Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@AudigyMaster

Continuo sem perceber.

Foi feita uma questão sobre a espessura dos bezels no SPG serem relativamente grossos. Dizes que apesar de grossos, não são muito, e argumentas uma suposta superioridade ergonômica apontando para alguns recursos a consubstanciar isso.

Acontece que apontados não dizem nada sobre o assunto no contexto da ergonomia. Dizem sobre outras coisas. Admites que não dizem.

Ou seja total ausência de justificação científica tanto para molduras finas como grossas.

Depois dizes que as molduras finas te incomodam porque não existe justifição na disciplina da ergonômia para o efeito neste contexto. Mas também não existe para grossas, ou pelo menos não indicas alguma, mas aí já não te incomoda.

Não será então isso apenas uma preferência tua? É que eu às vezes que tive com iPad Pro 2018 não observei algum incoveniente. Antes pelo contrário torna o display mais transparente, mais próxima do papel ou do livro, qu não fêm molduras. Idem aspas aspas para o IPhone X
 
Última edição:
A outra face da moeda:

While we Blink, we loose the Web

Sources claim that Microsoft is abandoning EdgeHTML and building a Blink/Chromium based browser. This might be a good business decision for Microsoft but it is a disastrous advancement for the Web. In this short post, I will make a case for why we’re losing the Web and how in a Blink, all we love about our Web will be owned and controlled by a single entity.

TPhHSXK.png


wg2IfDZ.png


In a nutshell a seguinte frase resume muito do estado actual, a piorar no futuro:

What happens to Web Standards when lazy web developers decide that supporting chrome is enough, then, the standards become whatever chrome implemented.
 
Sinceramente duvido que isso não aconteça já hoje com esse marketshare e não me parece que sejam os 2% do Edge, 3% do IE ou mesmo os 5% do Firefox que façam diferença quando os developers preguiçosos só devem olhar para o Chrome e Safari mesmo.

Incrivel como o UC Browser tem 7%...


EDIT:


...e como o Edge vindo out of the box em tanto Windows 10 instalado só tem 2%.
 
Última edição:
de certa forma já é um bocado assim…
quanto ao edge no WM ser atualizado… nem pensar. mas sinceramente isso é o q menos me preocupa. neste momento deve haver meia dúzia de sites onde se possa notar alguma diferença.
entretanto esta mudança tlv dê mais 1 ou 2% de market share ao edge...
 
@AudigyMaster

Continuo sem perceber.

Para resumires este tema a um aspecto meramente económico, certamente que tens acesso a mais informação do que eu. Qual é a tua fonte(insider) para afirmares com tanto absolutismo?

Admitiste aliás o aspecto relevante do ponto de vista de inovação e ergonomia da quick stand multinível, porquê então descurar que outros elementos presentes neste design possam também ter passado pelo mesmo processo? Continua no ar. Repara que quem está a adoptar uma linha exclusivista és tu, ao afirmares que essa foi a única razão(cito "Em suma se o Surface Go tem bordas mais grossas é porque é mais barato construir assim."). Eu pelo contrário não estou a excluir qualquer aspecto minimamente relevante, inclusivamente o aspecto económico que indicas. Resumindo, excluis sem apresentar qualquer fonte e exiges fontes de quem não está a excluir.

Entretanto enquanto estavas entretido na tua retórica, pelo caminho descuraste outro cem número de aspectos como por exemplo a colocação e implementação das dobradiças da quick stand no espaço morto do bezel. Se reparares no raio X mais abaixo, verificas as reduzidas tolerâncias desses componentes até ao inicio do painel LCD propriamente dito(rectângulo com borda vermelha), seria certamente difícil manter o mesmo perfil e sobrepor o ecrã às dobradiças sem estar a aumentar a espessura do modelo, ou mesmo sem descurar na espessura do backplate do chassi(sim porque para tin foil já temos os novos iPads Pro) e assim colocar em causa a integridade/rigidez do conjunto. Existem no entanto aspecto técnicos limitantes de tal hipotética implementação, como por exemplo ter em conta eventuais flexões do conjunto que sendo compostas por partes sólidas maciças e bastante rígidas(dobradiças) poderiam imprimir um decalque no backligh do LCD danificando a uniformidade deste(procura na net sobre backlight pressure points/white spots). Aproveitando a mesma imagem, podes facilmente verificar o aproveitamento desse espaço morto(bezel) para a caixa de ressonância e respectivos altifalantes frontais, e curiosamente o jack(que faz praticamente uma tangente). Já com tolerâncias mais amplas temos o socket do USB-C e Surface connect.

UHce1nm.jpg
 
A minha fonte é simplesmente a prática. Nunca as molduras mais finas se revelaram um obstáculo ergonômico. E pelos vistos para muita gente dada a tendência.

A par disto sei que tecnicamente a molduta fina levanta alguns desafios técnicos, light bleed e coisas que que levantas encarecem a produção. Mas com o recente interesse por esse tipo de displays e o escalar das vendas bem como as optimizações conseguidas, claramente esta a tornar-se mais barato.

Quanto ao quicksand é das melhores formas de elevar o tablet na vertical. Mas há outras.

Exclusivista como? Eu não coloco de lado opções pela espessura do quadro do display em matéria de tablets, smartphones ou portáteis. Normalmente antes de aí chegar já foram. Se tiverem, ainda melhor. Mas a a minha opinião não se prendia com isso

Quanto ao resto da resposta, pensava que eras melhor que isso. Honestamente não percebo, vais da espessura do bezel ao tin do iPad Pro, parabéns por conseguires ligar tantos pontos aparentemente desconexos.

Eu sou mais básico. É mais caro produzir. Porque, como disse e bem, além de exigir painéis de melhor qualidade, há menos espaço morto que poderia ser usado para outras coisas, o que levanta algumas dificuldades.

Epa tudo isto porque disse que achava que os fabricantes não usavam mais molduras finas em todas as laterais porque aumentava os custos de produção e não por razões de ergonomia. E está tua nova peça vem a sustentar isso mesmo. E assim se faz uma curva de 180 graus.
 
Última edição:
A minha fonte é simplesmente a prática. Nunca as molduras mais finas se revelaram um obstáculo ergonômico. E pelos vistos para muita gente dada a tendência.

Estás portanto a dar o teu ponto de vista, óptimo. É que quem ler a tua afirmação fica com a ideia que pareces ter alguma insider info ou conhecimento fora do âmbito publico.

Uma tendência nem sempre representa as melhores práticas, da mesma forma que uma corrente evolutiva não tem que anular necessariamente as escolhas e decisões válidas anteriores. O mercado é um meio muito complexo para estar aqui a resumir, mas as próprias prioridades, alguma delas criadas artificialmente, acabam por shift e por se evidenciar nos produtos. É preciso criar uma constante necessidade de algo para fazer borbulhar o permanente interesse do consumidor(teclados capacitivos em laptops, I am looking at you).

A par disto sei que tecnicamente a molduta fina levanta alguns desafios técnicos, light bleed e coisas que que levantas encarecem a produção. Mas com o recente interesse por esse tipo de displays e o escalar das vendas bem como as optimizações conseguidas, claramente esta a tornar-se mais barato.

Estás a confundir light bleed com aspectos intrínsecos da organização interna dos componentes. Light bleed é um defeito; backlight pressure points/white spots são danos causados por inflexões na estrutura reflectiva do backlight. Naturalmente seja por pressão no ecrã ou por pressão no chassi, os componentes imediatamente abaixo podem eventualmente exercer algum imprint na estrutura reflectiva do backlight, especialmente se rígidos e/ou pontiagudos. Se não existir o cuidado de afastar esses componentes, estão a ser criados deliberadamente pontos de fraqueza na qualidade da experiencia que o equipamento proporciona. Mais a frente abordo a ligação do que referi acima com o housing das dobradiças da quick stand.

Quanto ao quicksand é das melhores formas de elevar o tablet na vertical. Mas há outras.

Sim há. Essencialmente em acessórios opcionais. Tipicamente mais flimsies e limitados na granularidade/quantidade de níveis.

Exclusivista como? Eu não coloco de lado opções pela espessura do quadro do display em matéria de tablets, smartphones ou portáteis. Normalmente antes de aí chegar já foram. Se tiverem, ainda melhor. Mas a a minha opinião não se prendia com isso

O significado de exclusivista é claro, "que ou quem exclui ou pretende excluir outros". Ao resumires "tem bordas mais grossas é porque é mais barato construir assim", estás a excluir todos os outros aspectos.

Quanto ao resto da resposta, pensava que eras melhor que isso. Honestamente não percebo, vais da espessura do bezel ao tin do iPad Pro, parabéns por conseguires ligar tantos pontos aparentemente desconexos.

Lamento desiludir-te, mas não estou aqui para isso. Creio que fui claro, mas posso tentar simplificar. Aparentemente a dimensão ocupada pelo housing e dobradiça da quick stand que observas no raio X limita a possibilidade da sobreposição do painel LCD imediatamente acima deste. Como não há termo comparativo no mercado pelo menos neste campo, é difícil extrapolar se melhor poderia ter sido feito(uma dobradiça igualmente versátil e robusta q.b. em menor espaço ou de menores dimensões). Podes claro contornar esse problema e sobrepor na mesma o painel LCD à custa de uma maior espessura. Soluções? Reduzir a espessura do chassi traseiro e ganhar alguns milímetros, mas há mais(vidro mais fino à custa da resistência e distorção cromática, etc), aliás há exemplos no mercado de como não o fazer(o novo iPad Pro é um deles - tin foil reference here - ). E depois abordei um aspecto intrínseco aos LCDs, pois existem bastantes exemplos in the wild de designs com esse erro de concepção, o descurar de elementos sólidos e rígidos "ensanduichados" com o LCD e o seu eventual contacto na pressão mais mundana associada a devices deste tipo. O que potencializa o surgimento de típicos white spots que não são nada mais do que pontos de pressão que ficaram permanentemente impressos no backplate do backlight.

Eu sou mais básico. É mais caro produzir. Porque, como disse e bem, além de exigir painéis de melhor qualidade, há menos espaço morto que poderia ser usado para outras coisas, o que levanta algumas dificuldades.

Talvez seja eu, mas não consegui compreender o que queres dizer nesse excerto. Se puderes reformular agradeço.

Epa tudo isto porque disse que achava que os fabricantes não usavam mais molduras finas em todas as laterais porque aumentava os custos de produção e não por razões de ergonomia. E está tua nova peça vem a sustentar isso mesmo. E assim se faz uma curva de 180 graus.

Cito a tua afirmação: "Em suma se o Surface Go tem bordas mais grossas é porque é mais barato construir assim."

vis a vis ergonomia não foi facto tido em conta, entre outros(dito por ti, visto não teres fonte). Quem achar o contrário tem que provar que foi tido. Sim porque excluir não carece de prova, achismos meu caro.
 
Tens então que te explicar melhor. É que eu sou muito directo, tipo cut the chase. Disse, o facto da moldura do SPG não ser fina pouco ou nada tem a haver com questões de ergonomia mas de custos de produção.

Tu nem por isso. Dizes que tem tudo a haver com ergonomia, mas para o efeito Primeiro para sustentar a tua preferência por molduras grossas adoptada pelo SPG apresentas um recurso de peritos que supostamente sustenta essa tese. Acontece porém que o recurso partilhado, apesar de ser abordar questões de ergonomia, não aborda em torno do objecto em causa, a dita espessura da moldura. Ora um leitor atento como eu, que dou importância e atenção aquilo qu as pessoas dizem ou escrevem, fica a pensar na razão de tal diversão.

Depois embarcas numa longa descrição mais detalhada sobre a complexidade de se montar um tablet de moldura fina. No fundo dando razão á minha tese custos mais ekevados.
Ao mesmo tempo acusas-me de falta de logica, e de pretender de passar a ideia que sei mais do que sei.

Não percebo.

A razão pela qual acredito no que disse é porque:

1) Só faz pouco tempo é qu que a tech de displays para a possbilidade de molduras. Recordo-me de LCD com molduras mesmo grossas e o tempo que demorou a reduzir. Logicamente em superfícies de dimensão reduzida ainda se torna num problema tecnico mais complexo. Tudo isto aponta para custo mais altos, maior precisão, miniaturizacao, equipar linhas de montagem.

2) Tebdo eu já usado dispositivos de moldura fina sem qualquer problema de colocação dos polegares para os segurar normalmente não posso agora dizer que tenha. Mas não sou só eu, familiares, amigos e colegas. Na ausência de estatística sólida que aponte para o contrário uso a minha experiência e aquilo qu leio e observo no terreno.

Tem lógica não tem?

Tens que ser mais direto e quando apresentas recursos para sustentar uma tese ou um contra exemplo é bom que seja sobre o objecto em discussão. Tambem o desenvolvimento de novas teorias durante a conversa que nada tem a haver com a tua inicial, ao mesmo tempo que acusas o outro de estar distraído, não ajuda. Caso contrário é uma confusão.

Já estou como diz o outro, é só uma moldura.

Fica bem.
 
Última edição:
Tens então que te explicar melhor. É que eu sou muito directo, tipo cut the chase. Disse, o facto da moldura do SPG não ser fina pouco ou nada tem a haver com questões de ergonomia mas de custos de produção.

Há directo e directo, elaboras um conjunto de afirmações e muitas vezes ficaste por aí. É natural que quem tenha interesse no que disseste(o que é bom, mostra que essa pessoa valoriza o que dizes) te peça fontes ou esclarecimento, senão isto era uma palestra e não uma discussão.

Depois de te expor que talvez estejas a ser demasiado simplista ao resumir um aspecto a uma mera analise de custos, expus alguns elementos que muito possivelmente entraram na equação incluindo argumentei com uma imagem que expõe claramente as tolerâncias e os limites de tal interior, que não passam obrigatoriamente só por custos. Mesmo após isto tudo continuas a ignorar esses elementos. Talvez inconscientemente não consigas ultrapassar o facto de que o Surface Go não é o equipamento pejado de compromises que o seu price point levaria a crer?

Tu nem por isso. Dizes que tem tudo a haver com ergonomia, mas para o efeito Primeiro para sustentar a tua preferência por molduras grossas adoptada pelo SPG apresentas um recurso de peritos que supostamente sustenta essa tese. Acontece porém que o recurso partilhado, apesar de ser abordar questões de ergonomia, não aborda em torno do objecto em causa, a dita espessura da moldura. Ora um leitor atento como eu, que dou importância e atenção aquilo qu as pessoas dizem ou escrevem, fica a pensar na razão de tal diversão.

Nunca disse que era tudo ergonomia, aliás, sempre referi o eventual menor custo de tal decisão, muito antes até de tu sequer teres entrado na discussão.

Talvez não seja eu que precise de me explicar melhor, um pouco mais de atenção da tua parte tinha evitado muitos dos erros nas tuas interpretações. Eu expliquei, aliás, coloquei o transcript do video do perito e tudo. Cito "Unfortunately we see a lot of awkward postures with the thumbs and a lot of gripping postures that fatigue us over time." Do ponto de vista ergonómico os tablets representam alguns desafios, e como o estudo citado no video indica, as gripping postures estão longe de ideias dando origem a fatiga. Facilmente se relacionam esses desafios com a presença de bezels adequados ao apoio de um polegar, minimizando que o utilizador tenha a necessidade que ajustar a pega no equipamento recorrendo a posições memos confortáveis e ideais anatomicamente de modo a evitar toques fortuitos e/ou ocultar partes visuais do ecrã. É claro que em 2015(ano do estudo) a redução dos bezels e suas potenciais implicações para a ergonomia não eram objecto de preocupação, ainda hoje muito dificilmente o é, tendo em conta os tímidos exemplares no mercado com essas características. Para ser relevante como objecto de estudo, é necessário que se massifique primeiro(bolsas 101).

Depois embarcas numa longa descrição mais detalhada sobre a complexidade de se montar um tablet de moldura fina. No fundo dando razão á minha tese custos mais ekevados.
Ao mesmo tempo acusas-me de falta de logica, e de pretender de passar a ideia que sei mais do que sei.

Abordei os aspectos relevantes e aplicáveis a este tablet em especifico. Se tens limites físicos quanto à colocação das dobradiças(para não me repetir, mais detalhes acima), que exigem uma determinada solução onde ou a espessura aumenta ou o bezel tem que acomodar esse espaço, continuas a ignorar estes factos? Se afirmas continuamente que é tudo custos, e ignoras o resto de algum lado tem que vir essa informação.

Não percebo.

A razão pela qual acredito no que disse é porque:

1) Só faz pouco tempo é qu que a tech de displays para a possbilidade de molduras. Recordo-me de LCD com molduras mesmo grossas e o tempo que demorou a reduzir. Logicamente em superfícies de dimensão reduzida ainda se torna num problema tecnico mais complexo. Tudo isto aponta para custo mais altos, maior precisão, miniaturizacao, equipar linhas de montagem.

2) Tebdo eu já usado dispositivos de moldura fina sem qualquer problema de colocação dos polegares para os segurar normalmente não posso agora dizer que tenha. Mas não sou só eu, familiares, amigos e colegas. Na ausência de estatística sólida que aponte para o contrário uso a minha experiência e aquilo qu leio e observo no terreno.

Tem lógica não tem?

1) Ninguém aqui colocou em causa a evolução dos painéis LCD como tecnologia. O que foi posto em causa foi a ideia falaciosa de que todos os formatos têm que obrigatoriamente progredir para um determinado aspecto, sob pena de depreciação(lesser designs), independentemente dos aspectos relevantes associados ao design/standard anterior. Sim porque a ergonomia exigida de um tablet tem tudo a ver à de um smartphone ou mesmo laptop. Vai tudo a eito porque o consumidor é demasiado simples para compreender essas diferenças.

2) Mais uma vez falas na primeira pessoa, e ignoras completamente que tal factor faça sequer parte desse decision making. É que estes designs não foram pensados só para ti, mas também para profissionais, pessoas com mais ou menos destreza e de diferentes faixas etárias. Tendo em conta que a Apple não tem dobradiças a acomodar naquele espaço, e seguindo a tua linha de raciocínio, porque não reduziram os bezels do iPad Pro para os níveis dos do XR? Tu: foi para cortar nos custos, ora, é tudo custos. Já eu: por estratégia, aspectos técnicos(acomodar as coils laterais do wireless charge do pencil), um pouco de ergonomia certamente, e custos é claro.

Já estou como diz o outro, é só uma moldura.

Fica bem.

Não é só uma moldura, trata-se de coerência. Nada mais.
 
Para 1), what?

O que coloquei em causa foi a tese de melhor ergonomia de molduras espessas. Uma tese que dado os recursos partilhados ficou logo encalhada por ausência.

Nunca vi ninguém aqui a argumentar nada disso, nem nunca esteve em cima da mesa. Eu nunca argumentei isso.

2) Esquece a Apple. Dei o exemplo do iPad Pro como dispositivo qu usa moldura fina mas poderia dar de vários tablets de outras marcas como a Samsung.

Quanto ao usar a experiência própria, obviamente é uma condição necessária mas não suficiente para se ter alguma sensibilidade sobre o que se está a falar. Presumo ser o teu caso.

Depois da ergonomia agarras-te a dobradiça e assim produzes um factor para excluir a borda fina fez-me rir. Tipo e um ou outro sem considerar a possibilidade de ter os dois. Obviamente se a MS quiser fazer um tablet de borda fina tem que mudar alguma internamrnte o que certamente iria encarecer o dispositivo.

Talvez numa próxima versão do Suface Pro, mais uns anos talvez escale para o SPG. Queres apostar?

Nao tenho mais nada a acrescentar.

EDIT: Uma curiosidade. No decorrer desta conversa, estou internado, ontem fizeram-me uma operação ao braço, fui para o recobro, e agora estou na enfermaria. A determinado momento parece teres ficado chateado, daí ter dito “é só uma moldura”.
Sem querer, ajudaste-me bastante a tirar a cabeça das dores.

d462FEH.jpg
 
Última edição:
Hoje peguei no meu velho L532.

Se não fosse a Microsoft ter abandonado o WP, podem querer que ainda hoje usava!

Tenho um Lenovo K6 e uso menos o telemóvel em si do que o Lumia. O tempo de Browser é o mesmo, agora o tempo a usar apps, mexer no sistema, etc. esse é quase nulo agora. Acabo por só as mesmas aplicações mas até a frequência diminui... SofaScore, TuneIn, Whatsapp, Outlook e pouco mais.

Só a diferença do MyTube! ou Tubecast para o a app Youtube é abismal.
 
e tinha glance! um dia destes a minha mãezinha estava a olhar para outro telemóvel e qd percebeu q n tinha as chamadas perdidas no ecrã mudou logo de ideias. aparte disso, ela só quer q cumpra o minimo: as chamadas. infelizmente há aqui quem ache isso insignificante...
 
Se não der problemas com updates e contactos (não aparecerem ou não os identificar como já aconteceu), nunca ninguém disse aqui que os Lumia não davam excelentes dumb phones (que é o que um telemóvel para chamadas/sms é), muito pelo contrário... :D
 
A outra face da moeda:

While we Blink, we loose the Web

Sources claim that Microsoft is abandoning EdgeHTML and building a Blink/Chromium based browser. This might be a good business decision for Microsoft but it is a disastrous advancement for the Web. In this short post, I will make a case for why we’re losing the Web and how in a Blink, all we love about our Web will be owned and controlled by a single entity.

TPhHSXK.png


wg2IfDZ.png


In a nutshell a seguinte frase resume muito do estado actual, a piorar no futuro:

What happens to Web Standards when lazy web developers decide that supporting chrome is enough, then, the standards become whatever chrome implemented.
OMFG

São os dias do fim, como é que isto é possível, mais valia terem ido para o firefox!!!!



P.S.1 So acho completamente estúpido culpar os dev disto, até parece que fomos nos que causamos os problemas no edge....

P.S.2 Sempre fiz full stack orientado á web e tinha de funcionar em todos os browsers mesmo em IE e Safaris, como muitas UI frameworks sao cross-browser sinceramente nem sei de onde este imbecil foi tirar essa ideia.

P.S.3 Mais vale dissolver o W3C e ser a google a coordenar tudo.
 
Última edição:
Se não der problemas com updates e contactos (não aparecerem ou não os identificar como já aconteceu), nunca ninguém disse aqui que os Lumia não davam excelentes dumb phones (que é o que um telemóvel para chamadas/sms é), muito pelo contrário... :D
Eu não acho que os Lumias tenha nada de "Dumb".

Estou mesmo tentado em arranjar algum dos ecrãs dos meus Lumias e voltar a este universo.

As apps até podem ser um pouco melhores no Android, mas mal se nota.

Eis o meu exemplo:

SofaScore: Tem mais uma outra opção no Android, não as uso...
TuneIn: Nunca me deu problemas no Lumia, no Android está sempre a crashar...
Whatsapp: Melhor numas coisas no WinPhone, melhor noutras no Android.
Youtube: Não funciona com ecrã bloqueado... Simplesmente não serve.
Reddit: Boas opções em ambos.
Sapo Jornais: Boa em ambos. (detesto o widget do android, mas no WinPhone tb não tinha livetile)
MeoGo: Boa em ambos.

Agora a principal diferença é na interface do Sistema!
Digam o que disserem, já testei vários Launchers, Widgets, etc. e nada se compara a facilidade que é ter um telemóvel intuitivo como o WinPhone.
Os tiles são espectaculares e incentivam a serem abertos, ao contrário da maior parte do Widgets do Android.

Exemplos:
No WinPhone abria quase todos os dias a app da meteo, no android zero, bola, mas as vezes vou ao IPMA no browser.
Foruns... Usava mTalk, agora browser. Não me cativa o tapatalk no android.
Notícias... Gostava e gosto do Noticias do Windows (no PC), no android uso browser.
Para Feed RSS adorava o Fuse do WinPhone, no Android não há nenhum parecido.
MyTube! ou Tubecast, adorava o primeiro pelas muitas funcionalidades (podia ter músicas offline), o segundo pelo design. A app do Youtube não chega perto.
Para torrents usava o Torrex Pro e 8Zip (pagas), no Android parece que sempre que vou instalar um programa desses dá a impressão de vírus.

Epah, se calhar o problema é meu que não uso redes sociais, por isso não me acrescentou nada a mudança para o Android. Apesar de que à uns anos ainda utilizava bastante o 6tag e Twettium (paga).

Também utilizava apps para seguir as séries porque tinham LiveTiles fantásticos, e agora nada.

Honestamente, o Android para mim aproxima-se muito mais de DumbPhone que o WinPhone. Um é muito mais pessoal, intuitivo, dinâmico, pro-ativo, simples. O outro é... Frio.

À medida que escrevo cada vez mais me convenço que tenho de voltar ao WinPhone.

PS: Não percebo o não haver 1 único Android decente com menos de 5". Até a Apple, a empresa com o portefólio mais pequeno do mundo lá vai lançando um iPhone com menos de 5".
 
P.S.1 So acho completamente estúpido culpar os dev disto, até parece que fomos nos que causamos os problemas no edge....

Eu culpo em parte porque o MindSet da maioria dos Web Devs que conheço, assim como Web Frameworks com que já trabalhei, é testar/funcionar no Chrome e siga ... querem lá saber dos Standards :lol:

----------------------------------

@Tw0 não penses em regressar que deixas o Nadella chateado, e se ele reparar que ainda há bastante gente por cá começa mesmo a fechar Endpoints e a forçar o fim do sistema remotamente. Enquanto for só eu e 10 tipos passamos despercebidos ...

Já agora, só algumas notas:

- Até te dizia para usares a App MS Weather no Android, mas aquilo é um asco autêntico (a UWP está a anos-luz, e os primeiros comentários na Google Play reforçam isso mesmo). Instalei no Android da minha mãe e fiquei surpreendido pela negativa;
- Fóruns, é uma questão de hábito ... atualmente o Tapatalk será certamente superior ao mTalk;
- Tens o MSN Notícias do Windows no Android também, e certamente melhor suportado (penso eu, mas depois do Weather nem sei bem o que pensar);
- Feeds RSS devem existir em quantidade e qualidade em Android, é uma questão de procurares/perguntares;
- Concordo completamente com o myTube (admiro o Dev desta App), e uso muito o Youtube oficial no meu Tablet Android. O primeiro em tempos tinha uns problemas no Seek, mas os últimos Updates corrigiram;
- Torrex Pro é outras das Apps UWP de excelência. Por vezes até uso na Xbox e reproduzo o conteúdo logo no VLC sem sair uma única vez da Xbox ... Ahhh o potencial que esta porra tinha :(

Já agora, relativamente ao Android, testa este Launcher que falam muito bem e pode ajudar-te a te adaptares. O regresso/uso do W10M é mesmo só para quem sabe para o que vai.
 
Última edição:
Eu culpo em parte porque o MindSet da maioria dos Web Devs que conheço, assim como Web Frameworks com que já trabalhei, é testar/funcionar no Chrome e siga ... querem lá saber dos Standards :lol:
Ou nao fazia parte dos requisitos ou então começava a pensar se valeria apena renovar o contracto a essa gente.
Todos os projetos em que trabalhei eram cross-browser, e até IE6 ja tive que suportar :014:

E voltado à noticia em si o chromium não é o chrome, já estou a prever pequenos quirks ;)
 
Ou nao fazia parte dos requisitos ou então começava a pensar se valeria apena renovar o contracto a essa gente.

Se espetares uma metodologia de pensamento à Nadella (visão pragmática), limitas-te a suportar a esmagadora maioria e c@g@s no resto. Mais horas perdidas num Issue para dar suporte a 3 gatos pingados?! Há quem prefira poupar esses recursos.
 
Como diz a outra daquela musiquinha irritante que agora se ouve em todo o lado, "tá tudo bem"... :D


@Tw0

Então ainda vais a tempo que mais ou menos smart o que não falta são W10m smartphones à venda ao desbarato por aí e certamente que não terás dificuldade em vender o Android a quem saiba tirar partido dele e do que este entrega a mais (terá é que ser ao desbarato também que esse Lenovo K6 não é nada por aí além). ;)


EDIT:


As tuas comparações entre apps nas duas plataformas são tendenciosas até dizer chega mas não tenho disponibilidade ou vontade sequer para contra argumentar (até porque já dei para esse peditório antes), mas felizmente que há aqui mais quem já tenha usado ambas as plataformas e sendo isento tem a perfeita noção do que cada uma entrega a mais ou a menos.

Só concordo que a UI do W10m é de facto boa mas também acho que quem se queixa da que tem em Android, simplesmente ainda não percebeu como aquilo funciona e não sabe tirar partido da mesma.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo