Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
É assim, eu ja estive com um XR na mão largos minutos, e o ecrã nao é assim tão mau. Aliás, não se nota nada em termos de resolução. É preciso nao esquecer que o XR vem com o mesmo processador do XS, ou seja, com o a12.
 
A história do ecrã do xr é algo estranha. Sem duvida que aquilo devia ter maior resolução, mas de resto, andavam aí vídeos no YouTube de blind test entre xr e outros, e o ecrã do xr ganhava
 
Nem duvido de que seja um bom ecrã HD, agora eu noto diferenças na resolução entre um ecrã HD, Full HD e QHD (este último se depois o tradeoff para a autonomia se justifica já é outra coisa) e não deixa de ser um rip off ao consumidor quando podia perfeitamente trazer um ecrã Full HD e só não o traz não porque não é preciso mais mas sim para tentar justificar a diferença para os outro modelos acima.

Mas digam o que disserem ter um ecrã HD em 2018 num smarphone de 6.1'' que custa +-800€ é ridículo e um compromisso que não faz qualquer sentido. :neutral:

PS: E tenho duvidas de que a camara do XR seja melhor do que a do Pixel.
 
A história do ecrã do xr é algo estranha. Sem duvida que aquilo devia ter maior resolução, mas de resto, andavam aí vídeos no YouTube de blind test entre xr e outros, e o ecrã do xr ganhava

A única que vi na altura foi contra o PocoPhone, o smartphone mais over rated do Youtube.
É verdade que um ecrã é mais do que resolução.
 
Sempre deve ser melhor do que o ecrã do Vodafone N9, cuja resolução nem fui ver. Achei uma miséria e foi uma das razões que me levou a oferece-lo em vez de, por exemplo, o meu 930

Realmente um gajo habituado a outro nível, dificilmente vai engolir aquilo.

por contraponto, quem o recebeu, acha q o ecrã é uma maravilha.
Ainda bem
 
Admira me como não te queixas-te na altura do Lumia 650 a 720p e ecrã OLED. Isto é a combinação perfeita para com que fosse um dos equipamentos com maior facilidade de identificar pixeis.

Mais uma daquelas tempestades perfeitas que a MS já nos habituou.
 
Estava a referir-me ao N9.
Qt ao XR quem nunca experimentou outro nível ficará satisfeito, certamente.

@HaLf-LiFe ja na altura reconhecia a superioridade do 930 neste capitulo.
No entanto era melhor que os IPS dos 640.
 
Creio que quem oferece o processador mais rápido do mercado, o sistema de updates mais eficaz do mercado, o sistema mais sólido do mercado, o melhor serviço pos venda do mercado, pode se dar ao luxo de não oferecer o melhor ecrã do mercado numa categoria.

Contesto bastante os preços da Apple mas ... contesto a coisa em todos dos grandes.

O que eu acho incrível é como pessoas acham normal pagar 800 e mais euros quando updates só estão garantidos enquanto for novidade, pelo menos no Android. Só agora a Google se compromete a oferecer 2 anos de actualizações de segurança para um SO lançado hoje !

Epa 300 ok. Mas 800 e 1000 euros por telemóveis nestas condições para mim, nem pensar. Alguém compraria um PC nessas condições? Certamente que nunca. Aqui está uma das razões porque creio que os sistemas Android descem drasticamente de preço ao final de alguns meses ao contrário dos da Apple. So assim é que pode haver um mínimo de racionalidade nessas condições. Percebo que pessoas que troquem de telemóveis de 2 em 2 anos seja um não problema. Para esses claro o sweet spot deve andar pelos 400. Mas pelo que posso observar pela quantidade de cenas que dizem ter na gaveta, nem dois anos. No WP, um pouco melhor neste aspecto, mas ate ao 10 era fundamentalmente a mesma coisa, e depois do 10, nem dois anos e foi descontinuado.

Pessoalmente, iPhones tive, 3GS(4 anos, 599 euros), 4S(4 anos, 645 euros)), SE(2 anos, 370 euros) e no ano passado fui para X (1250 euros). Interinamente na passagem de um para tive WPs e Android por curiosidade e reconhecer que há coisa que outros fazem tudo nada melhor mas na globalidade ficavam para mim sempre muito aquém. Mais, muito mais promessas que entrega. No caso do WP chegava há tanga mesmo, é natural que os seus adeptos também por vezes adotem essas praticas ...

Nao tenho nada na gaveta a não ser o 4S com o vidro partido.
 
Última edição:
E também o sistema mais fechado do mercado que não é sinonimo de ser mais seguro por isso (eu pelo menos cada lote de fotos de famosas que vejo aí pela net é tudo iphone, tudo).

---

@yamahia

Olha aqui esta foto cheia de purple tint como tanto gostas de referir por aqui...

Dt0RabNVYAUYAdD.jpg


...não é minha, nem foi tirada com um Lumia 950 (ou um iPhone). :D
 
E também o sistema mais fechado do mercado que não é sinonimo de ser mais seguro por isso (eu pelo menos cada lote de fotos de famosas que vejo aí pela net é tudo iphone, tudo).

Define fechado. Como uma XBOX, Playstation, Switch ou operadores cabo? Certamente que não! Porque toda a gente diz que é fechado mas comunica com todos os sistemas e implementa standards abertos quando eles funcionam bem.

Sim, se queres usar o SO, o ecossistema deles, tens que comprar o dispositivo a eles. Mas é só isso, "get over it". "Ah, mas depois não consigo sair", ... o lock-in não é mais que o Android, Windows ou Linux. Isto face á minha experiencia.

PS: Nao me fales em Aiplay vs Miracast, e o DLNA/UPNP (ora esta na rede ora não esta na rede, cenas ninja). Um funciona, o outro dependia ... e muitas outras coisas pseudo-standads aberto, como o SEC em que cada fabricante implantava a coisa ha sua maneira, ate lhe davam nomes diferentes ...
 
Última edição:
@Trance

iOS é um sistema mais fechado que Android como plataforma mobile (ou não) com o que isso tem de bom e mau (e como demonstrei no post anterior não obrigatoriamente mais seguro por isso), é factual e nem vale apena andarmos aqui a brincar à interpretação do português e do que é mais aberto ou fechado para ti ou para mim.

Mas eu sou um tipo de gostos simples que se contenta com poco em que a plataforma da maça definitivamente não é para mim apesar de apreciar algumas das coisas que por lá fazem e como o fazem, só não papo tudo o que fazem como verdade absoluta ou melhor para o consumidor (como a treta do ecrã HD num smartphone de 800€) só porque é a Apple. :D

Para tangas no mobile já basta a Microsoft com que andou a fazer com o W10m durante 2 anos. :-D
 
@bseixas , deixa-me adivinhar...
Foi tirada com o F1 ou um Huawei com AI ligada. Essas cores não são realistas.

_____________

Sobre a temática Edge vs Chrome
Na minha opinião, é mau o Edge passar-se para o Chromium (embora o Chromium não pertença á Google/Chrome mas a todos pois é código a aberto)

Aqui a questão é que quando o Chrome empacava comigo eu ia para o Edge e resolvia (o vice-versa tb acontece) e se de futuro passar a ser tudo farinha do mesmo saco, lá terei que arranjar uma alternativa. Talvez o Firefox...

Reparem na performance desta página no Chrome e depois no Edge, avançar para o "continuar a ler" e depois digam qq coisa.
Não é portanto seguro afirmar que tudo o que é site funciona melhor no Chrome. Longe disso.

Já agora este site, pelo menos no separador tecnologia, é cada calinada que até assusta. Se forem assim em todos os temas, o melhor é nem perder tempo com ele.
 
@yamahia

Claro que é da marca que tu tanto estimas por aqui, a Huawei. :D

Podes dizer o que quiseres e lamentares-te da AI, das cores, da filha presa ou do alinhamento dos astros, mas não deixa de ser uma grande foto tirada com um smartphone Android, cores realistas deves estar a referir-te a isto?

Dt0gq8YUUAAfnKg.jpg


Já agora, gosto de ambas as fotos (a primeira é do Mate 20 Pro e esta do Note 9) mas o meu ponto é que em nenhuma delas vejo os purple tones que tanto gostas de falar aqui como presentes nas fotos em Android. :D


@nerds

Não faço ideia, aquilo que sei é que acho que ainda não vi nenhum leak de fotos de famosas em que o smartphone/plataforma em causa não fosse um iPhone, claro que para isso muito contribui continuar a ser o smartphone da moda onde nenhuma famosa vai aparecer num evento com um Android ou 950 XL, que isso não é representativo do status adquirido. :-D

Seja como for é mais um exemplo que a segurança disto também somos nós que a fazemos seja a plataforma ela qual for. ;)
 
O continuar a ler abriu instantaneamente no chrome.
Sim, agora está a abrir de qq forma durante várias tentativas em dias diferentes, não abria. Teve que ser o Edge a fazer o "trabalho".

cores realistas deves estar a referir-te a isto?
É mais isso sim. A outra parece uma pintura a óleo coberta com verniz brilhante. Vê-se bem que n é natural
mas o meu ponto é que em nenhuma delas vejo os purple tones que tanto gostas de falar aqui como presentes nas fotos em Android. :D
Eu não gosto, simplesmente foi apenas um alerta real de que a camara do P20 não é o que a DxO pinta e logo não é por aí que a Huawei justifica o valor de quase mil paus no lançamento. E a comparação foi feita com outro Android (o Pixel2) logo não é por aí.
Queres outro exemplo?
O User com do Mate 10pro estava orgulhoso desta foto, mas se calhar a culpa foi do arquitecto que desenhou mal as arestas da casa.
Ou seja. As pessoas estão de tal forma embriagadas pela PUB e pelas Dxo's e outros vendidos, que tudo lhes parece perfeito.
PDRt2tt.jpg


Por falar em Mate 10pro. Parece que foi ontem que o filmei no lançamento na Worten com o meu Lumia 950xl! Hoje qd se fala no mate10pro já soa a um aparelho algo datado por força dos lançamentos dos novos p20 e Mate20, enquanto o meu 950xl continua ali reluzente como sendo a "ultima bolacha do pacote":biglaugh:

A propósito, não sei se repararam, enquanto filmava, volta e meia tinha que "acordar" o ecrã e quando calhava a tocar com a unha, aquilo soava a vidro de "copo de 3" . Não admira que partam por tudo e por nada :P
 
É isso, só o 950 (essa última bolacha do pacote toda partida) tira boas fotos num smartphone e tudo o resto é paisagem, mas continua nessa tua ilusão a tentar-te convencer disso que talvez a travessia no deserto seja mais fácil de suportar. :D
 
Sim, agora está a abrir de qq forma durante várias tentativas em dias diferentes, não abria. Teve que ser o Edge a fazer o "trabalho".


É mais isso sim. A outra parece uma pintura a óleo coberta com verniz brilhante. Vê-se bem que n é natural

Eu não gosto, simplesmente foi apenas um alerta real de que a camara do P20 não é o que a DxO pinta e logo não é por aí que a Huawei justifica o valor de quase mil paus no lançamento. E a comparação foi feita com outro Android (o Pixel2) logo não é por aí.
Queres outro exemplo?
O User com do Mate 10pro estava orgulhoso desta foto, mas se calhar a culpa foi do arquitecto que desenhou mal as arestas da casa.
Ou seja. As pessoas estão de tal forma embriagadas pela PUB e pelas Dxo's e outros vendidos, que tudo lhes parece perfeito.
PDRt2tt.jpg


Por falar em Mate 10pro. Parece que foi ontem que o filmei no lançamento na Worten com o meu Lumia 950xl! Hoje qd se fala no mate10pro já soa a um aparelho algo datado por força dos lançamentos dos novos p20 e Mate20, enquanto o meu 950xl continua ali reluzente como sendo a "ultima bolacha do pacote":biglaugh:

A propósito, não sei se repararam, enquanto filmava, volta e meia tinha que "acordar" o ecrã e quando calhava a tocar com a unha, aquilo soava a vidro de "copo de 3" . Não admira que partam por tudo e por nada :P

@yamahia com sorte ainda anda alguem la na loja ainda a procura como se liga o wifi.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo