conseguiu enfiar o windows no WM (apesar de ter lá estado muito perto). o Linux do android n é o mesmo q no pc. se fosse, teria de ser o Linux do android no pc e n o contrário.
No fundo há muito que no Linux existe aquilo aquilo que a MS anda a fazer tech Marketing desde 2014, o tal Windows OneCore
o Linux já é "onecore"? lol o q tu tens é uma versão especial do android para relógios, telemóveis, tvs, boxes, etc. entre eles tlv partilhem alguma coisa a baixo nivel, tipo kernel, mas ficam-se por aí. o mais parecido com o onecore q podes ter aí é entre o tlm e o tablet, mas isso tb a MS já o fez há anos com os surface RT.
o q a MS quer é q seja mesmo tudo igual e mude apenas a skin da UI, digamos assim. o melhor exemplo disso é o bom velhinho winamp ou o kodi, onde mudando a UI tudo muda. eu na minha tv n consigo mudar a UI para a do tablet ou fazer do tablet a minha mini-tv, exatamente com a mesma UI. em termos androidianos: n é como mudar um launcher.
 
@Rexobias

Então tens de reler os meus posts que escrevi aqui ao longo destes 3 anos porque eu nunca disse que a experiência em W10m é horrível e a de Android perfeita, sempre disse ou dei a entender nos meus posts que desde 2015 que Android entrega uma uma experiência final claramente superior à de W10m mas isso é a minha opinião (a maioria também parece pensar da mesma forma), o único absolutismo que vejo aqui é a tua interpretação daquilo que digo. :neutral:

Boas e más experiências existem em todo o lado assim como as excepções à regra ou necessidades diferentes, aquilo que digo (e te incomoda pelos vistos) é o dizer que a regra das boas experiências em W10m são de pessoas com menor exigência e uma utilização menos intensiva e mantenho-o na integra (é a minha percepção tendo em conta a minha experiência pessoal e a dos que me rodeiam com W10m) o que não significa que não possam existir as tais excepções (tu por exemplo), mas talvez além das necessidades diferentes também tenhamos definições diferentes de exigência e utilização intensiva.

E desculpa, mas é bem distinto ter contacto com as outras plataformas mobile como developer ou no smartphone do amigo/familiar do que como utilizador no dia a dia, que foi aquilo que fiz durante vários meses em que usei diariamente 2 smartphones (um Android e um W10m passando por mais do que um modelo), claro que existirá sempre a hipótese (remota) do W10m estar a 8 em todos os outros smartphones e a 80 num 950 XL embora também já tenha existido aqui feedback de más experiências de quem tem/tinha um.

Outra coisa que tem piada (também parece um absolutismo já que trouxeste a expressão à baila) é falar como se só o 950 XL tirasse boas fotos e tivesse um bom ecrã no mercado de smartphones como se não existisse nada sequer parecido em Android e a evolução tivesse parado em 2015 com o 950 XL/W10m, se o procurarem também os encontram em Android agora não será é por 137€ com pontos na Vodafone... ;)

---

Mudando de assunto, só mesmo a Microsoft para num lado (mobile) dizer que o smartphone já era e ninguém quer um e noutro (Xbox) dizer que é o futuro que todos temos o device portátil no bolso e nem precisamos sequer de uma Xbox portátil no mercado, com tanta sintonia acho que tem tudo para correr bem. :-D
 
o facto da apple n usar o macos no iphone já diz tudo. a MS tb ainda n conseguiu enfiar o windows no WM (apesar de ter lá estado muito perto). o Linux do android n é o mesmo q no pc. se fosse, teria de ser o Linux do android no pc e n o contrário.

Como disse não teve problemas de adaptação porque houve uma decisão de engenharia que foi a acertada. Só um louco que não perceba nada de engenharia é que pensa que a forma óptima de construir um mini é começar por um camião. A abordagem da MS tentou fazer isto e foi com os porcos. Isto é um facto! Acredito que o fez pressionada pelo seus fans, não se lia outra coisa na fanzine da MS ("ai se tivesse o Windows completo no bolso a minha vida seria muito melhor").

o Linux já é "onecore"? lol o q tu tens é uma versão especial do android para relógios, telemóveis, tvs, boxes, etc. entre eles tlv partilhem alguma coisa a baixo nivel, tipo kernel, mas ficam-se por aí. o mais parecido com o onecore q podes ter aí é entre o tlm e o tablet, mas isso tb a MS já o fez há anos com os surface RT.
o q a MS quer é q seja mesmo tudo igual e mude apenas a skin da UI, digamos assim. o melhor exemplo disso é o bom velhinho winamp ou o kodi, onde mudando a UI tudo muda. eu na minha tv n consigo mudar a UI para a do tablet ou fazer do tablet a minha mini-tv, exatamente com a mesma UI. em termos androidianos: n é como mudar um launcher.

Qualquer engenheiro que acredite que o kernel de um relógio deve ser exactamente, repito exactamente o mesmo que um cray, deve ser internado o mais rapidamente possível. E se reparares bem, não é isso que a Microsoft diz com o OneCore. E mesmo que diga no âmbito do tech marketing escrito por um leigo, nenhum engenheiro leva isso literalmente.

https://arstechnica.com/information...-all-how-windows-everywhere-finally-happened/

"Windows as a platform that scales from palmtops and handheld computers all the way up to large servers. Spanning the entire range of systems, offering developers a single set of tools and skills that could reach systems of any type."

É exactamente isto que tens no Linux. Por isso é que tens tantas distros como cogumelos (flavors) Se a MS só agora é que resolve unificar os seus sistemas/forks porque andavam antes fações às turras, cada uma a puxar pelo seu lado não é por isso que é algo novo na industria. Acho bem que se organize, e espero que daí saiam coisas melhores do que têm saído, mas com cenas a $3000 e $10.000 vai lá vai ... é a inovação MS ... paga-se a paga-se muito bem ... e ainda tem que se levar ao colo.
 
Última edição:
A abordagem da MS tentou fazer isto e foi com os porcos. Isto é um facto.
tentou? o WM sempre foi diferente do W para PC. podes dizer q está a tentar agora com o andromeda, se tudo o q se ouve se confirmar...
E se reparares bem, não é isso que a Microsoft diz com o OneCore.

https://arstechnica.com/information...-all-how-windows-everywhere-finally-happened/

"Windows as a platform that scales from palmtops and handheld computers all the way up to large servers. Spanning the entire range of systems, offering developers a single set of tools and skills that could reach systems of any type."
é exatamente isso, um core q vai do tlm (tlv um dia de um relógio) aos crays. obviamente um cray precisa de mais ferramentas mas pk é q n podem vir em forma de add-on?
 
@Rexobias

Então tens de reler os meus posts que escrevi aqui ao longo destes 3 anos porque eu nunca disse que a experiência em W10m é horrível e a de Android perfeita, sempre disse ou dei a entender nos meus posts que desde 2015 que Android entrega uma uma experiência final claramente superior à de W10m mas isso é a minha opinião (a maioria também parece pensar da mesma forma), o único absolutismo que vejo aqui é a tua interpretação daquilo que digo. :neutral:

Não creio que a minha percepção esteja totalmente errada. Os teus comentários aqui geralmente vão sempre no mesmo sentido, mesmo perante uma notícia aparentemente positiva (que já não acontecem há meses) acabavas sempre por dar uma no cravo e outra na ferradura (como se costuma dizer).

Concordamos em discordar neste ponto ... contudo reforço que não acredito que a minha percepção me tenha enganado de tal forma (posso é não ter sabido separar discussões entre ti e os Fanboys, com o resto, mas estou convicto que não é o caso).

Boas e más experiências existem em todo o lado assim como as excepções à regra ou necessidades diferentes, aquilo que digo (e te incomoda pelos vistos) é o dizer que a regra das boas experiências em W10m são de pessoas com menor exigência e uma utilização menos intensiva e mantenho-o na integra (é a minha percepção tendo em conta a minha experiência pessoal e a dos que me rodeiam com W10m) o que não significa que não possam existir as tais excepções (tu por exemplo), mas talvez além das necessidades diferentes também tenhamos definições diferentes de exigência e utilização intensiva.

O que me "incomoda" é aparentemente não se aceitar que alguém possa estar satisfeito com um W10M sem ser adjectivado de algo. Basta recuares algumas páginas neste tópico e verás o que acontece sempre que alguém gabava ou dizia algo de positivo sobre a sua utilização (certamente não sou o único a ter esta percepção).

Aqui neste tópico falamos com o pessoal daqui (eu, o @cribeiro, o @Paulo Martin, @redrose, @bruno_therion, @nunyx, entre outros), não com pessoas que conhecemos pessoalmente e têm efectivamente uma utilização básica.

Volto a reforçar, vê que respostas levava (leva) o pessoal sempre que refere algo positivo - razão pelo qual sinto-me "intimidado" em ter aqui participado quando andei por fora recentemente.

E desculpa, mas é bem distinto ter contacto com as outras plataformas mobile como developer ou no smartphone do amigo/familiar do que como utilizador no dia a dia, que foi aquilo que fiz durante vários meses em que usei diariamente 2 smartphones (um Android e um W10m passando por mais do que um modelo), claro que existirá sempre a hipótese (remota) do W10m estar a 8 em todos os outros smartphones e a 80 num 950 XL embora também já tenha existido aqui feedback de más experiências de quem tem/tinha um.

Concordo em absoluto que as experiências são distintas, assim como concordo que a hipótese remota que referes não seja efectivamente uma hipótese - Android é claramente superior ao W10M (mal seria se assim não fosse). Apesar disso, há N coisas que podem influenciar as diferentes experiências, o problema é quando se pega numa e se generaliza (principalmente tendo por base uma plataforma moribunda/morta).

Não posso pegar numa má experiência num cancro como um 550 (nunca compreendi bem a existência deste modelo) e generalizar para todos os Lumias (sim, é um Device W10M oficial e afins, mas sabemos bem que é uma porcaria), da mesma forma que não posso pegar numa má experiência num Android (que ainda existe hoje e assisto diversas vezes) e generalizar para todos os Androids. O mesmo é válido para um 950XL com uma má bateria (que tem influência directa no comportamento do W10M), assim como as coisas que se fez no Software propriamente dito.

Fazendo uma analogia, o pessoal que não é PowerUser tipicamente tem o PC todo lixado, Barras adicionais instaladas no Browser, Aplicações da treta instaladas, porcarias a correr em Background, etc.

O pessoal que aqui participa representa seguramente um grupo que domina o W10M e conhece as suas manhas e manias como ninguém (quando procedi à activação da garantia do meu 950XL, a funcionária da ***** - que vive a mexer em N Smartphones - não sabia mexer no meu Lumia), logo há uma maior probabilidade da experiência ser superior (mais controlada).

Outra coisa que tem piada (também parece um absolutismo já que trouxeste a expressão à baila) é falar como se só o 950 XL tirasse boas fotos e tivesse um bom ecrã no mercado de smartphones como se não existisse nada sequer parecido em Android e a evolução tivesse parado em 2015 com o 950 XL/W10m, se o procurarem também os encontram em Android agora não será é por 137€ com pontos na Vodafone... ;)

Por acaso tem piada tocares no tema das fotografias, pois creio não ser o único aqui que se lembra de em tempos até a qualidade da câmara dos 950 ser colocada em causa (quando alguém, não me lembro quem, gabou a mesma).

Já agora, concordo mais uma vez contigo em tudo, mas honestamente não me lembro de alguma vez ter aqui visto alguém a querer dar a entender que o 950XL é a última bolacha do pacote no que a fotos diz respeito. O que eu uma vez disse aqui foi que o 950XL continua muito bom nesse aspecto, e por exemplo, continuo a preferir as fotos tiradas pelo meu 950XL que os iPhone até ao X (já disse várias vezes que sempre achei a qualidade fotográfica nos iPhone desproporcional com a restante elevada qualidade dos equipamentos).

Quanto ao ecrã, em jeito de desabafo acaba por ser um problema: 1080P e melhor bateria seria uma opção mais equilibrada.
 
Última edição:
tentou? o WM sempre foi diferente do W para PC. podes dizer q está a tentar agora com o andromeda, se tudo o q se ouve se confirmar...

é exatamente isso, um core q vai do tlm (tlv um dia de um relógio) aos crays. obviamente um cray precisa de mais ferramentas mas pk é q n podem vir em forma de add-on?

Pois mas não é isso que tens. É só ler e quem percebe da poda sabe o que está ali escrito. É como o Windows Phone 10, também era o Windows 10, parece que agora já não é? É a XBOX? Aquilo não é o Windows 10?

Está a tentar agora? Já anda a tentar desde o Vista.
 
@Rexobias

Tinha escrito mais um wall of text a rebater alguns dos teus parágrafos mas acho que nem vale apena continuar aqui às voltas que os posts estão aí para quem os quiser voltar a ler e interpretar no contexto em que foram escritos (e para quem) o que faz toda a diferença, mas quem os quiser generalizar, descontextualizar ou analisar de outra forma também é livre de o fazer. ;)

Critiquei muita coisa no W10m e essencialmente na postura da Microsoft em relação ao mobile ao longo destes 3 anos, parece-me que tinha razão na esmagadora maioria dessas criticas e o tempo acabou por me dar razão (infelizmente), end of story. :D

PS: Tendo em conta a origem de toda esta conversa (a app Bind Mi Band) agora só falta vires dizer que afinal és o developer da app... :-D
 
@bseixas, não há muito para rebater diga-se de passagem. Se reparares com atenção estamos de acordo em imensa coisa (são mais as coisas com que concordamos que aquelas que discordamos). No entanto é como dizes e não vale a pena andarmos aqui num ciclo infinito, os nossos pontos de vista estão mais que escritos.

Concordamos em discordar, e seguimos para outra ;)

Infelizmente o tempo deu-te razão, mas também, sempre fui bastante crítico da postura da MS (embora acho que vai para além do Mobile, erradamente continua-se a tentar separar as águas quando acho que há um problema de fundo transversal a todo o ecosistema).

A nossa maior diferença é que eu inocentemente acreditava que tendo uma Store, Framework e planos comuns a todas as faces do ecossistema (neste caso Desktop e Mobile) não iriam deixar cair o Mobile pois além de ser o Target principal do Consumer Market (além de ser um veículo que permite maior criatividade a um Developer e consequentemente explorar Tecs futuras como AR, IA, ML, etc.), iria provocar um abalo em todo o ecossistema.

Afinal enganei-me e este Nadella quer só mesmo saber da Cloud - o Windows está no matadouro.

Relativamente à Bind Mi Band, ando com umas coisas entre mãos e actualmente estou de volta à UWP da minha empresa (está tudo a arder), mas felizmente/infelizmente ainda não tenho nada a título pessoal na Store (muitos projetos WIP que irei lançar - embora saber que são para o lixo pois não acredito que a Store se mantenha de pé muito mais tempo).

P.S: Desculpa se por algum momento te ofendi de alguma forma, não foi nem nunca será a minha intenção.
 
Última edição:
Pois mas não é isso que tens. É só ler e quem percebe da poda sabe o que está ali escrito. É como o Windows Phone 10, também era o Windows 10, parece que agora já não é? É a XBOX? Aquilo não é o Windows 10?

Está a tentar agora? Já anda a tentar desde o Vista.
o q a MS anda a fazer sabe-se lá desde quando (supostamente desde o wp/w8) é a ir juntando as peças do puzzle, mas só agora é q vês um pc full windows numa maquina com processador mobile. isto falando de factos, pk o andromeda n passa de um rumor.
 
@LSDigital

Mas não tens n distribuições Linux padrão a correr em processadores ARM com shells múltiplas há sei lá quanto tempo? Pesquisa lá um pouco. Se isso vende-se é outra coisa, eu acho que não! Porque no fim do dia não resolve nada específico para-a vasta maioria das pessoas!

É que eu digo que o One Core não é muito diferente do que a Apple e o Linux fazem. Dando o exemplo até do Android, a distribuição mais costumizada do Linux. Tao costumizada que pouco sabem disso. Mas não isso que interessa para a vasta maioria das pessoas logo não fazem tech marketing disso.

Tu dizes que não é nada disso, que ninguém está a fazer a mesma coisa ... mas só agora é quem tem o Windows a correr num ARM (com emulador x32)?

Estas a dizer que se eu for ali comprar uma pen com o Windows 10 é chegar a um Intel PC ou a um ARM PC e instalar? É que em lado algum li isso. Se não é isso, então o que é efectivamente diferente? Começa lá a pensar um pouco ...

Tens que começar a fazer reverse engeneering daquilo que acreditas que a MS diz e daquilo que efectivamente faz! tech marketing my friend.

Se fosse acreditar naquilo que diz hoje escrevias notas sobre páginas web e não sobre fotografias de páginas web no Windows 10.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo